A dúvida de muita gente...que telemovel comprar?

Boas pessoal!

Há uns meses a esta parte ando a "estudar" um novo substituto ao meu SE T290i que já tem quase 3 anos(8| como o tempo passa!!) e desta vez queria algo bem melhor(com mais caracteristicas entenda-se). Quando achava que os meus problemas estavam resolvidos e finalmente tinha encontrado o telemovel certo, o SE k850i (visto que o G900 tarda em sair em lojas físicas e ao que parece vai ser carote), eis que reparo que existe um telemovel que me andava a escapar...o nokia 6220 classic que, pelo que percebo de telemoveis(e não é muito), parece-me um pouco superior ao K850i(excepto na autonomia). E por isso estou aqui a perguntar aos entendidos qual dos telemoveis me recomendam ou entao quais as vantagens de cada aparelho.

A todos aqueles que nao desistiram deste post e leram o "poema" até ao fim o meu obrigado, e aguardo umas respostas.


PS:Pretendo comprar o telemovel neste fim de semana.
PS2:Há um pequeno pormenor que para mim é relevante. Visto que o meu SE T290i, que na altura custou 70€, durou 3 anos o telemovel que eu comprar, que custará mais de 350€, terá que durar 5 anos no minimo!!!:002:
 
Quero trocar porque estou um pouco cansado do T290i. Apesar de nunca me ter deixado ficar mal, é um telemóvel simples e pretendo adquirir um terminal um pouco mais completo.
 
Quanto ao nokia não posso falar, quanto ao k850i só posso dizer que é um telemóvel bastante completo e uma grande máquina para fotos, musica, etc.

Mas se eu fosse tu esperava pela chegada do G900i, no meu ver mais completo que o K850i. Dai eu estar para comprar o G900i assim que ele chegar e colocar o K850 de lado.

O k850i é fantástico para fotos se realmente é isso que pretendes, se para ti as fotos são só coisa de tirar por tirar então o G900 é muito mais completo.
 
o 6220 ganha na gravação de vídeo. grava em vga a 30 fps, ao contrário do k850 que grava em qvga a 30fps(menos resolução). tem symbian 9.3 o que deve significar que não é tão lento como outros nokias tipo n73. de resto, ganha pela quantidade de cores do ecrã, 16 milhões(não acho isto muito relevante porque o olho humano so consegue distinguir ceca de 4milhões...) contra os 262000 do k850 e pelo hscsd, que o k850 não tem...
mas em termos de fotos,facilidade de utilização e estabilidade do sistema operativo acho o k850 muito melhor
 
Obrigado pelas opiniões que já deram. Vou te-las em conta na altura de comprar o telemóvel.
De facto o G900 parece-me um terminal muito equilibrado e também está nas minhas contas. O problema é que eu sou açoriano e estudo no continente e em breve vou voltar aos Açores apenas aguardo a saída de uns resultados, e tinha vontade de levar o novo telemóvel. Mas o raio do telemóvel teima em nao sair e já estou a ver que mais depressa vou eu para os Açores do que o G900 para portugal. Além disso, correm rumores de que custará mais de 400€(é aquela barreira psicológica... não ficaria bem comigo mesmo sabendo que dei 401€ por um telemóvel, mas se for 399,99€ já não há problema, enfim).
Por isso resolvi escolher entre o K850i e o 6220 classic. Agora encontro-me um pouco inclinado para o Nokia, mas a autonomia do SE ainda me faz pensar.

Já agora, tenho uma pequena duvida em relação ao symbiam. Tenho a ideia de que se um telemóvel não tiver symbiam não consegue ler ficheiros em .pdf e .doc, isto é verdade?

Cumprimentos
 
Obrigado pelas opiniões que já deram. Vou te-las em conta na altura de comprar o telemóvel.
De facto o G900 parece-me um terminal muito equilibrado e também está nas minhas contas. O problema é que eu sou açoriano e estudo no continente e em breve vou voltar aos Açores apenas aguardo a saída de uns resultados, e tinha vontade de levar o novo telemóvel. Mas o raio do telemóvel teima em nao sair e já estou a ver que mais depressa vou eu para os Açores do que o G900 para portugal. Além disso, correm rumores de que custará mais de 400€(é aquela barreira psicológica... não ficaria bem comigo mesmo sabendo que dei 401€ por um telemóvel, mas se for 399,99€ já não há problema, enfim).
Por isso resolvi escolher entre o K850i e o 6220 classic. Agora encontro-me um pouco inclinado para o Nokia, mas a autonomia do SE ainda me faz pensar.

Já agora, tenho uma pequena duvida em relação ao symbiam. Tenho a ideia de que se um telemóvel não tiver symbiam não consegue ler ficheiros em .pdf e .doc, isto é verdade?

Cumprimentos


Boas, em relação aos ficheiros .doc sei que há um programa em java que lê agora .pdf não sei...


Cmps
 
Back
Topo