9800pro(bios) to 9800xt(bios)

JMRR

Power Member
ajudem lah , vale a pena flasha a 9800pro de 128 megas da sapphire, com uma bios das 9800xt tb de 128megas??????pelo ke li nos foruns tem uma melhoria no 3dmark2003( aparecem alguns pontos no ecrã , mas não são artefactos, dizem eles), pontos esses ke não aparecem em mais nenhum jogo. já agora ke signifika e-die, tipo tenho algumas bios aki ke dizem por exemplo: Powercolor.9800XT.128MB.Samsung.E-Die.bin
vaçe mesmo a pena??


obrigado pela ajuda....
 
Na minha opiniao nao vale apena esse mod nada t vai aajudar e mesma k fazeres um oveclock e usare 24/7

agora se fosse 4 para 8 pipelines issu assim e um mod util e k da performance mas agora ixu nao

ps-se kiseres mostrar aos amigos k tens uma XT fazes o mod mas na orb vêm a tua 9800pro como 9800XT com performance iguais a 9800pro por issu...


hasta
 
A bios Powercolor.9800XT.128MB.Samsung.E-Die.bin n é realmente uma bios duma 9800XT verdadeira, é uma bios duma 9800PRO modificada com os clocks da XT. Se a tua placa aguenta 24/7 os clocks da XT metelhe essa bios, poix essas E-Die trazem melhor perfomance à mems da 9800PRO.

Agora se keres meter mm a bios duma XT tem de ser akelas k têm 256Mb, pk tds as bios de 128Mb de XT's k aí andam são bios de 9800PRO modificadas, mai nada.
 
antes de mais obrigado pelas respostas.

_@_, não tenho qualker interesse em mostrar aos amigos esta 9800pro como sendo uma xt, o mod seria mesmo para conseguir alguma melhoria na performace, mesmo ke seja pouca.

Silence, mesmo ke a placa não aguente os cloks da xt eu posso baixa-los com um editor de bios. eu dei aquela bios como exemplo, pois tenho aki mais de outras marcas. eu sei ke estas bios de 128 megas não são das xt´s, são modificadas para parecerem como tal. mas varias pessoas reportam melhorias em apenas trocarem as bios, eu estou mesmo tentado em faze-lo.
agora a parte assustadora.

que pode correr mal aqui???
para começar posso não conseguir flashar,
posso conseguir flashar e só ter artefactos ,
se a placa não aguentar, posso ter de flashar as escuras ou com uma placa pci,
pode ainda correr pior ke isto???? tipo estragar irremediavelmente???


vou procurar uma bios Hercules.9800XT.128MB.Samsung.E-Die.bin

e ver se tenho melhorias.
 
Originally posted by JMRR
antes de mais obrigado pelas respostas.

_@_, não tenho qualker interesse em mostrar aos amigos esta 9800pro como sendo uma xt, o mod seria mesmo para conseguir alguma melhoria na performace, mesmo ke seja pouca.

Silence, mesmo ke a placa não aguente os cloks da xt eu posso baixa-los com um editor de bios. eu dei aquela bios como exemplo, pois tenho aki mais de outras marcas. eu sei ke estas bios de 128 megas não são das xt´s, são modificadas para parecerem como tal. mas varias pessoas reportam melhorias em apenas trocarem as bios, eu estou mesmo tentado em faze-lo.
agora a parte assustadora.

que pode correr mal aqui???
para começar posso não conseguir flashar,
posso conseguir flashar e só ter artefactos ,
se a placa não aguentar, posso ter de flashar as escuras ou com uma placa pci,
pode ainda correr pior ke isto???? tipo estragar irremediavelmente???


vou procurar uma bios Hercules.9800XT.128MB.Samsung.E-Die.bin

e ver se tenho melhorias.

O único prob é o flash correr mal e teres de flashar com uma PCI.
Antes de flasheres testa os clocks da XT a ver se a tua PRO aguenta (412/365).
 
sim aguenta os clocks da xt sem nenhum problema. mas como tinha dito vou editar a bios e meter clocks mais baixos400/350 e mais tarde exploro essa parte.
 
não deu em nada a troca de bios, a performance fikou pior.


a bios da hercules(9800xt mod), marava, o windows fikava xeio de erros, tipo artefactos, a sapphire(9800xt mod) com e-die tinha pior performance no 3dmark01 (-300), no 03 apareciam muitos erros, diz kem já fez ke não são artefactos, realmente não são pontos brancos, mas sim listas negras :-D

outra bios sapphire original 9800pro(9800pro), mais recente ke a ke tenho, apareciam erros no windows até no boot, erros tipo listas e cenas assim.

até agora não me valeu a pena flashar com estas, depois testo com outras.
 
com o meu comentario nao keria ofender mas axo k na vale apena

logo axo k é melhor editares uma bios de 9800pro com os clocks k keres:)
 
Originally posted by _@_
com o meu comentario nao keria ofender mas axo k na vale apena

logo axo k é melhor editares uma bios de 9800pro com os clocks k keres:)

não ofendes-te, e realmente não valeu a pena, mas li ( e silence confirmou) ke o edie trazia melhorias as mems, por isso avancei, mas até agora foi tempo perdido.


editar os clocks é o que realmente vou fazer por causa do vpu-recover, é ke isto kuando "empanca" num jogo reinicia os drivers grafikos e os cloks passam a default tb.mas é uma aplicação vantajosa, e que ate agora nunca tive de reiniciar o pc por ter encravado em algum jogo.



[]
 
Back
Topo