A saga da TMN

Hesed

Power Member
Caríssimos,

Gostaria de vos pedir um conselho sobre um extraordinário problema que estou a experimentar relativo aos serviços da TMN. Primeiro um pequeno historial da saga.

- 22 de Setembro - Encomenda da placa (Huawei E220) na loja virtual da TMN
- Pagamento Multibanco após recepção dos dados.

-28 de Setembro - Como não há entrega da placa, acedo ao site para ver o estado da encomenda. Para meu espanto encontro a frase "Compra registada, aguarda pagamento". Envio mail dando conta desta absurda situação.

- 30 de Setembro - Recebo mail a informar-me que afinal já receberam o pagamento e que o processamento multibanco pode demorar 24 a 48h. Envio nova mensagem dizendo que esses prazos foram largamente excedidos. Neste mesmo dia recebo a resposta. Afinal a "morosidade do processamento do pagamento terá sido uma situação pontual".

- 3 de Outubro - recebo finalmente a placa e faço testes com ela nos dias seguintes.

- 9 de Outubro - Resolvo avançar com o contrato e envio toda a papelada preenchida no envelope incluído.

- 26 de Outubro - Não tendo notícia alguma sobre o seguimento do contrato, envio mail pedindo informações. Nessa mensagem constava nome e morada.

- 28 de Outubro - Recebo mail a pedirem-me mais "alguns dados adicionais" como o número adicionado à placa, ref. multibanco, PIN etc. Envio tudo na mesma data.

- 30 de Outubro - Novo mail. Desta vez informam-me que não têm registo de contrato associado ao número do cartão e pedem-me o número de contribuinte para mais pesquisas... Envio resposta no mesmo dia.

- 31 de Outubro - Recebo mail onde me informam "que já recepcionámos o contrato para adesão ao tarifário Banda Larga Light, pelo que, com a maior brevidade possível, o tarifário em questão será activo no cartão XXXXXXXX". (Nota: estas últimas três mensagens são assinadas por três nomes diferentes).

- 6 de Novembro - À data em que escrevo estas linhas continuo a não ter notícia alguma sobre o andamento do contrato nem sobre a activação dos serviços. O cartão, talvez esgotado do seu pré-carregamento, também já não funciona.

Perante tudo isto só posso pensar duas coisas: ou estou a ter um terrível azar, ou os serviços da TMN são a maior balda e incompetência. Confesso que estou de tal forma perplexo com esta situação que nem sei o que fazer. Se não tivesse adquirido a placa Huawei, claro que já tinha resolvido o problema...

Por isso solicitava algum conselho: Será que esta placa, (adquirida à TMN), funcionará com cartões de outro operador? Em caso negativo, será que poderia "flashá-la"? É que depois destas hipóteses só me ocorre a possibilidade de venda da placa e procurar outra operadora.

Antecipadamente grato por todas as opiniões.
 
Em principio deve estar bloqueada aceitando apenas cartões TMN.

Se não estás satisfeito penso que poderás devolver e ser reembolsado, visto que deves ter pelo menos 15 dias para o fazer.

De qualquer forma, parece-me que a compra em loja é sempre melhor porque evita alguns problemas e a situação é tratada pessoalmente.
 
Eu compro sempre nas lojas as minhas coisas importantes
mas isso e apenas um caso em que vais a loja e reclamas e exiges respostas
isso e uma completa incompetencia
eu nao tenho esse problema a minha e netcabo 8MB
 
Aconselho-te a dirigires-te a uma loja TMN e expor directamente o teu caso, levando todos os comprovativos que tens, bem como os mails que enviaste/recebeste. Se fores da zona de Lisboa dirige-te à loja em frente ao Vasco da Gama... pois essa história está a ter contornos não muito dignos de uma empresa que tem 6 milhões de clientes(dizem eles...)...
 
Obrigado pelas vossas sugestões. Faz hoje, dia 9, precisamente 1 mês, que enviei a proposta de contrato e até agora nenhuma notícia...:neutral:
 
Tenho essa possibilidade, apesar de não me dar muito jeito. O que me irrita nisto tudo é que é o cliente a pagar por esta incrível incompetência, (para não lhe chamar outra coisa), dos serviços da TMN. Porque em relação a call center é o que se vê, e em relação a lojas também não tenho boa experiência. Aqui há anos fui à loja da TMN na Caparica para passar um número de telefone para a minha antiga firma. Preenchi e assinei a papelada. Tudo conforme. Até hoje. Creio que isso foi em 2002... Por isso, o que verdadeiramente gostava era de comunicar com alguém com responsabilidades dentro da companhia... isso sim. Acho que não se deve deixar passar em branco estas situações.
 
tmn é assim.. mas se queres isso resolvido já sabes, como foi dito tens que ir a uma loja TMN
ou enão se tiveres fax secalhar podes enviar.. nao sei experimenta perguntar ao apoio ao cliente. Os CTT tb não são la mt profissionais...
 
