abc

abc

Portugal@Home Member
Resolvi seguir o exemplo de tantos outros e colocar aqui a minha modesta galeria. Fi-lo não tanto por divulgação mas porque queria a vossa opinião boa ou má e sobretudo conselhos de como melhorar as minhas habilidades como fotógrafo. Muito obrigado desde já. :)

ecce imago

Fotografia de abc

Auto-retrato
Mais tarde...

Destaque

DSC_0384.jpg

Fotografia [1] em Fugas - "No. 14 Op. 27 No. 2: Adagio Sostenuto - Attacca"


Galeria


Sede da Caixa Geral de Depósitos

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23]

[1]Jardins da CGD na Av. João XXI
[2]Jardins da CGD na Av. João XXI
[3]Cúpula Vítrea de Eduardo Nery
[4]Cúpula Vítrea de Eduardo Nery
[5]Arcadas Laterais Sul
[6]Arcadas do Átrio Este
[7]Arcadas do Átrio Este
[8]Pórtico Norte
[9]Pórtico Norte
[10]Pórtico Norte
[11]Antiga Fornalha da Companhia das Fábricas de Cerâmica Lusitana
[12]Torre no Pórtico Oeste
[13]Fachada Norte
[14]Fachada Norte e Cúpula
[15]Arcadas Laterais Sul
[16]Fachada Norte
[17]Átrio Interior com Tapeçarias de Júlio Pomar
[18]Detalhe de Tapeçaria de Júlio Pomar
[19]Detalhe de Tapeçaria de Júlio Pomar
[20]Detalhe de Tapeçaria de Júlio Pomar
[21]Átrio Interior com Tapeçarias de Júlio Resende
[22]Arcadas do Átrio Interior
[23]Arcadas do Átrio Interior e Detalhe da Escultura Piramidal

Galeria completa


Av. Estados Unidos da América

[1] [2] [3] [4]

[1]Av. Estados Unidos da América
[2]Entrada para o Túnel de Chelas
[3]Av. Gago Coutinho
[4]Rua Epifânio Dias

Galeria completa


Metro Baixa-Chiado


Instituto Superior Técnico (sobreposições)

[1] [2] [3] [4]

[1] Panorâmica sobre o Pavilhão Central
[2] Panorâmica sobre a Alameda
[3] Torre de Química
[4] Torre de Electricidade

Galeria completa


Recortes Citadinos

[1] [2] [3]

[1] Detalhe de Prédio na Av. Estados Unidos da América
[2] Skyline Nocturna da Portela
[3] Prédio em Ruínas na Av. João XXI


Direitos de Autor / Copyright

- Todas as fotos apresentadas neste tópico pertencem a André Cunha, não podendo ser utilizadas sem permissão por escrito.
- All the photographs presented in this thread are copyright of André Cunha, and may not be used without written permission.


Equipamento

- Nikon D60
- Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S VR DX Zoom
- Nikkor 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Zoom
 
Última edição:
Aqui vou deixar alguns exemplares mais antigos de quando estive na Escandinávia em 2006 e também umas dos Açores. O equipamento aqui usado foi muito rudimentar: uma Nikon Coolpix E3500 (compacta muito limitada de 3.2MP portanto). Em ambos os casos usei uma máquina emprestada da minha irmã que atrás referi.


Galeria


Bergen (Noruega)

[1] [2] [3] [4] [5]

[1] Veleiro
[2] Ruelas
[3] Gato altamente preguiçoso
[4] Igreja Alemã
[5] Cemitério Alemão

Galeria completa


Fjords (Noruega)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10]

[1] Riacho na Montanha
[2] Cascata na Montanha
[3] Cascata na Montanha
[4] Fjord
[5] Vale
[6] Vale
[7] Fjord
[8] Semi-Lago do Fjord (a definição de Fjord é chata mas inclui a montanha semi submersa por água derretida de gelos da era glacial que fundiu os lagos parcialmente com o mar logo a água é salgada mas pouco e a temperatura formidável btw)
[9] Igreja de Santo André
[10] Igreja de Santo André (as regras impediam fotos lá dentro e num país que segue as regras com tanto escrúpulo não me sentia bem a violá-las por isso só tirei de fora)

Galeria completa


Oslo (Noruega)

[1] [2] [3] [4] [5]

[1], [2], [3] Estátuas do Jardim de Vigen
[4] Panorâmica do Jardim de Vigen
[5] Rampa de Ski

Galeria completa


Stockholm (Suécia)

[1] [2] [3] [4] [6] [7] [8]

[1] Panorâmica a partir da Península da Câmara Municipal
[2] Anjo no Átrio da Câmara Municipal
[3] Salão Nobre da Câmara Municipal
[4], [5], [6] Palácio Real
[7], [8] Ruelas

Galeria completa


Copenhagen (Dinamarca)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7]

[1] Canal
[2], [3], [4] Catedral
[5] Sereia
[6] Parque de Diversões Tivoli
[7] Panorâmica da Zona In Moderna da Cidade

Galeria completa


Açores

[1] [2] [3] [4] [5] [6]

[1] Lagoa no Faial
[2], [3], [4], [5] Fajã de Santo Cristo em São Jorge
[6] Burrito muito simpático (infelizmente a foto não ficou brilhante mas lá lhe fiz uma festa)

Galeria completa (Faial)
Galeria completa (S. Jorge)


Direitos de Autor / Copyright

- Todas as fotos apresentadas neste tópico pertencem a André Cunha, não podendo ser utilizadas sem permissão por escrito.
- All the photographs presented in this thread are copyright of André Cunha, and may not be used without written permission.


Equipamento

- Nikon E3500
 
Última edição:
Não tenho tido muito tempo para tirar fotografias e parece que me converti em fotógrafo de varanda. Seja como for aqui ficam.

