A8N-SLI Deluxe sem boot por cd ?!?

blastarr

Power Member
Adquiri recentemente uma motherboard Asus A8N-SLI Deluxe e tenho imensos problemas com a mesma.
Para começar, dá valores completamente errados de temperatura, velocidade do processador (A64 3200+ a 4550 Mhz ?) e nomes das drives ópticas distorcidos (poly em vez de sony, etc).
E é nestas últimas que reside o principal problema, a motherboard não faz o boot a partir de cd, bloqueia se eu activo o suporte a drives de cd via disquete de arranque e o crashfree bios não funciona.
Com o sistema assim, não consigo instalar nenhum sistema operativo, pois não tenho acesso aos cd's.
Note-se que as drives de cd em si funcionam (abrem e fecham o tray, etc) e funcionam sem problemas noutro pc.
Já fiz o update da bios para a versão 1003-007 (vinha de orígem com a 1002) do site da asus e o problema persiste.
Preciso da vossa ajuda,
Cumps.
 
é pá grande azar... tenta voltar a instalar td outra vez, remove o cpu mem e grafica e volta a meter.. ve se a boar ta boa! se tirares td e nao apitar é grave, se apitar, é porque nota que tem falta de alguma coisa! dpx de meteres as mems, o cpu e grafica adiciona o disco e ve se ele t da erro a dizer que nao tem boot system, se der, mete a drive cd... pode ser a ligacao ide que ta mal.... Boa sorte!
 
Bom, assunto resolvido.

O culpado: Canal IDE secundário está com problemas.
Solução: Colocar disco rígido e drive dvdrw no mesmo canal (primário)

Como a board tem 8 sata's, não estou muito preocupado com a perda do IDE secundário.

- BTW, estou a usar uma obscura BIOS versão 1004-001, do site de ftp alemão da ASUS e até agora é de longe a mais estável das muitas que testei.
 
Pois...mas tu compraste uma cena que e para tar boa...nao e para tar com o 2 canal avariado :\
acho melhor ires trocar isso...

cumps
 
Back
Topo