À procura de portatil pequeno e durável :P

edumad

I fold therefore I AM
Desculpem la o testamento, mas aqui vai...

Comprei um Asus A6VA ao pouco mais de um ano e já me deu vários problemas. Para começar o material de que é feito a caixa é miserável, ao fim de poucos meses a cor começou a desvanecer apenas por lá apoiar as mãos. Por várias e espaçadas vezes (razão pela qual nunca me dei ao trabalho de o levar à loja) o ecrã não mostrava nada quando ligava, depois houve uma altura em que o gravador de dvd's simplesmente se recusou a funcar, depois de lhe ter feito uma formatação e o ter levado para o UK é que começaram os probs a sério. 9 em cada 10 vezes congelava no simbolo da asus. Diagnóstico lá: slot da memoria com algo partido k faz mau contacto.
Em retrospectiva devia ter mandado pra asus logo ao primeiro prob, mas precisava do portatil para trabalhar, 15 dias sem ele era impensável. Não gosto deste esquema de assistência ASUS) k me disseram agora demora mês e meio... E também já tive um colega a dizer que também teve problemas com um asus novinho em folha... isto é normal?
Esta-me a parecer que me vão dizer que não reparam (quando voltar ao UK e telefonar aos tipos e esperar mes e meio...) e aí vou ter de comprar um novo.

Razão pela qual estou a pedir-vos conselhos. Já não vou trabalhar com o portátil 7 dias por semana como antes, mas quero um que dure, seja pequeno (va no max 15'' se for leve) e especiamente com uma contrução que inspire confiança... Conceitos um tanto vagos, eu sei... e claro mts me dirão maravilhas do seu asus ou do acer ou do seu... Marcas genéricamente reconhecidas por estas qualidade se faz favor...

Muito obrigado desde já!
 
um que dure, seja pequeno (va no max 15'' se for leve) e especiamente com uma contrução que inspire confiança...

Asus W3J. Em termos de durabilidade, é do melhor que se pode arranjar até 14''. A placa gráfica também é excelente (X1600 GDDR3), mas não sei se isso te interessa.

Convém também dizeres qual é o orçamento, porque o W3J com cpu T5600 e (só) 1GB de ram anda nos 1750€...
 
Desculpem la o testamento, mas aqui vai...

Comprei um Asus A6VA ao pouco mais de um ano e já me deu vários problemas. Para começar o material de que é feito a caixa é miserável, ao fim de poucos meses a cor começou a desvanecer apenas por lá apoiar as mãos. Por várias e espaçadas vezes (razão pela qual nunca me dei ao trabalho de o levar à loja) o ecrã não mostrava nada quando ligava, depois houve uma altura em que o gravador de dvd's simplesmente se recusou a funcar, depois de lhe ter feito uma formatação e o ter levado para o UK é que começaram os probs a sério. 9 em cada 10 vezes congelava no simbolo da asus. Diagnóstico lá: slot da memoria com algo partido k faz mau contacto.
Em retrospectiva devia ter mandado pra asus logo ao primeiro prob, mas precisava do portatil para trabalhar, 15 dias sem ele era impensável. Não gosto deste esquema de assistência ASUS) k me disseram agora demora mês e meio... E também já tive um colega a dizer que também teve problemas com um asus novinho em folha... isto é normal?
Esta-me a parecer que me vão dizer que não reparam (quando voltar ao UK e telefonar aos tipos e esperar mes e meio...) e aí vou ter de comprar um novo.

Razão pela qual estou a pedir-vos conselhos. Já não vou trabalhar com o portátil 7 dias por semana como antes, mas quero um que dure, seja pequeno (va no max 15'' se for leve) e especiamente com uma contrução que inspire confiança... Conceitos um tanto vagos, eu sei... e claro mts me dirão maravilhas do seu asus ou do acer ou do seu... Marcas genéricamente reconhecidas por estas qualidade se faz favor...

Muito obrigado desde já!

O que tu queres é um macbook pro/não pro.
 
Por acaso os mac apelam-me agora que se pode correr windows mais facilmente.
Quanto a orçamento ta pelos 1500 euros, talvez estique acima disso mas tem mm de valer a pena...
 
