1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] - Nvidia nForce4 vs ATI Xpress 200 vs SiS SiS756 vs VIA K8T890

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 29 de Abril de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1247)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

[email protected] - Nvidia nForce4 vs ATI Xpress 200 vs SiS SiS756 vs VIA K8T890

Ainda falam mal dos ***** pra A64, só se for por demasiada escolha ;)
    Quanto a mim tanto o ***** da Nvidia como o da ATI se portaram muito bem, mas falta a ATI uma boa South bridge (da própria ATI ) para ser a melhor, como tal fica a Nvidia com uma solução mais equilibrada no nº1.

E engraçado e k a tanto publicitada ActiveArmor n se traduz em resultados.

Tb infelizmente o NCQ n parece gostar muito de aplicações desktop e no geral perde-me mais performance :confused: com ele ligado do que se ganha.
    Má implementação? ou markting feature?

Mas no geral axo k temos aki soluções muito estáveis, agr e só escolher a marca.
    Dfi / Abit / Asus / Msi - kual escolhem? :P

2. gryle

gryle Power Member

"NVIDIA's bundled firewall software has also lost some of its luster since Microsoft included a much-improved firewall in Windows XP Service Pack 2."

Como se houvesse comparação entre a firewall do windows e a firewall da Nvidia :rolleyes:
    A da nvidia é N vezes mais configurável e dá para controlar o tráfego outbound.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Zar0n - engraçado que so falás-te dos problemas da nforce4 e não disseste nada acerca da performance de maravilha usb da Xpress 200, do SB antigo do KT890, e da fraca lista de features da Via (aquela dos 2 conectores SATa é mesmo ridicula) e ATI comparadas com a Nvidia...lol

Isto para não falar de disponibilidade.

Eu se não tivesse uma lanparty e pudesse trocar sem muito trabalho escolhia uma MSI (nforce4 ultra)

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Apesar de tudo penso que o NF4 é capaz de ser mesmo a melhor solução, pelo menos no que toca a overclock, agora apesar do chipset ATI ser mais recente se me dessem à escolha entre um ATI e um VIA ía para a VIA, cada vez que me lembro do tempo que demorava um load do windows com o chipset ATI... e foi com um raptor de 36 gigas. O ATI tá muito verde ainda, de futuro com melhoramentos pode ser que seja um concorrente de peso, e esperemos bem que sim, a concorrência é saudavel e melhor para nós consumidores.

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Hum? Como disse axo a Nforce a melhor opção.
    Mas a ATI com a nova south bridge k vai sair dentro em pouco tempo pode ser uma óptima concorrente à Nvidia, ainda esta verde como o MJRL disse.
    N axo a falta de performance USB nada de grave, a mim n me afecta pelo menos, mas deve ser corrigida na próxima SB.

Indeciso na próxima Bord pci-e :confused:

Abit nForce4 Ultra AN8 ( pouca VDimm )

ou

DFI nForce4 Ultra LanParty UT Ultra-D ( layout manhoso, qualidade componentes)

Que axam?

6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Se optares por TCCD o v-dimm da Abit é suficiente, quanto à DFI umas saem bem outras nem por isso, só à 3ª board é que me calhou uma decente para aquilo que queria. Exprimentei uma Ultra D e uma SLI D que tinham problemas, com multis baixos e davam pouco HTT acima de 290 já ficavam bastante instáveis, o meu objectivo para o dia a dia era 300x10 que é como tenho agora.
    A Abit parece ser uma board boa, mas com a febre que anda por aí das DFI há muito pouca gente com essa board, e não dá para ver se há muita razão de queixa, mas se tiveres mais inclinado pela Abit dá uma vista de olhos no forum da Abit.

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Estava a pensar em comprar Crucial Ballistix PC4000 2x1GB axo k o Vdimm da Abit suficiente.
    Tb me agrada o facto dos óptimos condensadores k traz, como o pc ta ligado 24h/365d se forem rascos começam-se a babar passado algum tempo.
    De resto a opção de SLI da DFI n me interessa para nada, e n gosto tanto do layout, para por água no ***** por ex.
    Como tal estou mais inclinado para a ABIT embora pareça mais difícil de arranjar. :(

8. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

9. Rudzer

Rudzer Power Member

O problema da Abit é que para alem de menos feature o modelo Ultra custa o mesmo que a dfi sli...

10. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Vai? Onde é que viste isso? E o que entendes por "pouco tempo"?

11. Rudzer

Rudzer Power Member

As boards baseadas no SB antigo ainda nem ve-las quanto mais esta possivel nova versão lol...

12. Mephisto

Mephisto Banido

Eu não entendo é como é que alguém escolhe um gráfico de utilização de CPU por parte de uma LAN integrada para resumir os resultados de um roundup de *****'s...

AH! Esperem!
    Calhou ter sido o Xpress200 a utilizar menos recursos.

Habemos paciência...

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

por acaso quando abri a thread pensei no mesmo.. :lol:

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Dai eu ter feito o post acima ;)

Partilhar esta Página