9800 pro com morte subita?

digital_jesus

I fold therefore I AM
Boas a todos. Isto tá a ser um dia pra esquecer :sad:
Liguei a makina, tudo bem como normalmente, ponho-me a jogar, e ainda não tinham passados 20 mn e puff, ecran preto.
Liga e desliga, makina aberta para ver ligações e tudo tá bem.
Desconfiei da grafica uma saphire 9800 pro, fui buscar uma manhosa geforce, k estava abandonada e tudo corre bem.
Pego na 9800 e testo-a noutra makina e nada de novo.
É aki k pretendo a vossa ajuda:
alguém já teve um problema parecido ou saiba o k posso fazer antes de tentar mandar para rma?
É k esta gráfica tem a bios da xt e o cooler original nem sei onde está, pelo k desconfio k o rma me seja negado.
O k pode ter acontecido para aparecer esta avaria.
Tou mm á rasca e agora euros é coisa k não tenho :sad:
Ajudem aki o rapaz

Obrigado desde já
 
digital_jesus disse:
Boas a todos. Isto tá a ser um dia pra esquecer :sad:
Liguei a makina, tudo bem como normalmente, ponho-me a jogar, e ainda não tinham passados 20 mn e puff, ecran preto.
Liga e desliga, makina aberta para ver ligações e tudo tá bem.
Desconfiei da grafica uma saphire 9800 pro, fui buscar uma manhosa geforce, k estava abandonada e tudo corre bem.
Pego na 9800 e testo-a noutra makina e nada de novo.
É aki k pretendo a vossa ajuda:
alguém já teve um problema parecido ou saiba o k posso fazer antes de tentar mandar para rma?
É k esta gráfica tem a bios da xt e o cooler original nem sei onde está, pelo k desconfio k o rma me seja negado.
O k pode ter acontecido para aparecer esta avaria.
Tou mm á rasca e agora euros é coisa k não tenho :sad:
Ajudem aki o rapaz

Obrigado desde já

Arranjas uma grafica pci e tenta flashar a bios original na 9800, encontra também o cooler da grafica e não vejo porque te haveriam de negar o rma. Mesmo que não consigas flashar a bios tenta fazer rma.
[]s
 
oBrigado subzero pela tua ajuda.
Kuanto ao cooler, acho k o mandei fora junto com material avariado k aki tinha, pois já corri tudo e não o encontro.
Por acaso tenho uma pci e a bios de origem guardada, mas podes-me informar dum site onde aprenda a flashar a bios com uma pci?
Obrigado mais 1 x
 
Inicias com as duas placas ligadas. Com o conector do monitor na pci, para teres imagem.
O processo de flash é igual, mas tens de indicar o numero da placa q queres fazer flash. Coo tens 2 ligadas uma delas vai ter o numero 0 e a outra o numero 1.
 
oki...trabalhinho para esta noite.Parece k frequentemente o sistema só reconhece a pci.Parece ,k se acontecer, o truke é inserir a agp após o sistema ter carregado e insistir até dar.
Vamos lá a ver como corre 8o
 
digital_jesus disse:
oki...trabalhinho para esta noite.Parece k frequentemente o sistema só reconhece a pci.Parece ,k se acontecer, o truke é inserir a agp após o sistema ter carregado e insistir até dar.
Vamos lá a ver como corre 8o

Inserir a agp após o sistema ter carregado? Não sei se isso será grande opção, conheço deles que já tiveram alguns desgostos por colocar cenas nos slots com o pc ligado. Mas esperemos que não aconteça nada e consigas resolver isso.
 
Boas e obrigado pela ajuda.
Ainda não tentei flashar a dita cuja, mas pelo k tenho lido, houve muitas situações iguais á minha por esse mundo fora
Agora a minha duvida é:
Foi a bios da xt ke tinha k fez com k a placa não funcione, ou é mal geral destas placas com core R 360?
A minha placa é uma sapphire atlantis 9800 pro
Obrigado desde já :sad:
 
digital_jesus disse:
Boas e obrigado pela ajuda.
Ainda não tentei flashar a dita cuja, mas pelo k tenho lido, houve muitas situações iguais á minha por esse mundo fora
Agora a minha duvida é:
Foi a bios da xt ke tinha k fez com k a placa não funcione, ou é mal geral destas placas com core R 360?
A minha placa é uma sapphire atlantis 9800 pro
Obrigado desde já :sad:

Boas.
A Culpa nao foi da bios da Xt mas sim da placa em si.
Eu tinha uma da mesma marca que a tua, mas com o core R350 e aconteceu precisamente a mesma coisa :( Fiz um reboot e depois nunca mais voltou a ligar...
Tenho um amigo meu que tambem lhe aconteceu a mesma coisa,a placa simplesmente deixou de dar sem motivo aparente :o
Tenho visto muitos casos assim infelizmente com 9800 Pros :(

Cúmps e Boa Sorte
 
Back
Topo