[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

@207Sport

"São" no bairro deles mas em 2018 é que vai ser, com o FOLED (lê-se fooled tal como nos QLED) <inserir novo logo aqui> e vamos andar nisto até a Samsung ser capaz de produzir QLED verdadeiros ou de comprar OLEDs à LG, mas pelo menos melhores que as QLED actuais hão de ser.

Não era preciso ser um génio para ver que Edge LED em vez de FALD em TVs Premium com OLED e outras FALD no mercado, ia dar barraca.

Amigo, nem no bairro nem no palacete. Simplesmente nunca foram o lixo que se andou para aqui a dizer. A grande maioria dos LCDs são edge led...

Recomendas Hisense não recomendas? Grande parte da tecnologia da Hisense é emprestada pela Samsung. A Hisense é a Samsung dos pobres atão... :205:
 
Última edição:
Lixo, barrete, overpriced fica ao critério de cada um o adjectivo para classificar os QLED de 2017 da Samsung, mas em 2018 de regresso ao FALD é que vai ser. :D

Recomendo Hisense porque até aos 700/800€ simplesmente valem o que custam e boa parte dessa oferta são Direct LED (Serie 3 e Serie 5) ao contrário das TVs Samsung actualmente no mercado Europeu que começando na gama baixa até à gama premium são um fail em 2017, salvo uma rara excepção que não traga painel IPS ou clouding e com um valente desconto em cima mesmo assim resta saber se depois entrega mais do que uma Hisense pelos mesmos €, esta é a realidade da Samsung em 2017 um saco de porrada na gama baixa/média com Hisense, gama média/alta com as Sony FALD e gama Premium com os OLED.

Assim é caso para dizer que é um daqueles casos em que o aluno (Hisense) ultrapassou o mestre (Samsung), queres apostar como vais ver mais Direct LED na gama baixa/média da Samsung em 2018? :-D
 
No mesmo artigo:

"QLED" to remain LCD tech

The filing also suggests that Samsung will continue to use LCD panels in 2018, while all major competitors have switched to OLED display technology. This strategy has cost Samsung greatly in 2017 where its share of the premium TV segment has dropped to just 13% from +55% just two years ago, according to IHS Markit.

----------------

Ou seja, neste momento a Samsung é praticamente irrelevante no segmento Premium. Sem dúvida que foi uma excelente jogada esta de tentar mandar barro às paletes para a cara das pessoas com o rebranding QLED. :rrotflm:

Mas atenção que para o ano teremos os QLED Elite, aí é que vai ser. E em 2019 teremos os QLED Navy SEALs, para rebentar com tudo.
 
Amigo, nem no bairro nem no palacete. Simplesmente nunca foram o lixo que se andou para aqui a dizer. A grande maioria dos LCDs são edge led...

Recomendas Hisense não recomendas? Grande parte da tecnologia da Hisense é emprestada pela Samsung. A Hisense é a Samsung dos pobres atão... :205:
Até pode ser emprestada, mas olha que pelo menos são painéis VA na sua maioria e direct led ao invés de edge... E têm preços honestos para o produto.
 
Até pode ser emprestada, mas olha que pelo menos são painéis VA na sua maioria e direct led ao invés de edge... E têm preços honestos para o produto.

A própria Samsung compra painéis LCD à Chimei, AU Optronics, Sharp e, mais recentemente, à LG Display.
A Sony também o faz. A Panasonic também. A Philips também. Não há uma única marca a vender TVs LCD que não compre painéis a terceiros. Penso que a única que vende TVs LCD cujos painéis são exclusivamente seus é mesmo a LG, com os seus IPS.
 
A própria Samsung compra painéis LCD à Chimei, AU Optronics, Sharp e, mais recentemente, à LG Display.
A Sony também o faz. A Panasonic também. A Philips também. Não há uma única marca a vender TVs LCD que não compre painéis a terceiros. Penso que a única que vende TVs LCD cujos painéis são exclusivamente seus é mesmo a LG, com os seus IPS.

A Samsung compra paineis LCD á LG?!!!
Não me digas que os QLED são LG?!!
 
Essa é outra grande diferença entre a Hisense e Samsung na gama baixa/média onde pelo menos no caso da Hisense, seja Direct ou Edge LED pelo menos os painéis são todos VA mas depois ainda se admiram que se recomende Hisense na gama baixa/média, para levar com lotaria ou kinder surpresa ao comprar uma TV já basta o clouding... :D
 
A Samsung tentou uma jogada de marketing que lhe correu mal e diga-se de passagem que foi muito bem feito. Se não queriam ou não podiam comprar paineis oled a LG deviam ter apostado num LCD FALD com muitas zonas tipo a Sony ZD9, a Q9 com aquele preço é um autentico insulto a quem entende minimamente do assunto.
 
E apesar de tudo ao contrário das KS o ano passado, bons ou maus, muitas pessoas passavam por aqui a dar o seu contributo, opinião, sugestões e sobre estes modelos. E que me recordo poucos vieram comentar a série Q da Samsung este ano...