Boas.
Tenho andado a ver alguns portateis e continuo a precisar de conselhos...
Essencialmente quero portabilidade (14'', ~2.5kgmax) mas também vou usar o portatil para ver um filmezinho e jogar de ves em quando... portanto uma grafica de jeito.
Obviamente prefiro gastar pouco mas quero uma maquina que dure...
Tava a pensar nas specs seguintes:
Processador C2D 2.0GHz min
1.0 GB RAM min
100GB Disco min
Ecra 14'' (dependendo do tamanho/peso pode ser 15'')

Até agora só tenho em vista:
MacBook Pro (grafica nao me parece famosa, mas...)
LG T1 (pouco processador e pouca grafica?)
ASUS A8Js ou A3j (parece bom, mas aquele airvent do lado direito lixa td. não estou com mt vontade, mas estas maq asus realmente parecem boas...)
 
Pelo que já se tem lido por cá, se queres um portátil "durável" não vás pelo A8Js. É excelente mas tem dado problemas...

Os modelos da Toshiba são muito bons neste sentido.
 
Pelo que já se tem lido por cá, se queres um portátil "durável" não vás pelo A8Js. É excelente mas tem dado problemas...

Os modelos da Toshiba são muito bons neste sentido.

O meu nunca deu problemas, e aconselho vivamente, para o que tu queres é excelente, o problema é arranja-los, estão esgotadissimos em todo o lado ...
 
A gráfica do LG não dá para jogares, é igual á do Macbook Normal...

O asus tem uma gráfica melhorzinha, = á do MBP

Vai pelo mpb e sempre ficas com o melhor dos dois mundos OSX+WIN
 
Vê a linha "NX" da HP.

Portáteis "profissionais" com um aspecto um pouco "rude" mas com excelente qualidade de contrução. Ah, e também são bastante leves.
 
Vê o Vaio C1Z/B, a fibra de carbono aumenta a resistencia do portatil ao mesmo tempo que o faz mais leve.

Em relação à qualidade do hardware em si, é muito boa.

Já para não dizer que o Gravador DVD é da Pioneer, algo que é muito raro se encontrar.

Sem duvida que em qualidade de construção é do melhor que por ai anda.

O ecra é de 13.3", com uma qualidade simplesmente excelente.
 
Se tiver que ser de 13.3'', também voto no Sony C.

Para 14.1'', recomendo-te o Compal HGL30.
Na poweron: T7400 + 2gb + Hitachi 7k100 100gb = 1430€ ;)

Em relação ao seu oponente mais próximo (HP dv2000), o HGL30 é melhor em tudo (performance, qualidade dos materiais, características), excepto no aspecto. :P

Claro que, se não precisares de uma gráfica dedicada, as opções são completamente diferentes
 
VioletFluid, a série C da Vaio não emprega fibra de carbono na construção do chassis. Se assim fosse o seu preço seria bem diferente. Mas que são bem construídos lá isso são :D

A série SZ é que tem fibra de carbono no chassis (e um preço a condizer...): http://vaio.sony-europe.com/ShowPro...pt&country=PT&domainname=vaio.sony-europe.com

Por acaso tinha ideia que era de fibra de carbono devido a já o ter lido neste forum. Erro meu então. :P

A serie TX também é de fibra de carbono.
 
Tive a ver os vaio e parece-me que o c2z/b e melhor escolha que o c1z, ~£1000 e £971 (online) respectivamente.
O prob com ele e que o ecra e pequeno (tava a apontar pra 14''), nao tem webcam e tem so 2 usb, defeitos pequenos... talvez.
O A8Js e bem melhor, mas para alem de ficar mais caro (~1800 euros?), nao dou com ele...
O Hp Pavillion dv2058ea apesar de ser mais fraquito tem algumas features que faltam aos outros mas tem um preco mais simpatico £900 (Numa loja tipo ***** no UK), mas foi o carago para encontrar o preco, o que me deixa preocupado quanto a disponibilidade do modelo...
Pelos precos parece ser o vaio o melhor...

Mais alguns detalhes a que devo estar atento?
 
Mais alguns detalhes a que devo estar atento?

Sim:

mim disse:
Para 14.1'', recomendo-te o Compal HGL30.
Na poweron: T7400 + 2gb + Hitachi 7k100 100gb = 1430€ ;)

Em relação ao seu oponente mais próximo (HP dv2000), o HGL30 é melhor em tudo (performance, qualidade dos materiais, características), excepto no aspecto. :P

O Vaio C leva uma coça do HGL30 em quase todos os pontos, só no design é que fica bem à frente.
 
Back
Topo