1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7N8X Deluxe Rev2 vs. Abit NF7-SL

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _freelancer_, 16 de Setembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 662)

1. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

É o seguinte, eu tenho uma A7N8X Deluxe Rev2 e um XP-M 2500+ e acabei de meter WC, acontece que esta board só permite ir até 1.825v de vcore o que é muito pouco para puxar este bixo ao limite com WC :002:

O meu pai tem uma NF7-SL no PC dele e overclock não é própriamente um dos hobbys dele, contudo, esta board dá para ir até aos 2v e tal de vcore, por isso a minha pergunta é ... fico melhor servido na generalidade trocando de board com ele ou nem por isso? Será que este aumento de vcore vai-me realmente proporcionar um grande aumento no OC? Eu neste momento consigo-o levar até 2662Mhz estáveis com 36ºC em full, isto com 1,8v de vcore.

A minha meta era os 3000Mhz mas acho um bocado difícil :P

2. rav3n

rav3n Power Member

a asus "capa" muito overclock (eu tenho uma dessas)
    tem tb outro nao sei se lhe possa xamar problema, é q da sempre um bocadinho + de voltagem do q a configuras na bios
    a outra board da + voltagem e como tens WC podes abusar um bocado

força nisso

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para dia-dia nao uses valores tao altos.
    Eu uso neste momento para dia-dia 1.8 de vcore, mas o pc ta ligado 24h por dia e 365 dias por ano.

Será que para um pc que ta sempre ligado ter 1.85/1.9 de vcore num AMD XP nao estraga demasiado os componentes?

4. _freelancer_

Será que estraga? É que ele vai estar bem refrigerado de qualquer das formas mas já agora gostaria de ouvir opiniões sobre isso também :)

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

estragar nao estraga...claro que se usares altos vcores nao sei...
    mas encurta a vida do processador

6. _freelancer_

O CPU também já me está a implorar para eu o trocar por um Venice :lol: mas até lá é com ele que tenho que me desenrascar :D

7. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

O meu ja vem ha pelo menos 1 ano a 2.0 vcore desde que pus WC , so agr no verao meti 1.9 de resto tem estado 5*
    AXP 2400+ com Abit NF7-S rev2

8. _freelancer_

Excelente! :D Espero trocá-lo antes de um ano .. por isso devo me mandar mesmo para os 2v de vcore, assim sou capaz de chegar aos 2800Mhz estáveis :) e qui çá os 3000Mhz pra fotografia ;)

9. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

O meu chega aos 2600mhz pa pic
    anda a 2400/2500

[OFFTopic]
    Eu queria era arranjar um AXP - M , ninguem tem um pa vender ?

Tão cedo nao vou mudar o meu pc :mad:
    [/OFFTopic]

10. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

epah nao te keria decepcionar, mas ou tens um granda mobile dakeles maravilha, ou entao e impossivel teres 2.8 para dia a dia... mais voltagem nestes processadores nem sempre ker dizer mais overclock, e olha k o meu faz bem os 2.65ghz com 1.825v, mas o maximo estavel e 2700/2725 +/- seja la com a voltagem k for e o maximo pra pic e 2818mhz... istu tb com watercooling. no entanto tens por exemplo o mobile do steellbalz k dá 282x mhz a AR... e uma kestao de sorte. Se tiveres um bom stepping deves conseguir uns bons resultados ;)

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

Nf7 sem duvida nenhuma.
    Nada a ver.

12. _freelancer_

Agora também fiquei de pé atrás porque disseram-me que a A7N8X Deluxe era mais estável que a NF7 .. isto confirma-se ou são só especulações? :)

13. MadDog

MadDog Mega BOINC

Até pode ser mais estavel... isso depende muito das bios que estiveres a usar.
    Depende tambem das memos que keres usar e suas voltagens, depende de muita coisa.
    Nao posso dizer que uma é mais estavel que a outra.

Mas posso dizer que para OC a nf7 bate kualker uma socket A aos pontos.

Daí a minha resposta, como querias volts pró processador, eu respondi NF7.

ps: espera por mais opinioes.

hug'z

14. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

se keres estabilidade sem mt overclock, sem duvida a asus, mas se procuras bom overclock mas com boa estabilidade a msm nf-7.
    eu tenhu as 2 e posso-te dizer por experiencia propria, k a asus e a board mais estavel k alguma vex tive e nao me deu um unico problema, mas o overclock dela deixa um kado a desejar, pk e dificil darem mais de 210mhz de fsb, enquanto a abit e um espetaculo pa overclock (a minha dá 250mhz fsb) mas tb dá-lhe umas pancas as vezes mas nd de especial.

Partilhar esta Página