"A sua licença do Windows vai expirar em breve"

Boas, comprei o meu portatil no Verao (um HP omen) e ha varios dias que me tem aparecido esta mensagem:

6svuxy.jpg


se eu clicar em aceder a definiçoes, vou ter a uma caixa que me pede para introduzir uma chave... mas nao faço ideia onde essa chave esta. se clico em fechar, a mensagem volta a aparecer. um amigo meu comprou o mesmo portatil, no mesmo dia, e esta mensagem nao lhe aparece. entretanto, formatei o portatil uma vez (nao sei se é relevante ou nao).

o qq eu faço?

obrigado.
 
Formataste o portátil ainda dentro da garantia, porque?????
Tens garantia de 2 anos e durante esse período não podes formatar o portátil!!!
Agora vais perder a garantia de certeza.
 
Essa é uma novidade total para mim.
Não me parece que seja possível e nunca vi qualquer menção a isso em nenhuma marca.
Para que serve a partição de recuperação que quase todos têm com o sistema operativo?
 
A partição de recuperação, não é o mesmo que formatar!!!!!
Se ele tivesse feito a recuperação do sistema, não tinha perdido a Key do W10.
 
Formataste o portátil ainda dentro da garantia, porque?????
Tens garantia de 2 anos e durante esse período não podes formatar o portátil!!!
Agora vais perder a garantia de certeza.

Que parvoice. Obviamente que pode, desde que o faça da maneira correcta. Inclusivamente a maioria dos portateis trás uma partição de backup para uma formatação de base de acordo com a marca. Não venhas aqui colocar informação falsa. Não perde a garantia coisa nenhuma.

On-topic: De que forma fizeste a formatação? Que windows tinha? Que windows tem agora?
 
A partição de recuperação, não é o mesmo que formatar!!!!!
Se ele tivesse feito a recuperação do sistema, não tinha perdido a Key do W10.

Não? Então eu não posso formatar e depois repor?
Sempre o fiz em dezenas de portáteis. Nunca perdi garantia por causa disso.
 
Tem que instalar obrigatoriamente a versão do windows 10 que vem com o portátil. Nessa condição a activação é efectuada automaticamente dado que se trata de uma ativação OEM em que uma DPK (Digital Produckt Key) é instalada de fábrica na motherboard.
 
O portatil vinha com o Windows 10 e neste momento, continuo com o windows 10.

Escolhi fazer a formataçao dos programas e mantive os ficheiros. Mas quase de certeza que o problema foi por causa da formataçao, pois como referi um amigo meu comprou um igual ao meu, na mesma altura e nao tem tido estas mensagens.
 
O portatil vinha com o Windows 10 e neste momento, continuo com o windows 10.

Escolhi fazer a formataçao dos programas e mantive os ficheiros. Mas quase de certeza que o problema foi por causa da formataçao, pois como referi um amigo meu comprou um igual ao meu, na mesma altura e nao tem tido estas mensagens.

Mas Windows 10 Home, Pro ? Qual foi a versão que instalaste?
 
O portatil vinha com o Windows 10 e neste momento, continuo com o windows 10.

Escolhi fazer a formataçao dos programas e mantive os ficheiros. Mas quase de certeza que o problema foi por causa da formataçao, pois como referi um amigo meu comprou um igual ao meu, na mesma altura e nao tem tido estas mensagens.
Mas como formatas-te? Foste as definições e fizeste repor o pc de origem, ou arranjas-te um cd/pen com o windows?
 
Tenho a versao home. Este é o ecran onde vou dar dps de clicar em aceder as definiçoes.

209g295.png


No entanto, e isto é o que me faz mais confusao, ao aceder ao meu computador aparece a informaçao que o windows esta ativado:

*IMAGEM REMOVIDA POR CONTER DADOS DO PC IMPORTANTES*

Formatei o pc segundo estes passos:

http://www.laptopmag.com/articles/reset-windows-10-pc

E escolhi a opçao de manter os ficheiros. nao usei pens nem nada.

obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Mas esse windows está activado. O procedimento que seguiste é o correcto.

Essa mensagem não faz sentido. O Mais fácil será contactar a microsoft e perguntar, ou então fazer o processo de novo a ver se deparece. Eu tive um problema grave com o windows 10 que após format de raiz desapareceu. De qualquer forma está tudo bem, não vais perder a garantia nem perdeste o direito à tua cópiad e windows.
 
Back
Topo