_AJUDA_Huawei E220 Vodafone,como impedir VPCLOG.txt??

Status
Fechado a novas mensagens.

Kraliv

Power Member
Boas,


Tenho desde o passado mês este modem, acontece que sempre que o mesmo está ligado vai criando um ficheiro de texto, de nome VPCLOG.txt

Este ficheiro vai ficando cada vez maior, maior maior >( atingindo uns "valentes" Mb ao longo do dia.

Já o apaguei, mas o gajo >( torna a aparecer.

NÂO DÁ INDICAÇÂO DE VIRUS!!

E, se desligar o modem da USB o dito ficheiro (vpclog.txt) "não aumenta" , fica com os mesmos Mb 8|


Alguém com este modem pode ver se tem também um VPCLOG.txt ????

Alguém sabe como por fim a esta coisa??????




obrigado
:)
 
Última edição:
Faz assim:
1º Apaga o ficheiro e liga a net para ele criar novamente o VPCLOG.TXT
2º Desliga a Net novamente e vai ao properties do ficheiro e modifica o atributo para "read-only".

Não sei que efeito isto tem na ligação (em principio nada), mas pelo menos assim o ficheiro não "cresce" mais de tamanho.

Uma outra forma é criar um ficheiro batch e incluí-lo no startup do windows para que sempre que ligues o pc ele apaga o ficheiro.

Nota: esse ficheiro deve ser o log da ligação net (se abrires o ficheiro como notepad vais provavelmente ver os detalhes de todas as ligações, pings, wakeup's, ip-adrress, etc etc etc).
 
Boas,


Pois, parece que essa é "para já" a melhor opção :)



Nas Propriedades do ficheiro, em Atributos, marcar SÓ DE LEITURA "o gajo assim já não cresce"




cumps
 
Segundo vi num outro forum isto deve ser solução.. mas ainda nao experimentei, espero que ajude

To fix it (assuming you are using Windows XP):

Click on Start and then click on Run...(usually bottom right)
enter : 'regedit' and click OK
the registry editor window will open, it looks like a file explorer window (btw do not go mucking about in here unless you really know what you are doing)
expand the folder HKEY_CURRENT_USER
expand the folder Software
expand the folder Vodafone
click on folder VCMLite
in the right hand window double click on 'use_logging' (about 2/3 of the way down the list)
the Edit DWord Value window will open
Change the Value Data: setting from '1' to '0' and click OK
close the Registry Editor by clicking the top right red cross
go back into My documents folder and delete the Vpclog.txt file

You are done. logging turned off and file deleted.

cumps
 
isto supostamente é para o vmclite recolher estatísticas anónimas... tive a fazer uma pesquisa pela net e ao que parece este ficheiro por vezes chega a ter tamanhos exorbitantes! tipo 700 megas!!!!
agora uma coisa não compreendo: se isto é para recolha de estatísticas, o programa acaba por enviá-las para a vodafone, certo??? ou seja, quanto maior o tamanho do ficheiro, maior vai ser a quantidade de dados enviada!
tanto que eu saiba, os dados enviados também são contabilizados...... será uma má política da vodafone? eu já apliquei "só leitura" no ficheiro e parece não crescer mais...
 
Que raio!!!!
Fui hoje ver esse ficheiro (desconhecia-o) e encontrei 3, um para cada utilizador do pc, tendo o meu o bonito tamanho de 2,07 GB...fosga-se.Os outros tem 53 MB e 25 Mb.Já o apaguei e coloquei o novo (apareceu automaticamente) read only.
 
lol o meu ja vai em 900 megas ... então será assim ... se a minha net desliga de 50 em 50 minutos ... e se mesmo assim consigo fazer 4 gigas de trefego por mês ... então deve ser graças a este lido ficheiro que tenho em 2 komputadores .... viva á Fodafone ...
 
tenho tido sérios problemas com velocidades de download/upload (p2p). uso utorrent e comodo, q tenho a certeza está bem configurada. Passo às semanas com velocidades que são uma autêntica vergonha, sendo certo que se não atinjo o limite de up, a velocidade de down fica uma miséria. Por mais que reinicie a aplicação e o computador, etc., nada.de há uns dias a esta parte, as velocidades tornaram ao normal e ontem atingi mesmo um recorde. Fiquei bastante satisfeito. Descobri um ficheiro vpclog com 290 megas. Pesquisei na net e descobri aqui na techzonept a forma de desactivá-lo através do regedit. Fi-lo e hoje as velocidades estão uma desgraça outra vez. Poderá haver uma ligação? quis fazer uma experiência e desinstalei o vmc, tornei a instalar mas já não surge o use_logging. Não sei se faz sentido, mas parece que as coisas só voltaram ao normal pq surgiu o vpclog. quem desactivou o ficheiro ou alterou o registo sentiu alguma diferença? há alguma forma de fazer o use_logging aparecer no registo outra vez?
 
OH MY GOD!

Eu tive uma connect box de empréstimo apenas para testar o serviço durante um mes e só agora que vi este post é que fui ver se esse ficheiro ainda estava cá no PC.

Tenho 2! Um com 1,54Gb e outro com 3,16Gb!!! Jeeze..

:s

Vou descobrir exactamente o que é que isto faz e para que serve e depois digo. x_x
 
Isso está em que pasta?
Coloco esta questão porque uso o Mobile Partner do site da Huawei e não cria essas coisas.
 
Última edição:
Desconhecia completamente isto.
Ainda bvem que tenho vindo aqui com maior frequência. :D
Isto para os fãns dos Ingleses vai dar grande dor de barriga.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo