1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha drive de cd-rom não funciona!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lulu, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2074)

1. Boa noite pessoal!
    Confesso que não percebo grande coisa de pc's mas talvez vocês me possam ajudar.
    Hoje estive a tentar instalar um jogo mas a drive do cd-rom não o reconhecia e agora faz isso com todos os cd´s... Coloco os cd´s, ele está uma série de tempo a "pensar" mas depois é como se eles fossem todos virgens! Não sei o que se passará e estou farta de dar voltas a isto. :005:
    Se me puderem ajudar agradeço pois já estou irritada!!!:004:

Bjs

2. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

verifica se tens um cabo mal conectado, 90% das vezes é isso...

3. Fxtech

Fxtech Power Member

Pode ser do cabo, mas supostamente se aparece lá a drive quer dizer que está conectado julgo eu.

Já tem muitos anos essa drive de cd's?

cumps

4. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

o cabo mal conectado nao impede de reconhecer a drive, nao instalaste uma nova recentemente ou outro hardware??

5. Um cabo mal ligado não pode ser, isto é um portátil.
    Não instalei nada de novo, a única coisa anormal foi o jogo... Agora não reconhece rigorosamente nada!!! :(

Ah, a drive tem pouco mais de 2anos e é pouco usada.

Segundo me disse um amigo meu preciso de fazer o update do firmware mas ele não sabe como fazê-lo... Algum de vocês sabe^?

Última edição pelo moderador: 27 de Dezembro de 2008
  6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

duvido que seja firmware, parece dano fisico, mas de qq forma tens que ver a marca e modelo ir ao site do fabricante e ver como se faz e quais os firmwares mais recentes...

PS: os portateis tb se ligam por cabos , nao seria impossivel...

7. O problema é esse mesmo... Não consigo encontrar firmware compativel e mais actual. Deixo-te a especificação, se me puderes ajudar... Slimtype DVDRW SOSW-833S

Desculpa a ignorância :007:

8. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

nao tens que pedir desculpa, se toda as pessoas fosse experts em informatica nos nao estariamos aqui, lol

Mas alem da info que deste perciso saber marca modelo do portatil

9. Acer Aspire 3000

Só que eu não percebo mesmo nada disto LOL

10. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

vou ver o que consigo mas pelo que estive a ver há muita gente na mesma situação assim que fiz uma pesquisa no google pelo modelo do leitor até me assustei com tantas queixas...

11. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Más noticias no site oficial da acer só existem estes updates:

deverá haver firmware updates mas so na marca do leitor e eu com o modelo nao consigo encontar, nada

12. Isso é péssimo!! :004:
    E pelo que estive a ler no manual do jogo é mesmo normal que isto aconteca ao tentar instalá-lo se não tiver a versão mais recente do firmware... O pior é que sem isso nem o resto dos cd's funcionam lol

Obrigada :p

13. Então e como é que eu consigo saber a marca disto? Está a ser mais dificil do que pensei!!:009:

14. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

espera encontrei qq coisa

15. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

estas sao as instruções de como fazer o upgrade

aqui tens o link para sacares os drivers
    Espero que ajude

16. Obrigada, vou já tentar.
    Bjs

17. Não resultou, continua igual. Que raiva!!

18. Fox_dc17

Fox_dc17 Power Member

usas o leitor mais de uma vez por semana?
    a tua casa tem tendencia a ganhar muito po?
    pergunto isto porque os meus dois portateis deixaram de ler dvds e cds dizia me sempre que eram virgens pois a minha casa muito facilmente ganha po se tiveres sorte e tiveres o mesmo problema que eu tens a venda uns cds de limpeza que teem um genero de pincel que te aumenta a rotacao do lazer e o limpa!
    cumps

19. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

deve ser o leitor na é compativel com o cd. tbm tenho um pc que tem um leitor de dvd Asus ja antigo e nao le dual layer.

20. Uso pouco a drive... E não tenho muito pó em casa.
    Não pode ser do cd não ser compativel porque não funciona com nenhum... Nem música, nada! :'(

Partilhar esta Página