A Televisão muda de canal sozinha.

Sou cliente NOS tenho uma Samsung nova com 1 a 2 anos.

Ha um mês a televisão começou a mudar de canal sozinha. Telefonei para a assistência técnica. O rapaz pensou que eu estava maluco pois nunca ouviu tal coisa. Referiu que podia ser um vizinho do outro lado da rua... enfim tretas. Depois parou de mudar.

Acerca de uma semana ela volta a mudar de canal sozinha. Ela muda para trás. Vai mudando para o canal anterior. Passado um tempo vai saltitando de canal em canal.

Alguém sabe qual a causa disto?
 
muda o canal na tv ou na box?

botão do comando presso?
alguem a brincar com a rede (se for a box da para mudar de canal e a tb se for smart tambem pode ser possivel)
alguem a brincar com um comando ou telemovel com IR?

olha que a historia do vizinho não é disparatada, eu agora com 30 anos ficava lixado, mas com 8 fazia disso :P
 
Sou cliente NOS tenho uma Samsung nova com 1 a 2 anos.

Ha um mês a televisão começou a mudar de canal sozinha. Telefonei para a assistência técnica. O rapaz pensou que eu estava maluco pois nunca ouviu tal coisa. Referiu que podia ser um vizinho do outro lado da rua... enfim tretas. Depois parou de mudar.

Acerca de uma semana ela volta a mudar de canal sozinha. Ela muda para trás. Vai mudando para o canal anterior. Passado um tempo vai saltitando de canal em canal.

Alguém sabe qual a causa disto?


muda de canal na TV ou na Box ?
 
Na Box.
Ja experimentei mudar de comando. Podia ser o comando que possa estar a mudar de canal sozinho (segundo vi num site). Ainda tenho o comando antigo. Mas continuou a mudar de canal.
Agora coloquei uma barra de corticite com 2 cm de espessura em frente da BOX na zona do infravermelho. Segundo um forum pode ser conflito com outros comandos da vizinhança, do wifi e os mobile dos bebes. Ate agora...
 
Ate agora não muda de canal com a barra á frente. Assim que tiro muda de canal. O problema é quando eu quiser mudar de canal.

O que devo fazer agora sabendo do motivo deste problema?
 
muda o canal na tv ou na box?

botão do comando presso?
alguem a brincar com a rede (se for a box da para mudar de canal e a tb se for smart tambem pode ser possivel)
alguem a brincar com um comando ou telemovel com IR?

olha que a historia do vizinho não é disparatada, eu agora com 30 anos ficava lixado, mas com 8 fazia disso :P

Fazias fazias... Se vivesses dentro da casa dele fazias, fora disso não...
Agora cafés e de repente começar a rolar cabeças lol
Isso tenho saudades :)
 
Tambem não é do exterior. Mesmo com placas em que eu nao conseguia mudar de canal a Box mudou de canal. Como? Partiu de dentro dela mesma. Resumindo ela está defeituosa.
 
Tambem não é do exterior. Mesmo com placas em que eu nao conseguia mudar de canal a Box mudou de canal. Como? Partiu de dentro dela mesma. Resumindo ela está defeituosa.
Ou isso ou, como já foi sugerido, pode também vir daqui: http://www.nos.pt/particulares/ajud...evisao/iris/aplicacoes/Pages/Iris-remote.aspx

Até já houve programadores entusiastas que pegaram no código desta app e criaram uma versão PC...

Isto tudo para dizer que não são só os comandos infravermelhos que podem controlar a mudança de canal na box.
 
Tens mais do que 1 box em casa? (pode ser essa segunda box, quando alguém está a mudar de canal nela, o sinal pode afectar a primeira também.)

Verifica o teu wifi para ver se tens "visitas" qualquer smartphone, tablet ou pc ligado ao wifi consegue mudar o canal.

Verifica os botões da propria box, pelo menos a da iris tem botões fisicos de volume e canal, vê se algum desses botões não está preso / metido para dentro.
 
não percebi, estas a dizer que não dava para fazer pela janela?

Com 8 anos, se hoje tens 30 presumo que fales em infravermelhos e em controlar televisões. Assim sendo, era preciso teres para já contacto directo com o alvo, e aqui sim falo em teres a janela aberta. Depois tudo o que conheço que seja homemade não permite alcances superiores a um apartamento o que tenho dificuldade em que consigas estar perto o suficiente dos teus vizinhos, e com vista na linha do horizonte para a televisão, porque conforme a distância menos refracção podes dar ao infravermelho.

Assim sendo, em jeito de caçador de mitos, posso dizer que está busted este mito mas ficaria alegre por me provares que estou errado.
 
não estas mal, mas comenteste o mesmo erro dos caçadores de mitos, que é amostras minúsculas sem contar com todas as popossibilidades.
Eu fazia pela janela dos vizinhos do rez do chão da minha rua, e funcionava porque a maioria eram todas da singer, igual ao meu comando portanto é plplausível não busted, mas podemos continuar :) ps a nova serie vai comesar este mes no netflix
 
mas eu acerdito em ti tambm tenho uma power box que faz isso mas neste caso e uma tv da bluesky crt ela muda para o coaxial rtp1 os tecnicos instlaram me assim tem um cabo que e coaxial para a tv e o outro vai para a box mas a mim acontece isso e ve se a imagem a metade neste caso o meu telmvoel nao se liga a rede wi fi nao sei o que pode ser mas emfim
 
não estas mal, mas comenteste o mesmo erro dos caçadores de mitos, que é amostras minúsculas sem contar com todas as popossibilidades.
Eu fazia pela janela dos vizinhos do rez do chão da minha rua, e funcionava porque a maioria eram todas da singer, igual ao meu comando portanto é plplausível não busted, mas podemos continuar :) ps a nova serie vai comesar este mes no netflix

Mas isso é como estar num café... Um vizinho (leia-se, cada um na sua respectiva casa) mudar um canal por infravermelhos é altamente improvável.

Porque o caso que apresentas é inrelevante ele ser teu vizinho ou não.
 
Back
Topo