Tenho essa possibilidade, apesar de não me dar muito jeito. O que me irrita nisto tudo é que é o cliente a pagar por esta incrível incompetência, (para não lhe chamar outra coisa), dos serviços da TMN. Porque em relação a call center é o que se vê, e em relação a lojas também não tenho boa experiência. Aqui há anos fui à loja da TMN na Caparica para passar um número de telefone para a minha antiga firma. Preenchi e assinei a papelada. Tudo conforme. Até hoje. Creio que isso foi em 2002... Por isso, o que verdadeiramente gostava era de comunicar com alguém com responsabilidades dentro da companhia... isso sim. Acho que não se deve deixar passar em branco estas situações.

PEnso que o melhor, para poderes comunicar com alguém "superior" seja ires À loja TMN perto do Vasco da Gama, pelo que vi serás da Margem Sul.
 
comigo, cena parecida!!!!
so que eu NUNCA recebi a placa! 1ª resposta, ah e tal a placa tá esgotada, 2ª resposta, a placa ainda n foi enviada porque temos um grande fluxo de encomendas, 3ª resposta, a sua placa foi enviada mas a morada era desconhecida ???"

A tmn é a maior balda que existe ao cimo da terra, estou á 1 mês á espera que me devolvam 50€ que paguei pela placa.... ja me ligaram a pedir o nib, isto no dia 2.

Ontem telefonei para o 1696 e a senhora "olhe n temos qualquer informação que nos tenha chegado o nib"

é de bradar aos ceús...
O prazo para carregamento termina dia 16, se n receber os 50€ até lá, nao contem que carregue o telemovel :D


Outra historia mt lol foi o facto de ter recebido um sms a indicar reforço de cobertura na minha área, foi tao mau, que a antena foi colocada a 15 Km de minha casa, mas referem a minha zona como coberta, e para alem do mais, antes tinha rede no quarto, agora nao tenho rede:-D
 
Eu por acaso estou a pensar adquirir a placa express card através do pontos TMN, mas vou dirigir-me a uma loja TMN para ver se a mim não me acontece o mesmo... vamos lá a ver se corre tudo bem... :)
 
Ainda não consegui ir a uma Loja TMN, mas mandei nova mensagem com o cronograma da situação e onde pretendia que o problema fosse encaminhado para alguém com responsabilidades. A resposta que recebi hoje é espantosa: Vão "reavaliar o meu problema"(!) Como se esta situação tivesse que ser reavaliada... A não ser que seja para encontrar responsáveis para tanta incompetência. O que eu quero é que me digam concretamente quando irei ter o contrato e o cartão activo.
 
devolucao dos euros na tmn: anedota do f.rocha

boas, vi este topico e nao pude deixar de dar o meu contributo. quanto as devolucoes da tmn bem podem esperar sentados.... eu ja estou a espera desde julho que me devolvem 49,90e duma placa que devolvi!!!!!!! acho que ja estao a ganhar juros na tmn entreguei o assunto ao deco e se este nao me resolver o problema vou ter com um amigo meu que e advogado ver se consigo receber qq coisa ainda. quanto ao apoio a cliente da tmn: acho que ainda sao piores que a minha filha de 8 anos que ja sabe mais do que eles todos juntos nao ha nenhum que se aproveita nem uma simples conta sabem fazer nem sabem informar os clientes sobre os assuntos que estao relacionados com produtos deles eu so aderi a tmn pq nao havia outra na minha zona com rede 3g e como preciso de net movel nao me deixaram outra solucao. pelo menos ate agora nao tenho razoes de queixa quanto a cobertura e falhas de servico mas nunca se sabe o futuro.
 
Ainda não consegui ir a uma Loja TMN, mas mandei nova mensagem com o cronograma da situação e onde pretendia que o problema fosse encaminhado para alguém com responsabilidades. A resposta que recebi hoje é espantosa: Vão "reavaliar o meu problema"(!) Como se esta situação tivesse que ser reavaliada... A não ser que seja para encontrar responsáveis para tanta incompetência. O que eu quero é que me digam concretamente quando irei ter o contrato e o cartão activo.

Deram-te a resposta "tipo" que a TMN dá a todos os clientes que apresentam reclamações... é uma tristeza...

