1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

abc

Discussão em 'Galerias' iniciada por abc, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1518)

  1. abc

    abc [email protected] Member

    Resolvi seguir o exemplo de tantos outros e colocar aqui a minha modesta galeria. Fi-lo não tanto por divulgação mas porque queria a vossa opinião boa ou má e sobretudo conselhos de como melhorar as minhas habilidades como fotógrafo. Muito obrigado desde já. :)

    ecce imago

    Fotografia de abc

    Auto-retrato
    Mais tarde...

    Destaque

    [​IMG]
    Fotografia [1] em Fugas - "No. 14 Op. 27 No. 2: Adagio Sostenuto - Attacca"


    Galeria


    Sede da Caixa Geral de Depósitos

    Av. Estados Unidos da América

    Metro Baixa-Chiado

    Instituto Superior Técnico (sobreposições)

    Recortes Citadinos

    Direitos de Autor / Copyright


    Equipamento

     
    Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. abc

    abc [email protected] Member

    Aqui vou deixar alguns exemplares mais antigos de quando estive na Escandinávia em 2006 e também umas dos Açores. O equipamento aqui usado foi muito rudimentar: uma Nikon Coolpix E3500 (compacta muito limitada de 3.2MP portanto). Em ambos os casos usei uma máquina emprestada da minha irmã que atrás referi.


    Galeria


    Bergen (Noruega)

    Fjords (Noruega)

    Oslo (Noruega)

    Stockholm (Suécia)

    Copenhagen (Dinamarca)

    Açores

    Direitos de Autor / Copyright


    Equipamento

     
    Última edição: 17 de Novembro de 2008
  3. abc

    abc [email protected] Member

    Não tenho tido muito tempo para tirar fotografias e parece que me converti em fotógrafo de varanda. Seja como for aqui ficam.

    Galeria

    Fugas Aprisionadas

    Direitos de Autor / Copyright


    Equipamento

     
    Última edição: 17 de Novembro de 2008
  4. abc

    abc [email protected] Member

  5. abc

    abc [email protected] Member

  6. abc

    abc [email protected] Member

  7. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Excelente galeria.. Os meus parabéns :D

    Gostei particularmente das simetrias e linhas que consegues, tens jeito.. Boas saturações de cor na foto em destaque, e excelente linhas que conseguiste.

    Abraços
     
  8. GoDNesS

    GoDNesS Power Member

    No geral gosto, nao vou enumerar as que me chamam mais a atenção poruqe sao muitas, :)

    Acho que tens que trabalhar mais no tema "natureza" dá sempre aquele requinte numa galeria :D

    bom trabalho :)
     
  9. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Excelentes fotos. :) Tens umas poucas que não gosto mesmo, especialmente aqueles nocturnos na Av. Dos EUA. Mas no geral estão muito, muito boas.

    BTW, natureza?! Nah... Esquece isso. lol
     
  10. abc

    abc [email protected] Member

    Muito obrigado. :) Confesso que tenho uma atracção por simetrias mas por vezes é frustrante obter o efeito desejado. Por outro lado, quando me aventuro em ângulos mais ousados acho que por vezes caio em excesso.

    Muito obrigado pelos comentários. :) Este ano infelizmente não tive oportunidade para tirar fotografias de natureza. :( Mas quero ver-se se coloco aqui umas fotos mais antigas dos Açores e Noruega ainda tiradas com a Nikon E3500 que a minha irmã me emprestou há uns anitos ainda antes de ter a D60.
     
  11. abc

    abc [email protected] Member

    Muito obrigado pela tua opinião. :) As da Av. E.U.A. foram as primeiras que tirei com a nova máquina. Estão longe de ser as que mais gosto mas confesso que fiquei muito satisfeito com uma delas, a [2] da entrada para o túnel de chelas.

    Quanto à natureza por acaso até gosto de tirar, mas não surgiu oportunidade ultimamente. Não gosto muito de close-ups de flores e insectos mas de vez em quando gosto de tirar paisagens ou de jogos usando plantas com o background.

    Queria mesmo é estrear-me decentemente em retratos e corpos mas falta matéria prima (pessoas, lol) e sobretudo experiência. Nos poucos ensaios que fiz neste género não fui muito bem sucedido.
     
