A importância de sermos únicos e originais!

Vocês ainda estão a responder a uma pessoa que nem escrever sabe, que troca os acentos graves por agudos e que não sabe as regras de hifenização? Give me a break...

Para mim, infelizmente, este tópico já foi partido a meio há muito! O debate estava a ser bom, animado, mas a vontade de brilhar de algumas pessoas sobrepôs-se a todo e qualquer interesse que o tema pudesse (ainda) suscitar.

Os meus parabéns a todos os intervenientes que souberam expôr as suas ideias e opiniões de forma cordial e respeitadora.

G

Guilherme, lá por você não concordar com as ideias de outra pessoa não precisa de sacar da cartola argumentos que deixam muito a desejar, nomeadamente eventuais erros de ortografia.

Já agora "expor" não leva assento circunflexo, fica-lhe mal andar a tentar a deitar abaixo os outros por eventuais erros ortográficos e exactamente no mesmo post em que faz a critica comete o erro que critica.

É como se diz, o tiro sai-lhe pela culatra e desta vez você não conseguiu brilhar.
 
Última edição:
Guilherme, lá por você não concordar com as ideias de outra pessoa não precisa de sacar da cartola argumentos que deixam muito a desejar, nomeadamente eventuais erros de ortografia.

Já agora "expor" não leva assento circunflexo, fica-lhe mal andar a tentar a deitar abaixo os outros por eventuais erros ortográficos e exactamente no mesmo post em que faz a critica comete o erro que critica.

É como se diz, o tiro sai-lhe pela culatra e desta vez você não conseguiu brilhar.

theforbidden, muito sinceramente, eu vou-te responder da forma que todos aqui gostariam de responder: arranja uma vida própria, ok? Desde o início dos teus comentários, tens sido agressivo e desagradável com toda a gente que apresente opiniões diferentes das tuas. Isso não é bonito. Estás a chamar-me reles a mim? Tem juízo! Eu não estou aqui para brilhar, eu brilho através do meu trabalho. O mesmo já não se deve aplicar a ti.

Para terminar, aconselhava-te a leres todos os teus comentários ridículos e a penitenciares-te por teres estragado um debate que nada tinha a ver com o tipo de observações que acabaste por fazer.

Para terminar, segunda obervação. "Expôr" existe e é bem diferente de "expor". Não vou perder mais tempo a explicar-te o que quer que seja. Aliás, agradeço-te que não respondas a mais nenhum post meu.

Passa bem.
 
paulojreis há muita gente a investigar em computer science e muitos deles a investigar na área do interacção, e muitos deles são é formados em psicologia e afins.

Muita coisa "mudou" desde que o senhor Jacob escreveu o seu livro.
 
Rach n' Roll vamos a ver de uma vez por todas se vocês percebem uma coisa: Os sites de 50 euros, por vezes não são a pior escolha, no caso do Jardim Infantil Girassol até é uma mais valia, a informação até está bem estruturada é pena o design manhoso.Há por ai muito site, dito feito por profissionais que não vale nada, pode até valer em grafismo e "design", mas a nível de conteúdo, usabilidade (basta ver o site do revendedor do Cype). [...]



De que é que adiante ter um design e um grafismo muito bonito se depois na hora da verdade falta o que é realmente importante, o conteúdo?


Só para esclarecer algumas coisas que me parecem confusas...

Tu dizes que: "a informação até está bem estruturada é pena o design manhoso",...e depois ainda dizes que: "pode até valer em grafismo e "design", mas a nível de conteúdo, usabilidade... " epa, mas vamos lá a ver uma coisa; se dizes que a "informação está bem estruturada", como é que podes dizer que o "design é manhoso"?

Então mas agora o design é passível de se dissociar da "estrutura da informação"? Isso, para todos os efeitos, É o Design!!!
Aliás, parece-me que ao colocares o Design e o grafismo num canto, e depois a estrutura e a informação no outro, estás a querer dizer que o Design é apenas "show-off" estético, sem nenhuma relação com a estrutura da informação, o que não é verdade!

Depois dizes que o grafismo e o Design até estão bons, mas que depois o nível de conteúdo e a visibilidade deixam eventualmente a desejar; o grafismo faz parte do Design, assim como o seu conteúdo e a sua visibilidade!