Insisto + 1 vez para ires a uma loja que quase de certeza resolves mais facilmente o teu problema..
 
boas, vi este topico e nao pude deixar de dar o meu contributo. quanto as devolucoes da tmn bem podem esperar sentados.... eu ja estou a espera desde julho que me devolvem 49,90e duma placa que devolvi!!!!!!! acho que ja estao a ganhar juros na tmn entreguei o assunto ao deco e se este nao me resolver o problema vou ter com um amigo meu que e advogado ver se consigo receber qq coisa ainda. quanto ao apoio a cliente da tmn: acho que ainda sao piores que a minha filha de 8 anos que ja sabe mais do que eles todos juntos nao ha nenhum que se aproveita nem uma simples conta sabem fazer nem sabem informar os clientes sobre os assuntos que estao relacionados com produtos deles eu so aderi a tmn pq nao havia outra na minha zona com rede 3g e como preciso de net movel nao me deixaram outra solucao. pelo menos ate agora nao tenho razoes de queixa quanto a cobertura e falhas de servico mas nunca se sabe o futuro.

Mas, és cliente banda larga TMN?
 
Para concluir esta thread faço o ponto da situação:

- 19 de Novembro - Dirijo-me à Loja TMN do Almada Fórum para registar uma reclamação oficial no Livro de Reclamações. Aí, após pesquisa, informam-me pura e simplesmente que afinal não há nenhum contrato(!). A ser assim, o mail de 31 de Outubro, (onde me informavam que iam a breve prazo activar o serviço), é uma completa mentira.

- 20 de Novembro - Envio cópia da reclamação para a ANACOM e dou conhecimento deste processo em carta dirigida à Administração da TMN. Envio também a placa para a TMN, a fim de, pelo menos, ter o reembolso daquilo que paguei por ela.

Hoje mesmo recebi um telefonema duma senhora da TMN a perguntar-me mais elementos sobre o processo. Nada melhor do que fazer uma reclamação oficial. Pelos vistos abana alguma coisa...
Agora vou procurar outro ISP para internet móvel com a esperança de ter mais sorte no futuro.
 
Deve ter sido mesmo muito azar, (meu e de muitos outros que têm queixas sobre o serviço), pois se falhei em alguma coisa, foi em acreditar mais uma vez que estas situações nunca poderiam acontecer numa empresa como a TMN... Aliás, as reacções e a investigação que a minha reclamação despoletaram provam isso mesmo.
 
Deve ter sido mesmo muito azar, (meu e de muitos outros que têm queixas sobre o serviço), pois se falhei em alguma coisa, foi em acreditar mais uma vez que estas situações nunca poderiam acontecer numa empresa como a TMN... Aliás, as reacções e a investigação que a minha reclamação despoletaram provam isso mesmo.

Isso acontece em qualquer operador, seja ele de banda larga movel ou não, dá uma vista de olhos no tópico sobre o Duplex ADSL da Vodafone e verás. :)
 
:001:



Realmente aconteçe o mesmo com outros operadores conheço o mesmo

com o operador vodafone tambem com tanta embrolhada pedindo diversas

assinaturas de contrato depois n.cont. depois n. de placa depois já não

exista contrato depois conf.morada não foi comigo mas com vizinho meu

enfim andou nisto 1 mês. Tenho 2 placas tmn pcmcia 384 k e outra 3,6g

e até ver tem funçionado tudo bem as vezes com pequenas dúvidas mas

até ver tudo bem como vêm tudas as operadoras têm os seis problemas.
 
resposta a dsac

eu era para ser cliente da tmn mas devido a politicas dentro da propria empresa nao me quiseram accionar o contrato mas informaram-me que podia devolver a placa e receber os meus 49,90 foi o que fiz so que: placa devolvida euros perdidos!!!!!! mandei vir outra placa (o que estou usar agora, ate agora 5*) em nome da minha mulher (os gajos sao estupidos o que se ha de fazer) e ainda estou a espera dos euros, o mais engracado e que nao tenho contrato dessa placa nem fidelizacao e agora a tmn reclama que ainda nao receberam a placa!!!!!!!!!!!! o que me vale a mim e um aviso de recepcao datado do dia 17 de julho de 2007 onde esta bem explicito que enviei uma placa tmn senao estava tramado... isto e uma verdadeira anedota e acho que este pais so esta virado para empresas que tentam enganar o consumidor eu ja estou farto disto e sei que ha muitos mais (basta ler o techzone e nao ha muita gente contente com os isp's existentes) e tambem nao espero melhores :003::003::003:
 
Back
Topo