a7m266

eraser

Power Member
ok ppl é o seguinte eu tenho uma a7m266 com um TB1400 e uma gf3. 256 de ram kingston cas2.5. O computador para o k tem devia ser mto mais rapido do k eh... o maximo k tive com tudo overclockado foi 7100 no 3dmark2001. Mas o prob e k nos jogos noto algumas kebras a 1024.
No sandra corri o teste mem bandwidth e deu MTOOO pouco.... tipo deu o mm k devia dar uma a7v das antigas com as mems a 100 .... :( gostaria k me ajudassem sera a board marada ?? o ram ?? k podera ser ? thankx ppl
 
Que BIOS estás a usar? O 1004A ou o 1007 são os mais estáveis (quanto a rapidez é tudo a mesma coisa).

No BIOS tens lá uma opção (logo por debaixo do FSB) que é System Performance ou algo do estilo. Mete na outra que não a "Normal" (acho que é Optimal).
Nas Chipset Options tenta retirar a RAM de SPD e força manualmente os timings 2 2 2 (que aparecem por debaixo de "Manual"/"SPD"). Se o sistema ficar instável, vai colocando manualmente, um a um, os valores 2.5 ou 3 (começa do fundo para o topo).


E não há muito mais a afinar, os BIOS da A7M são bastante "plug&play", é meter tudo em Auto que ela trata do resto.


Depois isso já poderão ser questões de Sistema Operativo ou algum software marado a dar-te cabo da performance.
Se bem que 7100 3DMarks, se isso estiver mal afinado para os Marks (= com a qualidade de imagem uma desgraça) se calhar não são assim tão pouco quanto isso.



Ps: Instalaste os drivers do AMD 761, certo? (só o AGP Miniport)
 
uso o xp!! instalei so os via..... 4in1.... e suposto instalar esses tb ??? o k dizer de o teste de memorias no sandra ??? ta mm mto fraco
 
ninguem sabe o pk deste fraco resultado ??? sera possivel levar o comp a unreal pra verem se é board ou mems ??? digam qq coisa sff
 
Eraser,

No Sandra, no benchmark da memória, há uma das opções (2º icone do canto inferior esquerdo da imagem de baixo) é "Enable Buffering Benchmarks" (penúltima opção).
A diferença entre a ter ligada, e a ter desligada é a que se segue:


sandra_buff_off.gif


sandra_buff_on.gif


Se não a tens ligada, liga-a.
 
Atenção que os meus benchs são a 164MHz de FSB, a 133 tenho à volta de 1729/1658.

O facto de a RAM ser ECC torna-a um pouco mais lenta, mas nada que justifique a diferença que parece exisitir no teu sistema.

Isso dá a ideia de que tens o bus a 100MHz, mas se tivesses acho que já tinhas notado :)



Ps: Estou a benchar com o Sandra 2002.
 
eu tb fiz com o 2002.... epa vou tentar benchar com umas mems k nao sejam ecc e se der na mesma há hipoteses de ser a board ***** ??? falta um mes pra acabar a garantia e se tiver marada convem trocar...
Desculpa o incomodo Straka!! Passei hj ai na unreal, e disseram-m k talvex fosse das mems ECC
 
Back
Topo