A comparação impossivel: N82 versus HTC Diamond

astrolab

Power Member
:lol:


Estive toda a tarde de ontem a brincar c um Diamond q vou oferecer este fim de semana...
Mto francamente, sendo um gadget interessante, ainda não me convenceu a aderir aos PDA/touch...já o Iphone me tinha deixado um misto de entusiasmo/desinteresse...só ainda não conheço o Omnia.

Deixem-me resalvar q 1 tarde com um terminal não chega para extrair dele todas as suas potencialidades, logo q me desculpem algum apontamento mais "injusto"...

Gostei do WM q era um sistema operativo q não conhecia pq nunca tive qq PDA...e acho q até é bastante intuitivo e facil de utilizar, ao contrario do q mtas vezes se diz.

Estou habituado a telemoveis de gama alta (N95 8G, K850i e agora N82) logo, sendo o HTC um touch e sendo diferente, há coisas q são similares e passiveis de serem comparadas...

A velocidade de acesso á net, upload e download é similar à do N82 não tendo notado diferenças relevantes, mesmo com 3G 7,2Mbps..mesmo assim o manuseio e percorrer de pag. "pesadas" pareceu-me mais facil e rapido com a seta irritante do N82 que com o dedo no HTC o que não deixa de ser estranho pq é aí onde o HTC à partida se poderia diferenciar p melhor, ainda por cima c o browser em questão...

O TouchFlo é interessante mas nem por isso extremamente preciso, ao contrario do N82 onde, apesar dos botões "pouco amigos dos dedos" se carregas para tirar café, é café q sai...:002:mais um inconveniente do touch apesar de quem utiliza habitualmente dizer maravilhas...reconheço q ainda precisava de tempo de habituação e por isso não ser um aspecto relevante na analise.

Gostei da organização dos menus, do arranjo geral, q é mais atraente q os menus a q a Nokia/simbian já nos habituaram...

Não gostei do "diz q é uma especie de porta usb" do Diamond, diferente do Touch, Tytn e outros produtos HTC...pq diabo se lembraram de colocar uma porta micro-usb diferente? Já parecem a Samsung...mais grave é não existirem praticamente acessórios basicos como sejam carregadores p este HTC...procurem onde procurarem nem a TMN q comercializa este terminal tem carregadores no mercado p venda...8|

A falta de uma ficha 3,5 p se colocarem uns HP de qualidade é outro senão: estou habituado a colocar os meus Sennheiser no N82 (os da marca tb são fraquitos) e os mto bons SE no W890i, logo estes head-phones da HTC são assustadores de maus...é pena mas, pelo q percebi e, inexplicavelmente p um terminal destes q até pretende fazer sombra ao IPhone, qualidade musical não é c ele...graves moderados, agudos c distorção qb...

Em termos de ecrã e luminosidade ate me surpreendeu pela positiva o HTC...face às criticas q tinha lido e depois de saber q "apenas" tem 65000 cores ao contrario dos milhoes na Nokia:007: acho q o Diamond até se porta mto bem, c nitidez mto aceitavel e bons contrastes de brancos. E a legibilidade mesmo c sol não me desiludiu.

A stylus magnetica é um mimo de usar e foi sempre necessaria p escrever sms...como diabo se consegue pôr o teclado maior? C aquele teclado minusculo, é impossivel escrever uma sms c os dedos!! Ou então eu prendi as pontas dos meus em alguma porta qd era pequenino!!!:007:

Tenho pena q, ao contrario do N82, não exista uma porta TV out pq é mto usavel em diversas situações. O material construção pareceu-me apenas razoavel e aquela capa posterior, sendo bonita, não me convence nada...a ver vamos como se comportará depois de uns meses de utilização. Já o material no N82 black tem melhor qualidade geral do q aparenta...mto bem construido, sem folgas (volto a salientar q é o preto, já q o prateado apresenta mais folgas, pelo q tenho visto).