Apenas deduzo que as vendas têm sido um autêntico fiasco...para além do mau marketing a colagem a preços exorbitantes para aquilo que a tecnologia oferece parece que vai haver repercussões na Samsung... a ver vamos...[emoji6]
 
Até pode ser emprestada, mas olha que pelo menos são painéis VA na sua maioria e direct led ao invés de edge... E têm preços honestos para o produto.

Não leves a sério o que disse da Hisense. Se me respondem com ironias e muitas vezes nem sabem do que falam (pois pior que a ironia é a burrice), nesse caso não há nada a dizer. A Hisense é uma boa marca naquilo que se propõe. Ser uma alternativa de qualidade nos diversos segmentos de mercado (high end, mainstream, low end...) a um preço mais baixo em relação a marcas de grande de nome.

Penso que a outra marca chinesa - a TCL - é melhor do que a Hisense nessa missão. No entanto, aqui em PT, TCL pouco vende (uma loja, um modelo é muito pouco...)

Logo, Hisense é a melhor opção low cost para os portugueses.

Outra coisa, há várias direct led que são piores que edge led. Depois. tens FALDs de 500 zonas controláveis individualmente e outras que são FALD pela disposição dos leds, mas têm somente algumas dezenas de zonas.
 
Sim, é mesmo para não levar a sério (como de costume) até porque os posts estão aí para ler.

Se não gostas das respostas com ironias não te metas quando a conversa não é contigo como era o caso ainda para mais armado em esperto/engraçado e quanto à burrice epá isso vindo de alguém que compra uma KS8000 porque ofereciam uma soundbar quando podia ter comprado OLED e depois ao fim de uns meses diz que afinal vai já comprar OLED em 2018 (se valer apena o salto vindo de uma KS8000 claro) nem vale apena acrescentar mais nada pois não? :rolleyes:

Dizer o que outros dizem aqui há meses ou colocar banners não faz de ninguém mais conhecedor do tema embora tu tenhas a mania de que sabes muito, mas depois nem para ti soubeste na altura de comprar (quanto mais para os outros).

Fim do teu tempo de antena por hoje. ;)


---


@Blue_Ray @mendesom

Só estão a colher aquilo que plantaram e não tenho pena nenhuma, para alguém que é lider de mercado espera-se mais do que simplesmente tentar aldrabar o consumidor que é o que a Samsung anda a fazer nos últimos tempos.

Espero que aprendam a lição e em 2018 seja apresentem melhores opções especialmente abaixo dos 1000€ porque acima disso apresentem o que apresentar vão continuar a ver a banda a passar.


EDIT:


Hisense acquires Toshiba TV division
 
Última edição:
A Hisense está a crescer a um ritmo do caraças. Impressionante.

Edit:

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/sj9500

Excelente para gaming e para usar como monitor de PC devido aos 14ms de input lag e 5ms de response time.
Great TV to use as a PC monitor. The SJ9500 supports all the essential resolutions, including Chroma 4:4:4, but it's also one of the rare TVs to also support a 1080p@120hz input. Combined with a very low input lag and low motion blur, it makes for a very suitable monitor. Some users, however, might find horizontally alternating stripes of the screen to be a little distracting.
De resto... meh.
 
Última edição:
Amigo, nem no bairro nem no palacete. Simplesmente nunca foram o lixo que se andou para aqui a dizer. A grande maioria dos LCDs são edge led...

Recomendas Hisense não recomendas? Grande parte da tecnologia da Hisense é emprestada pela Samsung. A Hisense é a Samsung dos pobres atão... :205:

Tenho ideia que a Hisense comprou foi parte da Sharp e a tecnologia que usa é mesmo a da sharp
 
Sim, é mesmo para não levar a sério (como de costume) até porque os posts estão aí para ler.

Se não gostas das respostas com ironias não te metas quando a conversa não é contigo como era o caso ainda para mais armado em esperto/engraçado e quanto à burrice epá isso vindo de alguém que compra uma KS8000 porque ofereciam uma soundbar quando podia ter comprado OLED e depois ao fim de uns meses diz que afinal vai já comprar OLED em 2018 (se valer apena o salto vindo de uma KS8000 claro) nem vale apena acrescentar mais nada pois não? :rolleyes:

Dizer o que outros dizem aqui há meses ou colocar banners não faz de ninguém mais conhecedor do tema embora tu tenhas a mania de que sabes muito, mas depois nem para ti soubeste na altura de comprar (quanto mais para os outros).

Fim do teu tempo de antena por hoje. ;)


---


@Blue_Ray @mendesom

Só estão a colher aquilo que plantaram e não tenho pena nenhuma, para alguém que é lider de mercado espera-se mais do que simplesmente tentar aldrabar o consumidor que é o que a Samsung anda a fazer nos últimos tempos.

Espero que aprendam a lição e em 2018 seja apresentem melhores opções especialmente abaixo dos 1000€ porque acima disso apresentem o que apresentar vão continuar a ver a banda a passar.


