1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A vossa firewall funciona bem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mauro1855, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 593)

1. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Proponho um teste para apurar a eficácia das vossas firewalls:

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

Depois de carregarem em proceed, vai aparecer uma página e em baixo estão diversos testes que podem fazer.

O site analisa se o vosso PC é seguro no que respeita a intrusões. Avalia a resposta a pings, estado das portas (abertas, fechadas ou em Stealth Mode), etc....

Era fixe que postassem screenshots e dissessem quais as vossas firewalls para apurar a eficácia...

Deixo já o meu screenshot do teste de portas:

Firewall em questão: BitDefender Total Security 2009

Cumps

2. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Firewall do Vista.... hummm...

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Todas fechadas e 4 escondidas... Não acho normal...

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Isso é muito facil de resolver basta nao permitir o envio de ICMP Echos na firewall.

Quanto a minha firewall, tenho 3 portas abertas, e o resto tudo stealth. 3 Portas que estão abertas precisamente porque estao a correr serviços.

Firewall é do router, Draytek 2910.

Cumps

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A minha firewall do router bloqueia-me a net toda. Experimentei agora ligá-la e não consigo fazer nada...

6. dbrito

dbrito Power Member

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Sans-Serif,MS Sans Serif][SIZE=-1][FONT=courier new,courier]GRC Port Authority Report created on UTC: 2008-08-22 at 14:06:22

Results from scan of ports: 0-1055

0 Ports Open
    0 Ports Closed
    1056 Ports Stealth
    ---------------------
    1056 Ports Tested

ALL PORTS tested were found to be: STEALTH.

TruStealth: PASSED - ALL tested ports were STEALTH,
    - NO unsolicited packets were received,
    - NO Ping reply (ICMP Echo) was received.

Router Apenas... e Mac OS X
    :)
    [/FONT]
    [/SIZE][/FONT]

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

A firewall do meu router não tem lá muitas opções, até a tenho desactivada..., prefiro ficar com a firewall por software (o tal bitdefender)...

[EDIT] Lool, eskeçam, tive agora a verficar e de facto é o router que está a bloquear as conexões, não chega sequer ao BitDefender...
    Cumps

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  8. xupetas

xupetas Banido

Isso é mto útil... ou não para quem tem serviços a correr em casa ou na sua ligação.

Partilhar esta Página