A minha jornada com Windows Phone

A minha jornada do WP chegou ao fim.

Passei para android.

No entanto quero esclarecer que o WP como SO é muito bom. Tinha o 620 que em termos de CPU é dos mais fracos telefones com WP 8, e mesmo assim o SO rodou sempre fluido e rápido. Nota muito positiva.

O que me levou a passar ao Android:
O mercado das Apps.
Acho que a MS vai ter de arranjar forma de atrair os devs para a sua plataforma.
Estou farto de ver apps que no inicio funcionaram bem, mas depois deixaram de cumprir a sua função, e nunca mais viram qualquer actualização ex.: RTP, e Iris Online mas há mais.
Here Maps, Drive e City Lens: das melhores apps do género, ao que parece, abandonaram a plataforma WP. Eu discuti ainda à pouco tempo isto noutro tópico, mas lá vieram com links a dizer que se tratava de um bug, que vai voltar... Bem, já passaram uns 2 meses e ainda está ausente da loja. A ser um bug, eles não levavam mais de 1 dia (pronto, 2 dias vá) para resolver o problema. Outra, e isto para eu justificar porque acho que a Here abandonou a plataforma WP, basta irem ao site da Here e têm lá 2 plataformas mobile: Android e Apple.
Depois é a falta de outras apps, ao qual nem sequer há alternativas: Netcarshow e uma da Zon Fon para ligar à net. No WP para ligar á rede FON ZON tem uma "técnica especial". O "conforto" que eu agora tenho ao ligar às redes FON ZON com o Android. Mas há mais apps que fazem falta.

Depois acho que o Android tem apps mais desenvolvidas e completas: As do Facebook e do Messenger. A app do tapatalk também achei melhor que a do WP.

Como eu já referi atrás, não escrevi isto para degrenir a imagem do WP, que como SO em si é excelente. Mas a plataforma das Apps tem de evoluir muito mais, para assim a MS começar a ter uma maior penetração de mercado.


Fazes muito bem em passar para android :) pessoas contrariadas é do pior que há. E olha que por este forum ha algumas ja identificadas e bem chatinhas.

Agora surpresa das surpresas existe HERE, existe citylens, existe iris, existe fon zon, existe rtp play no IE, e esta hein?
Facebook existe, messenger, viber, whatsapp e etc existem, 6tag existe e tapatalk ate existe alternativa recente.
 
8ball (jogo que prefiro para matar tempo)
Bike Mayhem (jogo comprado na play store de bikes)
Brain dots (jogo)
CCleaner (neste caso nem sei se o WP acumula lixo como o android)
Clash of Clans (jogo)
Instagram (Pelos vistos só há betas para já)
Facebook (já disseram aqui que é um degredo)
Justget10 (jogo)
Soundcloud (musica)
Strava (GPS pa andar de bike)
Youtube (eu sei que posso ir pelo IE tal como o facebook, mas considero isso algo chato, principalmente porque no PC uso Chrome)
Chrome (Sincronização de Favs pelo menos vai ser penoso)
KIS (Andei a comprar a licensa há 1 mês e no WP não vou usar, mas também por um bom motivo, não precisa :))
Google Keep (Sei que há o Evernote e o Onenote mas são demasiado trabalhados e muito pouco simplistas para um tipo de programa que deve ser o mais minimalista e user-friendly possível)
Google Authenticator (Não procurei mas quase de certeza que não deve existir, pelo menos oficial..)

Não são as apps que mais uso, mas no conjunto têm algum peso :S, pelo menos o suficiente para me sentir "prejudicado" no WP.
No Windows 10 não vai ser possível instalar apps iOS e Android? Tinha lido qualquer coisa do género.

O 640 entrou mesmo agora em stock na vodafone e com a capa e tal, mais o cartão de 32gb,, não passava dos 100€, o que era fenomenal comparado com os 300~330€ do LG, mas não sei mesmo...



Pool: 8 Ball Billiards Snooker - Pro Arcade 2D
Pool live tour
bike mania
bike race
crazy bike
SBK15 Official Mobile Game
fusiondot
loop dots
ae 3d moto
ccleaner nao precisas isso é usado em sistemas moveis rascos
age of empires castle siege substitui o clash of clans
6tag
facebook beta ou no browser
audiotica
mixradio
spotify
cyclers
tubecast
tube pro
IE
Onenote

ps-por fim so um aviso, o ecossistema é microsoft nao é google, lamento. Fala em onedrive, outlook, calendario, skype, pessoas, etc, deixa la o google keep e queijandos
 
Última edição:
farm66:

Eu sei que dá pelo IE. Mas concordas comigo, que as apps servem para melhorar a experiência de utilização, certo?!
Eu falei no meu post anterior do NetcarShow, ao qual acedia anteriormente pelo IE. Mas agora recebo notificação sempre que é postado novidades.
Também falei do FON ZON, ao qual o WP se liga sem qualquer problema, mas era preciso andar com um pequeno "esquema" para evitar de se andar sempre a meter o user e a pass cada vez que ligávamos à Fon Zon.

Agora surpresa das surpresas existe HERE, existe citylens, existe iris, existe fon zon, existe rtp play no IE, e esta hein?

Não encontrei o City Lens, mas sei que o Here maps dá na boa pelo browser.