    Última edição: 25 de Agosto de 2008
  12. Make.Love

    Make.Love Banido

    muito boa a foto em destaque (Fotografia [10] da Sede da Caixa Geral de Depósitos ), Parabéns
     
  13. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Pois... Quando se fotografa pessoas as coisas mudam muito de figura. Há que ter cuidados redobrados com a luz e sombras, com as poses, mas acima de tudo tens que que fazer a pessoa "comunicar" com a máquina. :)
     
  14. abc

    abc [email protected] Member

    Muito obrigado. :) Fico contente de aparentemente ter sido uma boa escolha para destaque. Admito que tive problemas em escolher mas comentários como o teu apagam as dúvidas. :)

    Precisamente. Penso que é sobretudo nessa comunicação com o fotógrafo e a câmara que reside a maior das barreiras na fotografia humana, mas nem desconfio qual a melhor forma de a transpor. Por vezes por muitos cuidados, ensaios, etc que se façam como que o resultado ou fica artifical, ou tipo anúncio publicitário da era Reagan ou simplesmente parvo e deselegante.

    Na minha modesta opinião de apreciador não entendido, é num misto de elegância e naturalidade não impostas que reside a maior beleza desse tipo de imagens. Penso que um exemplo disso são as inúmeras e fabulosas fotografias que existem de pessoas que não sabiam estar a ser fotografadas. É um gosto pessoal meu, mas gosto muito de elegância e simplicidade na fotografia humana. Seja como for, não vale a pena divagar muito até porque falo sem qualquer experiência de relevo e nem tenho fotografias desse tipo aqui.

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas e conselhos. :)
     
  15. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    É tudo demasiado relativo. Cada pessoa tem a sua personalidade, a sua forma de estar, o seu à vontade diante as lentes... Até a relação com o fotógrafo.
    E nem sempre a foto encenada tem um resultado artificial, já vários nomes da fotografia o mostraram. Assim como nem sempre o resultado natural é o melhor.
     
  16. edumad

    edumad I fold therefore I AM

    Bons trabalhos que ai tens. Gosto especialmente das de arquitetura na CGD. Bom olho pras linhas.

    A foto em destaque esta fixe, mas sem aquele flare do sol ficava melhor :P talvez escondido atraz duma das vigas maiores.

    Continua com optimos disparos ;)
     
  17. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Óptima escolha de destaque. As galerias só ficam a ganhar com estas composições.
    Denota-se de facto que tens particular cuidado com os enquadramentos e talvez seja isso que te prenda nos retratos. Ou então só mesmo falta de matéria prima como dizes ;)
    Tal como tu, aprecio a naturalidade/ elegância desapercebida e fugaz momentos (de segundos) em que o click resulta bem. Da minha pouca experiência em retratos (nunca publiquei nenhum, embora os faça regularmente) cada vez gosto mais dos expontâneos. Mesmo quando a modelo tem conhecimento do ramo, tem pose, prefiro as naturais, as imperfeições, os intervalos das sessões, os dentes tortos, as sombras, as cores suaves e luz natural. Gostos :p

    Claro que a fotografia cuidada para ser bem executa exige muito muito trabalho (que também aprecio) mas os momentos não são reproduzíveis, daí o meu gosto especial para estes primeiros.
    Tudo isto para dizer, bem vindo à galeria ;)
     
  18. abc

    abc [email protected] Member

    Obrigado pela tua opinião. :) Estava um dia incrivelmente quente e o Sol não perdoava e tê-las tirado em .jpeg não permitiu grande post-processing. Ainda assim nem tentei, acabei por gostar do efeito do flare na composição. É como que o grão de sal da fotografia. :P

    Obrigado pela tua opinião cuidada. :) Concordo em muito com a tua perspectiva relativamente aos momentos como aliás já expliquei anteriormente. Mais uma vez obrigado pelas palavras.

    Aproveito para além de responder ao feedback para dizer que acrescentei umas fotografias mais antigas que tirei com uma compacta Nikon Coolpix E3500.
     
  19. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    bem, estou a ver k jeito para fotografia de arkitectura nao te falta :)

    prespectivas bem interessantes, parabens :)
     
  20. abc

    abc [email protected] Member

    Obrigado pela opinião. :) Quanto à arquitectura é culpa da família, penso... :P
     

Partilhar esta Página