A melhor comédia k já me aconteceu

UpSignal

Membro
Boas pessoal, decidi vir aqui pk eu até caí pra tráz ao deparar-me com este problema.
A minha mãe tinha o windows XP instalado numa mákina mt antiga, com 128 Mb de ram, 1.4 GHz.... Bom, tava já a precisar de ser formatado, e tive a brilhante ideia de lhe meter o windows 2000. Tal dito, tal feito. Sakei o setup de um bootdkisk na net, criei uma diskete de win98, e formatei pelo celebre comando. Ja formatei tantas, mas tantas vezes na minha vida.. que voces nem calculam, portanto...á partida, nada de problemas.
Já tinha eu o windows 2000 a bombar, e de facto o pc estava bem mais rápido. depois de andar 1 hora ás voltas naquilo, desisti. Tenho um router, e aquele monte de esterco umas vezes dava net, outras nao. Toca a formatar de novo pra meter o XP. Aqui é que começa o meu espanto:
Meto o cd do windows XP (que tantos milhares de vezes ja usei pra formatar), e qual nao é o meu espanto... aparece "boot from the cd", e a tal frase de "carregue numa tecla blá blá blá..." nao aparece. nisto o windows 2000 começa a iniciar. Eu fico parvo, e vou á bios ver o que se passa. Não vendo nada de anormal, tento mais umas 500 vezes. Nada, recusava-se a arrancar pelo cd.
Bem, vamos ao método da diskete. Como o disco ta em 2 partiçoes, a principal esta em ntfs, e a outra snao me engano, ainda ta em fat32.
Faço o format C:, e tudo direitinho como manda a lei. Mas giro giro, foi chegar ao fim do format, espetar o cd do windows xp outra vez, e o gajo continuar a nao arrancar por ele, e melhor ainda: Tornar a aparecer-me o windows 2000 limpinho e intocavel. Engraçado, n é? isto deu-se a partir das 9 da manha. Sao quase 7 da tarde, e ja formatei algumas 5 vezes sem exagero, mas o interessante é ver la sempre o windows 2000 sossegadinho.
Ah, e agora tem la o 2000 e um inicio de XP, pk eu no desespero tentei fazer actualizaçao de 2000 pra XP. Mas adivinhem? n deu. ecrans azuis e bláblá, típico da microsoft, tal como quem kiser actualizar de XP pra Vista. plo menos segundo a minha experiencia.
Alguma ideia do que possa fazer? ja saquei toneladas de bootdisks, os unicos k dao pra formatar sao os de win98, mas parece k o disco é imortal, e la continuam os windows e eu aqui

PS: ao fazer " C: ", e depois " dir ", na linha de comandos, depois de formatar, ele diz-me k nao há ficheiros. é engraçado n é? mas a maravilha continua la toda, desculpem o palavrão, mas n tenho como descrever
 
Última edição:
há um software que se integra numa disquete de arranque do win 98 só que agora não consigo lembrar-mr do nome....que resolvia isso num instante....
mas, podes seguir isto:
the easiest way to format a Win2k system is to use the Win2k CD. Boot with it, choose the option to install windows 2000, rather than repairing the existing install. You will be brought to the disk partitioning and formatting screen. Here you can see a list of the partitions (essentially drives like c: or d: ) that exist on each of your hard disks. Assuming you wish to completely erase your c: drive, select the c: partition and hit d to delete it. Once you have done this, the display will be updated with 'unpartitioned space.' Highlight this and press c to create a partition. Once you have done this, highlight the new partition and hit ENTER to continue with the install process if you want to install 2k again, or quit out if you don't. Note that if you want to install an older OS like Windows 98, you are probably better off using the FDISK program.
 
hum, obrigadíssimo pela resposta rápida. tava com um pó tão grande ao windows 2000, k nem me ocorreu usar o proprio cd da besta. vou testar
 
olha, enquanto aqui vim ler soluçoes, a minha mae milagrosamente conseguiu que o windows actualiza-se pro XP. comigo deu erros azuis, com ela funcionou. 5 estrelas, agora vou instalar o k ela ker, e esquecer este dia negro k tive. só peço a deus k aquilo aguente assim. obrigado pelas respostas
 
Por acaso lembraste te de ir a Bios por para arrancar por CD, visto que provavelmente tinhas posto para arrancar por Disquete na altura da instalação do Win2000?
 