Ou seja, o Design é isso tudo que mencionaste! O design não é só as cores e os "bonequinhos" dos sites, o Design é tudo o que engloba o correcto uso e disposição espacial de todos esses elementos. Logo não se podem "tirar" ao design alguns desses elementos, e deixá-lo depois ficar com outros!

Resumindo: tu até gostaste da parte da apresentação visual no design do site, mas onde achaste que ele estava menos bem conseguido era eventualmente na maneira como ele interagia, ou na maneira como certas partes da sua estrutura estavam apresentados.

Bem, nesse sentido podemos considerar que o design do site não está 100% satisfatório para ti; eventualmente estará até apenas 50% satisfatório para ti; mas atenção, não se pode analisar um produto de design como se de uma obra de arte se tratasse, e para todos os efeitos esses "defeitos" que tu lhe apontas na sua concepção podem ter sido uma exigência funcional de quem encomendou, ou mesmo de quem o fez; se por acaso forem ambos a mesma pessoa.

Isso não significa necessáriamente que o site possa estar "mal feito", ou que deixe de cumprir a sua função. O que provavelmente significa é que teve que fazer concessões de um lado para poder suceder melhor noutro. Não é suposto que um site, ou outro projecto de design tenha que agradar a 100% da população; muito embora na generalidade dos casos, (quase sempre) tal coisa seja feita para ser apreendida pelo máximo número de pessoas possível!

Dito isto, e fazendo voz a algo que já aqui postaram, o site em questão terá certas e determinadas características que poderão não estar direccionadas para o público na sua totalidade, mas para o público-alvo pretendido, cumpre a sua função!

Quanto ao site dos girassóis,... bem, é certo que é um site básico, tanto no sentido extrutural, como no sentido estético; e vê-se que foi feito um bocado "em cima do joelho". Até podemos pensar que para aquilo a que se destina não precisava de "mais", e que cumpre bem a sua função tal como está, mas,.... epa, posso-te ser sincero? É verdade que não vou automáticamente colocar o infantário de lado só porque a página do site está fraquinha; até mesmo porque o que me vai interessar sobremaneira será sempre a qualidade do serviço e das suas instalações e do pessoal! Mas digo-te já que um site daqueles não abona nada a favor da instituição, e eu vou-te explicar o meu ponto de vista:

1º Vê-se que não investiram muito dinheiro nele. E da mesma maneira que não investiram nele, poderão não ter investido também noutras áreas... :(

2º O facto de terem entregue, e acima de tudo, aceite um trabalho tão "manchado" também não lhes abona muito a favor do seu nível de exigência.

3º O facto de não terem tido o discernimento de saberem escolher um profissional para desempenhar a tarefa, diz qualquer coisa sobre o seu conhecimento em certas partes ou no geral, da sociedade que o rodeia; o que para um estabelecimento de ensino não augura nada de bom. Mesmo sendo um ensino pré-básico!

Só aqui, já vez 3 coisas negativas que posso eventualmente depreender do aspecto do site; e depois,... epa,... francamente, aquelas imagens tão mal-tratadas todas cheias de "bicos" que nem uma porcaria de um filtro de anti-aliasing levaram, matam-me todo! :sad: É que nem se preocuparam em pedir para "limarem" aquelas imagens. Simplesmente horroroso!

Não sou nenhum expert em WebDesign, nem em feitura de sites, mas compreendo o Design e possuo bastantes noções de como funciona na generalidade! Espero ter sido de ajuda para te esclarecer qualquer coisa neste departamento!

Cumps!

\w/
 
pergunta de noob:
o que é o anti-aliasing e como "aplica-lo" em imagens ?



Anti-aliasing.jpg




basta meteres um pouco de blur
 
basta meteres um pouco de blur

Usar blur para anti-alias não é a melhor solução. Na prática, os algoritmos de anti-alias até podem aplicar uma espécie de blur, mas acho q não é boa prática estar a desfocar a imagem toda para isso (ou sequer dares-te ao trabalho de só o aplicar nas extremidades). Até porque qualquer aplicação de "jeito" tem soluções para o problema do aliasing, ou seja, não terás de fazer nada para ter formas e tipos com anti-alias aplicado.
 
Back
Topo