EDIT:


Hisense acquires Toshiba TV division
Essa noticia é mesmo fresquinha
 
Sim, é mesmo para não levar a sério (como de costume) até porque os posts estão aí para ler.

Se não gostas das respostas com ironias não te metas quando a conversa não é contigo como era o caso ainda para mais armado em esperto/engraçado e quanto à burrice epá isso vindo de alguém que compra uma KS8000 porque ofereciam uma soundbar quando podia ter comprado OLED e depois ao fim de uns meses diz que afinal vai já comprar OLED em 2018 (se valer apena o salto vindo de uma KS8000 claro) nem vale apena acrescentar mais nada pois não? :rolleyes:

Dizer o que outros dizem aqui há meses ou colocar banners não faz de ninguém mais conhecedor do tema embora tu tenhas a mania de que sabes muito, mas depois nem para ti soubeste na altura de comprar (quanto mais para os outros).

Fim do teu tempo de antena por hoje. ;)


---


@Blue_Ray @mendesom

Só estão a colher aquilo que plantaram e não tenho pena nenhuma, para alguém que é lider de mercado espera-se mais do que simplesmente tentar aldrabar o consumidor que é o que a Samsung anda a fazer nos últimos tempos.

Espero que aprendam a lição e em 2018 seja apresentem melhores opções especialmente abaixo dos 1000€ porque acima disso apresentem o que apresentar vão continuar a ver a banda a passar.


EDIT:


Hisense acquires Toshiba TV division

Já que enfiaste o barrete, digo te para não misturares nem descontextualizar as coisas.

Eu não comprei a KS8000 em 2016 porque ofereciam a soundbar 5.1 com PVP de 400€. Eu comprei a KS8000 porque além de ser recomenda em todos os principais sites da especialidade sem excepção (FlatpannelsHD, HDTVtest, Rtings, AVS e AV forum), oferecia esse sistema.

Em termos de desempenho na parte do som, 99.9% das tvs com colunas stock perde para o meu setup constituído por 340w, 5.1 canais, 6 built-in speakers, subwoofer externo mais 2 colunas traseiras.

Para além de ter comprado tudo com desconto e 5 anos de garantia. O único OLED que conseguia comprar pelo mesmo valor era a LG 910v (não é 4k, não tem qualquer tipo de HDR, não teria garantia de 5 anos nem desempenho equiparável na parte do som, como é lógico).

As KS em 4k normal são muito boas e melhores do que a tua 910v certamente... Em HDR podiam ser melhores mas contas feitas, continuam a ser melhores do que a 910v.

Tu dizes que foi má compra, ainda assim... eu citei 5 sites conhecidos que discordam de ti, mas é lógico que sabes mais do que eles...
 
Última edição:
Já que enfiaste o barrete, digo te para não misturares nem descontextualizar as coisas.

Eu não comprei a KS8000 em 2016 porque ofereciam a soundbar 5.1 com PVP de 400€. Eu comprei a KS8000 porque além de ser recomenda em todos os principais sites da especialidade sem excepção (FlatpannelsHD, HDTVtest, Rtings, AVS e AV forum), oferecia esse sistema.

Em termos de desempenho na parte do som, 99.9% das tvs com colunas stock perde para o meu setup constituído por 340w, 5.1 canais, 6 built-in speakers mais 2 colunas traseiras.

Para além de ter comprado tudo com desconto e 5 anos de garantia. O único OLED que conseguia comprar pelo mesmo valor era a LG 910v (não é 4k, não tem qualquer tipo de HDR, não teria garantia de 5 anos nem desempenho equiparável na parte do som, como é lógico).

As KS em 4k normal são muito boas e melhores do que a tua 910v certamente... Em HDR podiam ser melhores mas contas feitas, continuam a ser melhores do que a 910v.

Tu dizes que foi má compra, ainda assim... eu citei 5 sites conhecidos que discordam de ti, mas é lógico que sabes mais do que eles...

Não tem HDR, não tem 4k mas tem pretos e contraste muito superiores, epa não sei, mas eu preferia a melhor qualidade imagem do que o aumento resolução ou o HDR. O que interessa aumento resoluçao e HDR se depois no básico (qualidade imagem) fica muito atrás de um Oled 1080p?
 
Não tem HDR, não tem 4k mas tem pretos e contraste muito superiores, epa não sei, mas eu preferia a melhor qualidade imagem do que o aumento resolução ou o HDR. O que interessa aumento resoluçao e HDR se depois no básico (qualidade imagem) fica muito atrás de um Oled 1080p?

O mal dos LCDs todos é que o preto não é estático e piora à medida sobes a intensidade do backlight. Mas em 4k normal com uma led strip atrás como tenho, a diferença é quase imperceptível mesmo contra um OLED.

Em HDR, a diferença de qualidade já é maior deste LCD para OLED. Mas aí, pronto. É ser realista e aceitar que não dá mais...
 
Última edição:
Back
Topo