Hesed
Power Member
Caríssimos,
Gostaria de vos pedir um conselho sobre um extraordinário problema que estou a experimentar relativo aos serviços da TMN. Primeiro um pequeno historial da saga.
- 22 de Setembro - Encomenda da placa (Huawei E220) na loja virtual da TMN
- Pagamento Multibanco após recepção dos dados.
-28 de Setembro - Como não há entrega da placa, acedo ao site para ver o estado da encomenda. Para meu espanto encontro a frase "Compra registada, aguarda pagamento". Envio mail dando conta desta absurda situação.
- 30 de Setembro - Recebo mail a informar-me que afinal já receberam o pagamento e que o processamento multibanco pode demorar 24 a 48h. Envio nova mensagem dizendo que esses prazos foram largamente excedidos. Neste mesmo dia recebo a resposta. Afinal a "morosidade do processamento do pagamento terá sido uma situação pontual".
- 3 de Outubro - recebo finalmente a placa e faço testes com ela nos dias seguintes.
- 9 de Outubro - Resolvo avançar com o contrato e envio toda a papelada preenchida no envelope incluído.
- 26 de Outubro - Não tendo notícia alguma sobre o seguimento do contrato, envio mail pedindo informações. Nessa mensagem constava nome e morada.
- 28 de Outubro - Recebo mail a pedirem-me mais "alguns dados adicionais" como o número adicionado à placa, ref. multibanco, PIN etc. Envio tudo na mesma data.
- 30 de Outubro - Novo mail. Desta vez informam-me que não têm registo de contrato associado ao número do cartão e pedem-me o número de contribuinte para mais pesquisas... Envio resposta no mesmo dia.
- 31 de Outubro - Recebo mail onde me informam "que já recepcionámos o contrato para adesão ao tarifário Banda Larga Light, pelo que, com a maior brevidade possível, o tarifário em questão será activo no cartão XXXXXXXX". (Nota: estas últimas três mensagens são assinadas por três nomes diferentes).
- 6 de Novembro - À data em que escrevo estas linhas continuo a não ter notícia alguma sobre o andamento do contrato nem sobre a activação dos serviços. O cartão, talvez esgotado do seu pré-carregamento, também já não funciona.
Perante tudo isto só posso pensar duas coisas: ou estou a ter um terrível azar, ou os serviços da TMN são a maior balda e incompetência. Confesso que estou de tal forma perplexo com esta situação que nem sei o que fazer. Se não tivesse adquirido a placa Huawei, claro que já tinha resolvido o problema...
Por isso solicitava algum conselho: Será que esta placa, (adquirida à TMN), funcionará com cartões de outro operador? Em caso negativo, será que poderia "flashá-la"? É que depois destas hipóteses só me ocorre a possibilidade de venda da placa e procurar outra operadora.
Antecipadamente grato por todas as opiniões.
Gostaria de vos pedir um conselho sobre um extraordinário problema que estou a experimentar relativo aos serviços da TMN. Primeiro um pequeno historial da saga.
- 22 de Setembro - Encomenda da placa (Huawei E220) na loja virtual da TMN
- Pagamento Multibanco após recepção dos dados.
-28 de Setembro - Como não há entrega da placa, acedo ao site para ver o estado da encomenda. Para meu espanto encontro a frase "Compra registada, aguarda pagamento". Envio mail dando conta desta absurda situação.
- 30 de Setembro - Recebo mail a informar-me que afinal já receberam o pagamento e que o processamento multibanco pode demorar 24 a 48h. Envio nova mensagem dizendo que esses prazos foram largamente excedidos. Neste mesmo dia recebo a resposta. Afinal a "morosidade do processamento do pagamento terá sido uma situação pontual".
- 3 de Outubro - recebo finalmente a placa e faço testes com ela nos dias seguintes.
- 9 de Outubro - Resolvo avançar com o contrato e envio toda a papelada preenchida no envelope incluído.
- 26 de Outubro - Não tendo notícia alguma sobre o seguimento do contrato, envio mail pedindo informações. Nessa mensagem constava nome e morada.
- 28 de Outubro - Recebo mail a pedirem-me mais "alguns dados adicionais" como o número adicionado à placa, ref. multibanco, PIN etc. Envio tudo na mesma data.
- 30 de Outubro - Novo mail. Desta vez informam-me que não têm registo de contrato associado ao número do cartão e pedem-me o número de contribuinte para mais pesquisas... Envio resposta no mesmo dia.
- 31 de Outubro - Recebo mail onde me informam "que já recepcionámos o contrato para adesão ao tarifário Banda Larga Light, pelo que, com a maior brevidade possível, o tarifário em questão será activo no cartão XXXXXXXX". (Nota: estas últimas três mensagens são assinadas por três nomes diferentes).
- 6 de Novembro - À data em que escrevo estas linhas continuo a não ter notícia alguma sobre o andamento do contrato nem sobre a activação dos serviços. O cartão, talvez esgotado do seu pré-carregamento, também já não funciona.
Perante tudo isto só posso pensar duas coisas: ou estou a ter um terrível azar, ou os serviços da TMN são a maior balda e incompetência. Confesso que estou de tal forma perplexo com esta situação que nem sei o que fazer. Se não tivesse adquirido a placa Huawei, claro que já tinha resolvido o problema...
Por isso solicitava algum conselho: Será que esta placa, (adquirida à TMN), funcionará com cartões de outro operador? Em caso negativo, será que poderia "flashá-la"? É que depois destas hipóteses só me ocorre a possibilidade de venda da placa e procurar outra operadora.
Antecipadamente grato por todas as opiniões.