A Pergunta Que Se ImpÕe:

civfan

Power Member
Qual voces escolheriam para um tamanho médio (42"):

TH42PZ80/85

ou


PDP4280XD/428

?


é que os novos panasonics tem uns specs fantasticos em teoria, mas vamos lá ver, para ver filmes, sejam em dvd, sejam de quando em vez em blue ray, a 3,5 metros de distancia (sofá), afinal qual é a melhor televisão?

PS: novidade, não se trata de guerra entre plasmas e lcds... agora é mesmo só entre plasmas... :D
 
Eu tenho um pioneer 428 e apenas tenho uma palavra para o descrever: SENSACIONAL

Ainda não tive a oportunidade de visualizar o panasonic, mas parece-me que não será fácil superar o Pio.

1 Abraço a todos
 
Muito bem!
Pan fans, cheguem-se à frente! :D

e já agora lmigas, quando e por quanto compras-te senão é indiscrição?

e o facto de não ser fullhd não tens notado problemas?

tens algum home cinema ligado a ele? como se comporta ao nivel de som?
 
2.300€ no final do ano passado.

Quanto ao som, tenho um sistema 5.1 da Pioneer (LX01) que, para ouvidos pouco exigentes como os meus, me agrada sobremaneira.

Quanto à definição, já comparei com outros paineis FHD e continuo a preferir o meu, embora reconheça que existirão no mercado soluções com uma relação preço/qualidade mais favorável.

1 Abraço
 
Ora grande questão!

Essa tem sido a pergunta que mais vezes me tenho colocado a mim mesmo...e por isso é que tenho vindo a adiar a compra de um dos dois...

Pelas análises e opiniões, mais ou menos técnicas, que tenho lido em relação qualidade/preço dá vantagem aos Panasonic...mas se esquecermos o dinheiro e nos centremos só na qualidade geral...o Pioneer vence...

Por isso é que perdi amor ao dinheiro e vou mandar vir um Pio na segunda feira pela Markos :D !



PS – Seria interessante colocar aqui uma(s) foto(s) das 2 tv’s em questão...fotos caseiras e não das publicidades, de forma a analisar mais fielmente as suas características. Se puderes colocar aí umas imagens do teu Pio eras um porreiro :p .



Abr
 
... e então os 30.000 de contraste nativo (1.000.000 dinamico!!!) contra os 16.000 de contraste nativo dos pio? estamos aqui a comparar alhos com alhos, pois ambos são plasmas, e estou a falar de contraste nativo...

esse dobro de capacidade contraste dos novos panny fará ou não fará mossa nos pio não fullhd? é que o contraste e os negros era a bandeira dos pio...
 
dizem que os px já estão muito proximos do nivel de preto dos pioneer eu axo que os pz devem ser melhores nesse aspecto!

É deixar que eles cheguem ás lojas e saiam reviews! Por eqt é cedo dizer qual o melhor!
 
... e então os 30.000 de contraste nativo (1.000.000 dinamico!!!) contra os 16.000 de contraste nativo dos pio? estamos aqui a comparar alhos com alhos, pois ambos são plasmas, e estou a falar de contraste nativo...

esse dobro de capacidade contraste dos novos panny fará ou não fará mossa nos pio não fullhd? é que o contraste e os negros era a bandeira dos pio...

Olha eu não percebo muito da coisa...prova disso é estar a querer comprar um plasma há um ano e estou desde esse tempo à procura da compra ideal...mas pá...isso dificilmente existirá...

É natural que, com o passar do tempo, novos plasmas venham bater glorias de anos anteriores e nesse sentido não acredito que um Kuro será o melhor para sempre...mas neste momento parece-me que é.

Aliás, neste momento encontras o kuro 428 a 1900€ (lembro-me dele para cima de 2500€). Se calhar com a chegada dos PZ os seus preços serão altos, fazendo com que a maioria dos seus compradores deixem passar uns bons meses para o comprar. E se andarmos sempre a adiar a compra a pensar no melhor que vai sair...nunca compramos nada :wvsore: .

Vejamos, se em Abril tivesses que comprar um plasma, com um orçamento de 2000 €, o que compravas?
 
Então porque? :p

Na minha visão é simples, por esse dinheiro não encontras melhor plasma FHD ;)

Kuro é Kuro, mas os novos panny batem-se muito bem com os paineis da Pioneer.

Dependendo da disponibilidade, em Maio devo comprar 1, claro que não me chegam €2000... são precisos mais €50 :D
 
nas lojas os panny actuais fullhd (y70... = z70...) parecem-me bem piores do que os pio4280... sobretudo nos pretos (parecem cinzentos nos panny)... agora eu tenho lido os reviews e sei que não sao... podia ser das configurações... mas o que é certo é que nao encontro uma loja - *****, worten, *****...etc... em que os panny, que normalmente estao na secçao de plasmas ao lado do kuro, nao me pareça bem pior do que este, ao nivel dos pretos, da "cor da pele" das pessoas, da profundidade.. etc... isto deixa-me intrigado...
 
É evidente que o Pioneer com 16.000:1 te parece ter mais pretos que os Panasonic do ano passado que só tinham 10.000:1.
Agora os novos têm 30.000:1, só muito dificilmente não superam à larga os Pioneer do ano passado.
 
pois.. tem logica... na sua analise digamos "numerica"...
mas vejamos um review comparativo de um conhecido e credivel (julgo saber) site:
introdução:
http://hdtvorg.co.uk/news/articles/2008031602.htm

desenvolvimento:
http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/plasma/Pioneer-pdp4280xd_Panasoni-th42px80.htm


tem o review comparativo do kuro 4280 e do panny px80...

sendo ambos hdready (nao full) a verdade é que o px80 já tras as novidades das series 80*, nomeadamente a tecnologia da sua 11º geraçao dos panasonic
quanto ao argumento contraste, são muito identicos, um com 16.000 outro com 15.000... julgo que neste caso nao sera por ai...

quanto aos resultados, deixo-vos a voces julgar...
 
De credível por acaso não tem muito. Vê por exemplo aqui. Mas nem era preciso ver o link, reparei já há meses que as reviews são mais listas de features que outra coisa.
 
Back
Topo