Não estarias a formatar a drive FAT32 que estava com C:? Essa de dizeres que formataste 5 vezes e entravas em C:\, fazias "dir" e dava sem ficheiros... o windows 2000 poderia estar instalado na noutra drive com NTFS... que com a disquete do Win98 não consegues aceder.

E o boot nao arrancar pelo CD também pode ser da BIOS... experimentaste arrancar com outro CD? Ou arrancar com esse CD noutro PC? ...
 
Lindo do bootcd de linux com o cfdisk não há melhor... Simples intiuitivo e funciona de certeza...

Eu estou numa situação parecida, tenho o Vista instalado e queria voltar ao XP, mas ao meter o cd do XP e ponho aquilo tudo certinho na BIOS, a arrancar pelo cd e tal..diz para carregar numa tecla qualquer e depois diz disk boot failure..?? e não é do cd, porque ja instalei atraves dele o XP num portatil do meu primo, mas comigo na arranca..que chatice..
 
Eu estou numa situação parecida, tenho o Vista instalado e queria voltar ao XP, mas ao meter o cd do XP e ponho aquilo tudo certinho na BIOS, a arrancar pelo cd e tal..diz para carregar numa tecla qualquer e depois diz disk boot failure..?? e não é do cd, porque ja instalei atraves dele o XP num portatil do meu primo, mas comigo na arranca..que chatice..


Boas,

Já experimentaste arrancar com um Boot CD tipo Hiren's Boot CD? Apagas o disco com um disco de arranque desses... ou até mesmo com um Live CD.
 
Boas,

Já experimentaste arrancar com um Boot CD tipo Hiren's Boot CD? Apagas o disco com um disco de arranque desses... ou até mesmo com um Live CD.

Então se conseguir formatar o disco por completo depois dará para arrancar pelo cd? é um bocado arriscado se formato tudo e depois nao me arranca..la vai tudo a vida..

obg..
 
masterlopezz
o que é que vai à vida??????
se formatas o disco....não fica lá nada!!!!!!
se te queres livrar do vista e voltar ao xp, não tens outra hipótese senão formatar!!!!!
e, para formatares vais ter de usar software de terceiros. por exemplo, este.....
 
masterlopezz
o que é que vai à vida??????
se formatas o disco....não fica lá nada!!!!!!
se te queres livrar do vista e voltar ao xp, não tens outra hipótese senão formatar!!!!!
e, para formatares vais ter de usar software de terceiros. por exemplo, este.....

o que queria dizer é que mais vale ficar com o Vista do que com nenhum...não é que esteja insatisfeito com o Vista, o problema são os jogos que não correm tão bem como no XP, entre outras coisas...

obg
 
mt simples... sakava do disko do disco rigido e enfiava-o num pc com o XP. dps era ir ao belo do gestor d discos, juntar os 2 e formatar em ntfs. se mesmo assim n desse mandava.o contra a parede para ele ver kem manda :D
 
arranca!
mas, para voltares a instalar o xp tens de fazer uma formatação ao disco! não somente à partição onde estava o vista...
 
nunca me aconteceu tal coisa e ainda usei muitos anos o 2000 ,lembro me q na altura usava o Fdisk arrancava com a disquete ou algo assim fdisk ..apagava tudo criava partiçoes meti o CD do windows ,
se calhar nao te ocorreu essa hipotese
 
Ha problemas em apagar o vista arrancando com CD do XP ?

Vejo bue posts desses... que raio de probs é o ppl ta ter!?

Será por causa do CD to XP nao ter os drivers pro sata?
 
Última edição:
Back
Topo