1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A dúvida de muita gente...que telemovel comprar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por olho_rambo, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 825)

1. Boas pessoal!

Há uns meses a esta parte ando a "estudar" um novo substituto ao meu SE T290i que já tem quase 3 anos(8| como o tempo passa!!) e desta vez queria algo bem melhor(com mais caracteristicas entenda-se). Quando achava que os meus problemas estavam resolvidos e finalmente tinha encontrado o telemovel certo, o SE k850i (visto que o G900 tarda em sair em lojas físicas e ao que parece vai ser carote), eis que reparo que existe um telemovel que me andava a escapar...o nokia 6220 classic que, pelo que percebo de telemoveis(e não é muito), parece-me um pouco superior ao K850i(excepto na autonomia). E por isso estou aqui a perguntar aos entendidos qual dos telemoveis me recomendam ou entao quais as vantagens de cada aparelho.

A todos aqueles que nao desistiram deste post e leram o "poema" até ao fim o meu obrigado, e aguardo umas respostas.

PS:Pretendo comprar o telemovel neste fim de semana.
    PS2:Há um pequeno pormenor que para mim é relevante. Visto que o meu SE T290i, que na altura custou 70€, durou 3 anos o telemovel que eu comprar, que custará mais de 350€, terá que durar 5 anos no minimo!!!:002:

2. Mitch

Mitch Banido

porque é que vais trocar de telemóvel?

3. Quero trocar porque estou um pouco cansado do T290i. Apesar de nunca me ter deixado ficar mal, é um telemóvel simples e pretendo adquirir um terminal um pouco mais completo.

4. Entao pessoal, não há opiniões formadas sobre este assunto??

Vá, qual dos dois me aconselham SE k850i ou Nokia 6220 clasic?

cumprimentos

5. Dextrix

Dextrix Power Member

Quanto ao nokia não posso falar, quanto ao k850i só posso dizer que é um telemóvel bastante completo e uma grande máquina para fotos, musica, etc.

Mas se eu fosse tu esperava pela chegada do G900i, no meu ver mais completo que o K850i. Dai eu estar para comprar o G900i assim que ele chegar e colocar o K850 de lado.

O k850i é fantástico para fotos se realmente é isso que pretendes, se para ti as fotos são só coisa de tirar por tirar então o G900 é muito mais completo.

6. canhoto10

canhoto10 What is folding?

o 6220 ganha na gravação de vídeo. grava em vga a 30 fps, ao contrário do k850 que grava em qvga a 30fps(menos resolução). tem symbian 9.3 o que deve significar que não é tão lento como outros nokias tipo n73. de resto, ganha pela quantidade de cores do ecrã, 16 milhões(não acho isto muito relevante porque o olho humano so consegue distinguir ceca de 4milhões...) contra os 262000 do k850 e pelo hscsd, que o k850 não tem...
    mas em termos de fotos,facilidade de utilização e estabilidade do sistema operativo acho o k850 muito melhor

7. Obrigado pelas opiniões que já deram. Vou te-las em conta na altura de comprar o telemóvel.
    De facto o G900 parece-me um terminal muito equilibrado e também está nas minhas contas. O problema é que eu sou açoriano e estudo no continente e em breve vou voltar aos Açores apenas aguardo a saída de uns resultados, e tinha vontade de levar o novo telemóvel. Mas o raio do telemóvel teima em nao sair e já estou a ver que mais depressa vou eu para os Açores do que o G900 para portugal. Além disso, correm rumores de que custará mais de 400€(é aquela barreira psicológica... não ficaria bem comigo mesmo sabendo que dei 401€ por um telemóvel, mas se for 399,99€ já não há problema, enfim).
    Por isso resolvi escolher entre o K850i e o 6220 classic. Agora encontro-me um pouco inclinado para o Nokia, mas a autonomia do SE ainda me faz pensar.

Já agora, tenho uma pequena duvida em relação ao symbiam. Tenho a ideia de que se um telemóvel não tiver symbiam não consegue ler ficheiros em .pdf e .doc, isto é verdade?

Cumprimentos

8. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, em relação aos ficheiros .doc sei que há um programa em java que lê agora .pdf não sei...

Cmps

Partilhar esta Página