Os 2 pontos finais onde o N82 faz a diferença só poderiam ser a camara fotografica q, até sair o novo C905, é a melhor do mercado no meu entender e não tem qq equiparação c a do HTC e nem tão pouco em termos de edição de imagem. O unico ponto onde o HTC se destaca é no leitor de video, q me pareceu incrivelmente bom...:009:

A ausencia de memorycard slot é a maior falha do HTC, no meu entender...q adianta 4gigas memoria interna? Isso já é banal nos dias q correm e para quem procura equipamentos p este nivel de preços...

Para terminar, a bateria pareceu-me razoavel e não se ressentiu mto de um uso intensivo numa tarde...acho q estará ao mesmo nivel do N82 e ligeiramente melhor q o n95, parece-me. A malta agora é q é comodista e se chateia em andar a colocar carregadores pq faz dói-dói nas costas e tendinites nos punhos...:004:

Surpresas agradaveis, o já conhecido browser Opera, a dedicada youtube e o acelerometro espectacular, q apresenta o viciante jogo Teeter e q deixa a léguas o acelerometro mais lento da Nokia...

Desculpem o post extenso....
Abraços
 
Última edição:
Nota-se aí uma clara falta de informação, a porta usb é igual a outra porta usb de qualquer PDA da HTC, o meu HTC 3600 já tinha uma entrada dessas e caso não saibas qualquer cabo minisd entra aí, carregadores tens o que vem de origem com o Diamond e se quiseres pro desenrasque qualquer cabo mini usb serve para o carregar no PC.

A lentidão que falas das aplicações é resolvida com novas roms "cozinhadas", mais uma vez é preciso estar por dentro do assunto.

A falta de entrada 3,5 é resolvida com um adaptador, o que não falta são adaptadores de todo o genero para HTC's e baratos. Os fones nem são assim tão maus como dizes, havias de ver os que vinham nos HTC's mais antigos.

Pra escrever basta usar o compact keyboard que vem incluido no software de escrita, eu nunca uso a stylus pra sms's, apenas para o messenger porque o keyboard ocupa menos espaço no ecrã. Sinceramente até escrevo mais rapido no compact keyboard que num iphone.

Quanto ao memory card, a mim não me faz diferença, 4GB chegam e sobram para a utilização que uso. Não tenho isto apinhado de filmes e de musicas. Quem quer um PDA para ver filmes e ouvir horas e horas de musica então está no caminho errado. Digamos que pro desenrasque serve.

Apenas achei importante frisar estes pontos.
 
Nota-se aí uma clara falta de informação, a porta usb é igual a outra porta usb de qualquer PDA da HTC, o meu HTC 3600 já tinha uma entrada dessas e caso não saibas qualquer cabo minisd entra aí, carregadores tens o que vem de origem com o Diamond e se quiseres pro desenrasque qualquer cabo mini usb serve para o carregar no PC.

A lentidão que falas das aplicações é resolvida com novas roms "cozinhadas", mais uma vez é preciso estar por dentro do assunto.

A falta de entrada 3,5 é resolvida com um adaptador, o que não falta são adaptadores de todo o genero para HTC's e baratos. Os fones nem são assim tão maus como dizes, havias de ver os que vinham nos HTC's mais antigos.

Pra escrever basta usar o compact keyboard que vem incluido no software de escrita, eu nunca uso a stylus pra sms's, apenas para o messenger porque o keyboard ocupa menos espaço no ecrã. Sinceramente até escrevo mais rapido no compact keyboard que num iphone.

Quanto ao memory card, a mim não me faz diferença, 4GB chegam e sobram para a utilização que uso. Não tenho isto apinhado de filmes e de musicas. Quem quer um PDA para ver filmes e ouvir horas e horas de musica então está no caminho errado. Digamos que pro desenrasque serve.

Apenas achei importante frisar estes pontos.


Não fazia ideia q qq cabo mini-usb desse p carregar, uma vez q o encaixe tem uma configuração ligeiramente diferente das vulgares entradas...fica o esclarecimento. E posso-te garantir q não sei eu, não sabem os moços da ***** e da TMN onde me dirigi (o HTC estava sem carregador) q andaram às aranhas a tentar encontrar um carregador/cabo q "desse" para o HTC, por ter uma porta diferente...