Facebook existe, messenger, viber, whatsapp e etc existem, 6tag existe e tapatalk ate existe alternativa recente.

Dessas todas que referes e das que usei no WP e que uso agora no Android, Facebook, Messenger e Tapatalk estão bem melhor no Android que no WP. A diferença do Facebook até percebo porque é desenvolvida pela MS, mas já as outras não entendo porque têm algumas diferenças quando os Devs são os mesmos (tanto para Android e WP).

Depois referes nas alternativas, mas se não estou em erro, li qualquer coisa por aqui, que houve alternativas ao Snapchat (deixo bem claro que nunca necessitei dessa app), mas que a própria empresa mandou retirar do mercado. Isto para dizer que estas coisas não abonam nada a favor do WP e do seu crescimento no mercado.


É pena porque o WP é um SO excelente, disso não tenho qualquer duvida. Mas como disse antes, o ecossistema das apps tem que evoluir muito mais.
 
farm66:

Depois referes nas alternativas, mas se não estou em erro, li qualquer coisa por aqui, que houve alternativas ao Snapchat (deixo bem claro que nunca necessitei dessa app), mas que a própria empresa mandou retirar do mercado. Isto para dizer que estas coisas não abonam nada a favor do WP e do seu crescimento no mercado.

Deixou de haver Snapchat e previsões para o mesmo essencialmente porque tinha problemas de segurança. Pode parecer estranho, mas para mim surtiu o efeito contrário, ou seja, é mais um ponto a favor do Windows. ;)
 
Em relação ao tópico propriamente dito...
O meu caminho e jornada por este sistema é completamente recente e por vezes ainda me questiono onde é que eu andava lol?! Com 31 anos já devia ter apanhado juízo não :007:??? E apanhei à uns meses...
Foi aqui no Zwame e nmnomeadamente em tópicos WP que constatei que existe vida para além de Androids e Apple, bendita a hora em que comecei a frequentar isto! Foi como saír para a noite e farto de ir para bares chiques e caros, beber bebidas da treta e encontrar um tasco altamente onde o ambiente é nice e tranquilo e onde a mini fica sempre em conta :beerchug::-D (grande comparação hein?)!
E vejam bem, andei andei a ler posts atrás de posts, deste e daquele modelo e alguns pontos me saltaram á vista. A fluidez constatada pelos users e as cores, sim as cores que os Lumias tinham/têm. Fico triste se a nova política da Microsoft excluír este ponto.
Mas continuando... Tinha até à pouco tempo um LG L90 competente e até fiável mas era aquela coisa... Peguei numa lata de spray verde e pintei a tampa traseira LOLOLOLOLOL. Mas pronto até ficou bem pintado mas como a tampa tinha algum relevo acabou por lascar... Acabei por o vender!!!
Comprei o L532 preto. Ontem chegou a tampa verde que comprei na net e ando todo feliz! O telefone está todo catita :p
... E agora já ando a pensar seriamente fazer um uppgrade. Tou feliz com o sistema. A coisa das apps a mim não me faz grande confusão, pois com Android aprendi a não instalar muitas e por isso tranquilo. Mas também espero que melhore para bem do S.O. claro!
E este, é o princípio da minha caminhada:arrow:
 
Boa escolha! O 532 até ficou bem conseguido, apesar de continuar a achar que podiam tê-lo feito um pouco mais fino tendo em conta as características que tem. Não te deve agradar muito porque tapa um pouco a capa, mas eu acho que a CP-634 torna o telemóvel ainda mais giro:

Cover-CP-634-png.png
 
Yep por acaso nao gosto muito desse tipo de capas mas são gostos, respeito! Eu com este telefone nem nunca andei com protecções, coisa inédita pois sempre utilizei... No máximo agora quando adquirir o 640 ou o XL uma transparente ;)
 
Deixou de haver Snapchat e previsões para o mesmo essencialmente porque tinha problemas de segurança. Pode parecer estranho, mas para mim surtiu o efeito contrário, ou seja, é mais um ponto a favor do Windows. ;)


A mim também não me faz falta nenhuma. Nem vou instalar sequer no Android, que nem tenho conta.
Mas há muito pessoal que usa, e isso não abona a favor do Windows.
 
Sempre gostei dos Sony resistentes à água, mas Android não era para mim. Um Lumia desses já era capaz de me encher as medidas. :D

Mas ainda estou no vai não vai em comprar um 950 ou 950XL...

Entretanto, toca a juntar um 830 preto à lista. ;) Estou a usar como telemovel do dia a dia e já chegou um carregador DT-903 branco. A caminho vem uma capa flip das originais.

Mais novidades:

temporary_1.jpg


temporary_2.jpg
 
É fixe a laranja, mas a verde também. :D Deixa vir a flip preta para ver se gosto e depois vejo se arranjo nas outras cores.

Entretanto, a ver se experimento as roxas. Parecem ser sólidas. Estou curioso é em relação ao 640, se deixa folga com esta ou não.

Sobre o 950 ou o 950XL, qual recomendam entre um e o outro?
 
Pois, vou andar mais uns dias com o 640XL para ver se me decido.

Já experimentei as capas, a do 640XL ficou fixe, a do 640 ficou com problemas nos botões. Vou ter que reclamar...

WP_20151126_11_47_50_Pro.jpg
 
Back
Topo