9500@9700

Imortal

What is folding?
Queria fazer um hardmod da ati 9500 para a 9700. Então encontrei isso.

As minhas duvidas são estas...
Qual é a bios que saco para ficar 9700?
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]9500WARP.BIN[/FONT] ou [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]97NPWARP.BIN[/FONT] ??? (a minha placa é a 9500)

Não tenho também que unir algo no chip da placa com tinta condutora?
E se o tiver, flash primeiro e depois uno aquilo, ou uno e depois faço flash a bios?

(Aí nesse site não fala em ter que unir algo :/)
 
Última edição:
Queria fazer um hardmod da ati 9500 para a 9700. Então encontrei isso.

As minhas duvidas são estas...
Qual é a bios que saco para ficar 9700?
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]9500WARP.BIN[/FONT] ou [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]97NPWARP.BIN[/FONT] ??? (a minha placa é a 9500 pro)

Não tenho também que unir algo no chip da placa com tinta condutora?
E se o tiver, flash primeiro e depois uno aquilo, ou uno e depois faço flash a bios?

A 9500 pro não faz mod para 9700, as únicas que faziam eram as 9500 np.

Nessa a única coisa que podes fazer é overclock
 
Tens de usar tinta condutora para unir 2 pinos do chipset.

Procura o esquema online deve haver bastantes por ai com boa definição para teres a certeza quais necessitas unir, depois disso é que flashas a bios acho eu, já não me lembro muito bem pois a ultima vez que fiz mod já foi à uns bons anos.

Mas qualquer bom guia te tirará as duvidas.
 
Tens de usar tinta condutora para unir 2 pinos do chipset.

Procura o esquema online deve haver bastantes por ai com boa definição para teres a certeza quais necessitas unir, depois disso é que flashas a bios acho eu, já não me lembro muito bem pois a ultima vez que fiz mod já foi à uns bons anos.

Mas qualquer bom guia te tirará as duvidas.

Em todos os sites que vejo, só diz para flashar :/

Tu uniste algo??
 
DJS, nao estaras a fazer confusao com umas X8xxx?

a 9800pro que tive era só flashar com a bios da XT

a 9500 tinha menos pipelines activos(do que a 9700), mas nao me lembro(de ler) que era preciso unir nada

só me lembro mesmo de ouvir falar em sofmod
 
Tinha que se unir mesmo uns pinos com tinta condutora ou então fazer softmod pelos drivers.

Penso que não era necessário mexer na bios, e isso não é muito aconselhável porque as velocidades da bios da 9700Pro são mais elevadas que as da 9500np que podiam não aguentar com as novas velocidades porque por exemplo tinham memórias mais fracas.
 
[knap];2593812 disse:
Tinha que se unir mesmo uns pinos com tinta condutora ou então fazer softmod pelos drivers.

Penso que não era necessário mexer na bios, e isso não é muito aconselhável porque as velocidades da bios da 9700Pro são mais elevadas que as da 9500np que podiam não aguentar com as novas velocidades porque por exemplo tinham memórias mais fracas.

E com um lápis dá (grafitte)??
Uno primeiro e depois faço o flash??
 
Última edição:
DJS, nao estaras a fazer confusao com umas X8xxx?

a 9800pro que tive era só flashar com a bios da XT

a 9500 tinha menos pipelines activos(do que a 9700), mas nao me lembro(de ler) que era preciso unir nada

só me lembro mesmo de ouvir falar em sofmod

A diferença da Pro para a XT não é so clocks? para isso basta fazer overclock.

Pelo menos não me lembro de tal mod para a bios Pro -> XT. É um bocado perigoso esse flash pq depois a grafica pode nao aguentar com os clocks da XT. Principalmente nas memorias que eram bastante mais rapidas na XT.
 
E com um lápis dá (grafitte)??
Uno primeiro e depois faço o flash??

Dúvido que com grafite funcione tal a distância entre os 2 pontos... o melhor mesmo é tinta condutora.

Se correr bem, a placa é identificada como uma 9700Pro. O flash da BIOS apenas pode ajudar em overclocking sobretudo nas memórias. Também depende da marca das memórias. Memória Hynix nessa placa acaba por dar melhor resultado do que memória Samsung.

Com uma dessas BIOS que colocastes no teu primeiro post, lembro-me que a placa passou de 300MHz para 330~340MHz na velocidade de memória. Coloquei também uns dissipadores na mesma. Mais tarde fiz um Vgpu, em que o GPU passou de 360MHz de core para quase 400MHz.

Tenho uma igual, e já a tenho há mais de 4 anos. Agora está cá como placa de colecção. Tinha um artigo na OC-Zone a explicar o processo todo, mas com pena minha já não está por lá.
 
A diferença da Pro para a XT não é so clocks? para isso basta fazer overclock.

Pelo menos não me lembro de tal mod para a bios Pro -> XT. É um bocado perigoso esse flash pq depois a grafica pode nao aguentar com os clocks da XT. Principalmente nas memorias que eram bastante mais rapidas na XT.

a minha "ex", tinha memorias mais fracas que a XT, mas aguentava os clocks na boa(e até mais)
mas depende dos modelos

ganhava-se sempre uns pózinhos a flashar com a bios da XT, mesmo que se mantivessem os clocks da pro
 
olha ai o belo do guia da xbitlabs

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/news6142.html

ai explica os passinhos todos, mas aviso-te já que mais vale deixares tar com os ómega do que fazeres o hardmod. A performance é igual.

Quanto à perguntas de outros users sobre outra placas, estes mod são exclusivos de certas placas como por exemplo a 9500np e a 9800np.

As outras só overclock e vmods.

Edit: Se mesmo assim fizeres o hardmod mais vale meteres só a bios de uma 9700np e não da Pro visto que esta sobe os clocks.
 
olha ai o belo do guia da xbitlabs

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/news6142.html

ai explica os passinhos todos, mas aviso-te já que mais vale deixares tar com os ómega do que fazeres o hardmod. A performance é igual.

Quanto à perguntas de outros users sobre outra placas, estes mod são exclusivos de certas placas como por exemplo a 9500np e a 9800np.

As outras só overclock e vmods.

Edit: Se mesmo assim fizeres o hardmod mais vale meteres só a bios de uma 9700np e não da Pro visto que esta sobe os clocks.


Hummm... Obrigado pela ajuda... Dúvida resolvida...

O problema dos drivers da omega é que me está sempre a fazer reboot ao pc...
Segundo o visualizador de eventos é o ficheiro "ati2mtag" que me está a dar erro... Acho que é dos drivers da omega...
 
Última edição:
Back
Topo