7600gs dá erro

phoenix127

Power Member
fiz umas experiencias oc à minha xfx 7600gs e resolvi subir o clock das memorias com o powerstrip até 550mhz e o clock para 500mhz. pouco depois o monitor começou a mostrar uns riscos roxos e azuis e a bloquear pelo que tive de desligar o pc «a bruta». alguem sabe como superar este problema?
 
:lol:

Recuperar desse "problema"?

Tipo...O fabricante não te garante que a placa fique estável com esses clocks...

Porque é que tu achas que devia estar estável e que isso é um problema? Existem limites físicos dos componentes.
 
Vocês já fizeram algum tipo de OC para postarem tais coisas? :rolleyes:

A placa não morreu (em princípio), só fez o PC bloquear devido à sua instabilidade.
 
a grafica morre so por subirmos os clocks?

mesmo sem mexer em voltagens?

é que na minha fiz um overclock nos drivers da nvidia meti la para aquilo achar os melhores clocks automacticamente

e quando fui jogar em alguns jogos aquilo fez umas pausas de 1 segundo de imagem parada

depois tirei o overclock todo , foi so um teste

espero nao ter danificado nada
 
Tudo o que é OC automático...cuidado...

Oops! Então porque? Tenho esta 7600GS da gigabyte overclockada com o V-tuner3 (software da própria gigabyte) para valores que são os seguintes:

2D core clock: 415 (default 400)

3D core clock: 415 (default 400)

Memory clock: 435 (default 400)

Foram os valores dados pelo programa na busca de "find optimal settings" e até agora tem corrido pacífico!

Há perigo(s)?

Thks!

\w/
 
A mim o Coolbits dava-me 422/452 (para uma 7600GS).

Ainda conseguir pôr a 458/458 :x2:

O problema é que pode dar como resultado clocks instáveis, mas que durante o teste não se revelaram como tal.

Já o ATITool testava tão mal a estabilidade que incrementava demasiado os clocks sem testar durante tempo suficiente e puf...Só fiz uma tentativa com o ATITool...não presta...
 
Back
Topo