A minha drive de cd-rom não funciona!!!!

Lulu

Membro
Boa noite pessoal!
Confesso que não percebo grande coisa de pc's mas talvez vocês me possam ajudar.
Hoje estive a tentar instalar um jogo mas a drive do cd-rom não o reconhecia e agora faz isso com todos os cd´s... Coloco os cd´s, ele está uma série de tempo a "pensar" mas depois é como se eles fossem todos virgens! Não sei o que se passará e estou farta de dar voltas a isto. :005:
Se me puderem ajudar agradeço pois já estou irritada!!!:004:

Bjs
 
Pode ser do cabo, mas supostamente se aparece lá a drive quer dizer que está conectado julgo eu.

Já tem muitos anos essa drive de cd's?


cumps
 
Um cabo mal ligado não pode ser, isto é um portátil.
Não instalei nada de novo, a única coisa anormal foi o jogo... Agora não reconhece rigorosamente nada!!! :(

Ah, a drive tem pouco mais de 2anos e é pouco usada.

Segundo me disse um amigo meu preciso de fazer o update do firmware mas ele não sabe como fazê-lo... Algum de vocês sabe^?
 
Última edição pelo moderador:
Segundo me disse um amigo meu preciso de fazer o update do firmware mas ele não sabe como fazê-lo... Algum de vocês sabe^?

duvido que seja firmware, parece dano fisico, mas de qq forma tens que ver a marca e modelo ir ao site do fabricante e ver como se faz e quais os firmwares mais recentes...


PS: os portateis tb se ligam por cabos , nao seria impossivel...
 
O problema é esse mesmo... Não consigo encontrar firmware compativel e mais actual. Deixo-te a especificação, se me puderes ajudar... Slimtype DVDRW SOSW-833S

Desculpa a ignorância :007:
 
nao tens que pedir desculpa, se toda as pessoas fosse experts em informatica nos nao estariamos aqui, lol

Mas alem da info que deste perciso saber marca modelo do portatil
 
vou ver o que consigo mas pelo que estive a ver há muita gente na mesma situação assim que fiz uma pesquisa no google pelo modelo do leitor até me assustei com tantas queixas...
 
Más noticias no site oficial da acer só existem estes updates:

802bg.zip : Broadcom Wireless LAN B+G Driver 3.100.46.
acerem.zip : Acer eManager 1.0.27.40
acergrid.zip : Acer GridVista 2.23.0304
audio.zip : Realtek AC97 Audio Driver 5.10.00.5790
cpu.zip : AMD CPU Driver 1.10
ezdock.zip : Easydock Modem Driver 2.1.47
lan.zip : SIS 900 PCI LAN Driver 2.0.1039.1180
launchm.zip : Launch Manager 1.03.0e
modem.zip : Agree Modem Driver 2.1.47
touchpad.zip : TouchPad Driver 7.12.3
vga.zip : SIS Graphic Driver 6.14.10.3654

deverá haver firmware updates mas so na marca do leitor e eu com o modelo nao consigo encontar, nada
 
Isso é péssimo!! :004:
E pelo que estive a ler no manual do jogo é mesmo normal que isto aconteca ao tentar instalá-lo se não tiver a versão mais recente do firmware... O pior é que sem isso nem o resto dos cd's funcionam lol

Obrigada :p
 
estas sao as instruções de como fazer o upgrade

Make sure your drive's model name by inspecting the safety label on top of your drive.
Download the ZIP file with correct model name.
Please unzip the downloaded ZIP file.
Please close all applications under Windows.
Please make sure to keep power supplier without any interruption during upgrade.
Execute the firmware upgrade execution file.
Select the drive you want to upgrade (if you have more than one LITE-ON drives).
Upgrading (No power interruption).
Reboot your PC to see if the firmware has been changed.

aqui tens o link para sacares os drivers

Espero que ajude
 
usas o leitor mais de uma vez por semana?
a tua casa tem tendencia a ganhar muito po?
pergunto isto porque os meus dois portateis deixaram de ler dvds e cds dizia me sempre que eram virgens pois a minha casa muito facilmente ganha po se tiveres sorte e tiveres o mesmo problema que eu tens a venda uns cds de limpeza que teem um genero de pincel que te aumenta a rotacao do lazer e o limpa!
cumps
 
Uso pouco a drive... E não tenho muito pó em casa.
Não pode ser do cd não ser compativel porque não funciona com nenhum... Nem música, nada! :'(
 
Back
Topo