É claro q é necessario estar por dentro do assunto mas tb não me parece assim tão obvio q, quem compra um equipamento, tenha q o andar a "chipar" de alto a baixo para ser melhor...acredito q fique mas, basta veres aqui pelo forum, os comuns dos mortais compram supostamente p ficar logo bem servidos, sem terem q andar a desencantar programas q façam up-grades em produtos novos, até pq mtos deles nem sabem como o fazer ...

O q não falta são adaptadores, mas q não veem no pack, certo? Mesma resposta do paragrafo anterior....em relação aos phones, estou a falar comparativamente c os q uso de outras marcas...se tenho padrões elevados de comparação, isso é outra historia:P

Em relação ao keybord acredito q seja mesmo uma questão de pratica e habituação.

A memoria interna não expansivel...depende das necessidades de cada um mas q é mais limitada q ter uma expansão de memoria, para mim é.
Abraço
 
A falta de entrada 3,5 é resolvida com um adaptador, o que não falta são adaptadores de todo o genero para HTC's e baratos. Os fones nem são assim tão maus como dizes, havias de ver os que vinham nos HTC's mais antigos.
Todos sabem que adaptadores são melhores que as entradas universais

/ironic mode off.
 
Boas, existe ai alguma falta de informação.
Quanto aos carregadores:*****, worten, *****, Htc Iberia, *****. Alguns dos sitios aonde ja vi carregadores de tomada e de isqueiro.
Quanto a expanção da memoria e tv out entaõ escolhes-te o modelo errado da htc para comparação.(devias ter ido para o Touch Pro) que deixa o diamond a um canto.
Um abraço.
 
Não posso deixar de concordar que os headphones de base do HTC são verdadeiramente horríveis. Baixos, simplesmente não existem. Agudos e médios, com uma distorção abominável... É um suplício ouvir musica assim. Ir para um poço ouvir rádio talvez se aproxime desta audição dantesca. Não que a situação seja diferente em outros aparelhos (mesmo nos bons mp3 dedicados...), mas esperava mais para um aparelho tão requintado.

Quanto ao resto, só tenho maravilhas a dizer do Diamond : )
 
Última edição:
Todos sabem que adaptadores são melhores que as entradas universais

/ironic mode off.

E o que não falta por aí são telemoveis com entradas de 3,5... então os PDAS é ve-los aos potes. NOT. What's the point?

Não posso deixar de concordar que os headphones de base do HTC são verdadeiramente horríveis. Baixos, simplesmente não existem. Agudos e médios, com uma distorção abominável... É um suplício ouvir musica assim. Ir para um poço ouvir rádio talvez se aproxime desta audição dantesca. Não que a situação seja diferente em outros aparelhos (mesmo nos bons mp3 dedicados...), mas esperava mais para um aparelho tão requintado.

Quanto ao resto, só tenho maravilhas a dizer do Diamond : )

Usando o equalizador já melhora bastante e pelo que ouço dos drivers SRS fazem milagres, mas não testei. Continuo na minha, pra quem vem de outros PDA's é aceitavel. Mesmo assim continuo a usar o meu K800i com drivers alterados pra musica.
 
Boas, existe ai alguma falta de informação.
Quanto aos carregadores:*****, worten, *****, Htc Iberia, *****. Alguns dos sitios aonde ja vi carregadores de tomada e de isqueiro.
Quanto a expanção da memoria e tv out entaõ escolhes-te o modelo errado da htc para comparação.(devias ter ido para o Touch Pro) que deixa o diamond a um canto.
Um abraço.

Falta informação em quem compra e em quem vende...como te disse ontem mostri o Diamond aem varias lojas, desde *****, *****, Worten e TMN e depois de olharem p o encaixe mini-usb todos me diziam não ter carregador p o aparelho...apesar de eles estarem lá expostos...eu é q tb não sabia q qq mini-usb dava conta do recado.

É claro q o HTC touch Pro é significativamente mais recheado...por 700 e tal euros:wow:...a comparação c o N82 é por terem basicamente o mesmo preço, apesar de oferecerem bastantes caracteristicas comuns e outras bem dispares...
 
Última edição:
Back
Topo