A7N8X Deluxe Rev2 vs. Abit NF7-SL

_freelancer_

Power Member
É o seguinte, eu tenho uma A7N8X Deluxe Rev2 e um XP-M 2500+ e acabei de meter WC, acontece que esta board só permite ir até 1.825v de vcore o que é muito pouco para puxar este bixo ao limite com WC :002:

O meu pai tem uma NF7-SL no PC dele e overclock não é própriamente um dos hobbys dele, contudo, esta board dá para ir até aos 2v e tal de vcore, por isso a minha pergunta é ... fico melhor servido na generalidade trocando de board com ele ou nem por isso? Será que este aumento de vcore vai-me realmente proporcionar um grande aumento no OC? Eu neste momento consigo-o levar até 2662Mhz estáveis com 36ºC em full, isto com 1,8v de vcore.

A minha meta era os 3000Mhz mas acho um bocado difícil :P
 
a asus "capa" muito overclock (eu tenho uma dessas)
tem tb outro nao sei se lhe possa xamar problema, é q da sempre um bocadinho + de voltagem do q a configuras na bios
a outra board da + voltagem e como tens WC podes abusar um bocado

força nisso
 
_freelancer_ disse:
É o seguinte, eu tenho uma A7N8X Deluxe Rev2 e um XP-M 2500+ e acabei de meter WC, acontece que esta board só permite ir até 1.825v de vcore o que é muito pouco para puxar este bixo ao limite com WC :002:

O meu pai tem uma NF7-SL no PC dele e overclock não é própriamente um dos hobbys dele, contudo, esta board dá para ir até aos 2v e tal de vcore, por isso a minha pergunta é ... fico melhor servido na generalidade trocando de board com ele ou nem por isso? Será que este aumento de vcore vai-me realmente proporcionar um grande aumento no OC? Eu neste momento consigo-o levar até 2662Mhz estáveis com 36ºC em full, isto com 1,8v de vcore.

A minha meta era os 3000Mhz mas acho um bocado difícil :P

Para dia-dia nao uses valores tao altos.
Eu uso neste momento para dia-dia 1.8 de vcore, mas o pc ta ligado 24h por dia e 365 dias por ano.

Será que para um pc que ta sempre ligado ter 1.85/1.9 de vcore num AMD XP nao estraga demasiado os componentes?
 
DJ_PAPA disse:
Para dia-dia nao uses valores tao altos.
Eu uso neste momento para dia-dia 1.8 de vcore, mas o pc ta ligado 24h por dia e 365 dias por ano.

Será que para um pc que ta sempre ligado ter 1.85/1.9 de vcore num AMD XP nao estraga demasiado os componentes?
Será que estraga? É que ele vai estar bem refrigerado de qualquer das formas mas já agora gostaria de ouvir opiniões sobre isso também :)
 
O meu ja vem ha pelo menos 1 ano a 2.0 vcore desde que pus WC , so agr no verao meti 1.9 de resto tem estado 5*
AXP 2400+ com Abit NF7-S rev2
 
dElpH! disse:
O meu ja vem ha pelo menos 1 ano a 2.0 vcore desde que pus WC , so agr no verao meti 1.9 de resto tem estado 5*
AXP 2400+ com Abit NF7-S rev2
Excelente! :D Espero trocá-lo antes de um ano .. por isso devo me mandar mesmo para os 2v de vcore, assim sou capaz de chegar aos 2800Mhz estáveis :) e qui çá os 3000Mhz pra fotografia ;)
 
O meu chega aos 2600mhz pa pic
anda a 2400/2500


[OFFTopic]
Eu queria era arranjar um AXP - M , ninguem tem um pa vender ?

Tão cedo nao vou mudar o meu pc :mad:
[/OFFTopic]
 
_freelancer_ disse:
Excelente! :D Espero trocá-lo antes de um ano .. por isso devo me mandar mesmo para os 2v de vcore, assim sou capaz de chegar aos 2800Mhz estáveis :) e qui çá os 3000Mhz pra fotografia ;)

epah nao te keria decepcionar, mas ou tens um granda mobile dakeles maravilha, ou entao e impossivel teres 2.8 para dia a dia... mais voltagem nestes processadores nem sempre ker dizer mais overclock, e olha k o meu faz bem os 2.65ghz com 1.825v, mas o maximo estavel e 2700/2725 +/- seja la com a voltagem k for e o maximo pra pic e 2818mhz... istu tb com watercooling. no entanto tens por exemplo o mobile do steellbalz k dá 282x mhz a AR... e uma kestao de sorte. Se tiveres um bom stepping deves conseguir uns bons resultados ;)
 
Até pode ser mais estavel... isso depende muito das bios que estiveres a usar.
Depende tambem das memos que keres usar e suas voltagens, depende de muita coisa.
Nao posso dizer que uma é mais estavel que a outra.

Mas posso dizer que para OC a nf7 bate kualker uma socket A aos pontos.

por isso a minha pergunta é ... fico melhor servido na generalidade trocando de board com ele ou nem por isso? Será que este aumento de vcore vai-me realmente proporcionar um grande aumento no OC?

Daí a minha resposta, como querias volts pró processador, eu respondi NF7.

ps: espera por mais opinioes.

hug'z
 
se keres estabilidade sem mt overclock, sem duvida a asus, mas se procuras bom overclock mas com boa estabilidade a msm nf-7.
eu tenhu as 2 e posso-te dizer por experiencia propria, k a asus e a board mais estavel k alguma vex tive e nao me deu um unico problema, mas o overclock dela deixa um kado a desejar, pk e dificil darem mais de 210mhz de fsb, enquanto a abit e um espetaculo pa overclock (a minha dá 250mhz fsb) mas tb dá-lhe umas pancas as vezes mas nd de especial.
 
Back
Topo