Galeria

Fugas Aprisionadas

[1] [2] [3]

[1] No. 14 Op. 27 No. 2: Adagio Sostenuto - Attacca
[2] Queda
[3] Medo


Direitos de Autor / Copyright

- Todas as fotos apresentadas neste tópico pertencem a André Cunha, não podendo ser utilizadas sem permissão por escrito.
- All the photographs presented in this thread are copyright of André Cunha, and may not be used without written permission.


Equipamento

- Nikon D60
- Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S VR DX Zoom
- Nikkor 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Zoom
 
Última edição:
Excelente galeria.. Os meus parabéns :D

Gostei particularmente das simetrias e linhas que consegues, tens jeito.. Boas saturações de cor na foto em destaque, e excelente linhas que conseguiste.

Abraços
 
No geral gosto, nao vou enumerar as que me chamam mais a atenção poruqe sao muitas, :)

Acho que tens que trabalhar mais no tema "natureza" dá sempre aquele requinte numa galeria :D

bom trabalho :)
 
Excelentes fotos. :) Tens umas poucas que não gosto mesmo, especialmente aqueles nocturnos na Av. Dos EUA. Mas no geral estão muito, muito boas.

BTW, natureza?! Nah... Esquece isso. lol
 
Excelente galeria.. Os meus parabéns :D

Gostei particularmente das simetrias e linhas que consegues, tens jeito.. Boas saturações de cor na foto em destaque, e excelente linhas que conseguiste.

Abraços

Muito obrigado. :) Confesso que tenho uma atracção por simetrias mas por vezes é frustrante obter o efeito desejado. Por outro lado, quando me aventuro em ângulos mais ousados acho que por vezes caio em excesso.

No geral gosto, nao vou enumerar as que me chamam mais a atenção poruqe sao muitas, :)

Acho que tens que trabalhar mais no tema "natureza" dá sempre aquele requinte numa galeria :D

bom trabalho :)

Muito obrigado pelos comentários. :) Este ano infelizmente não tive oportunidade para tirar fotografias de natureza. :( Mas quero ver-se se coloco aqui umas fotos mais antigas dos Açores e Noruega ainda tiradas com a Nikon E3500 que a minha irmã me emprestou há uns anitos ainda antes de ter a D60.
 
Excelentes fotos. :) Tens umas poucas que não gosto mesmo, especialmente aqueles nocturnos na Av. Dos EUA. Mas no geral estão muito, muito boas.

BTW, natureza?! Nah... Esquece isso. lol
Muito obrigado pela tua opinião. :) As da Av. E.U.A. foram as primeiras que tirei com a nova máquina. Estão longe de ser as que mais gosto mas confesso que fiquei muito satisfeito com uma delas, a [2] da entrada para o túnel de chelas.

Quanto à natureza por acaso até gosto de tirar, mas não surgiu oportunidade ultimamente. Não gosto muito de close-ups de flores e insectos mas de vez em quando gosto de tirar paisagens ou de jogos usando plantas com o background.

Queria mesmo é estrear-me decentemente em retratos e corpos mas falta matéria prima (pessoas, lol) e sobretudo experiência. Nos poucos ensaios que fiz neste género não fui muito bem sucedido.
 
Última edição:
Muito obrigado pela tua opinião. :) As da Av. E.U.A. foram as primeiras que tirei com a nova máquina. Estão longe de ser as que mais gosto mas confesso que fiquei muito satisfeito com uma delas, a [3] da entrada para o túnel de chelas.

Quanto à natureza por acaso até gosto de tirar, mas não surgiu oportunidade ultimamente. Não gosto muito de close-ups de flores e insectos mas de vez em quando gosto de tirar paisagens ou de jogos usando plantas com o background.

Queria mesmo é estrear-me decentemente em retratos e corpos mas falta matéria prima (pessoas, lol) e sobretudo experiência. Nos poucos ensaios que fiz neste género não fui muito bem sucedido.

Pois... Quando se fotografa pessoas as coisas mudam muito de figura. Há que ter cuidados redobrados com a luz e sombras, com as poses, mas acima de tudo tens que que fazer a pessoa "comunicar" com a máquina. :)
 
muito boa a foto em destaque (Fotografia [10] da Sede da Caixa Geral de Depósitos ), Parabéns

Muito obrigado. :) Fico contente de aparentemente ter sido uma boa escolha para destaque. Admito que tive problemas em escolher mas comentários como o teu apagam as dúvidas. :)

Pois... Quando se fotografa pessoas as coisas mudam muito de figura. Há que ter cuidados redobrados com a luz e sombras, com as poses, mas acima de tudo tens que que fazer a pessoa "comunicar" com a máquina. :)

Precisamente. Penso que é sobretudo nessa comunicação com o fotógrafo e a câmara que reside a maior das barreiras na fotografia humana, mas nem desconfio qual a melhor forma de a transpor. Por vezes por muitos cuidados, ensaios, etc que se façam como que o resultado ou fica artifical, ou tipo anúncio publicitário da era Reagan ou simplesmente parvo e deselegante.

Na minha modesta opinião de apreciador não entendido, é num misto de elegância e naturalidade não impostas que reside a maior beleza desse tipo de imagens. Penso que um exemplo disso são as inúmeras e fabulosas fotografias que existem de pessoas que não sabiam estar a ser fotografadas. É um gosto pessoal meu, mas gosto muito de elegância e simplicidade na fotografia humana. Seja como for, não vale a pena divagar muito até porque falo sem qualquer experiência de relevo e nem tenho fotografias desse tipo aqui.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e conselhos. :)
 
Precisamente. Penso que é sobretudo nessa comunicação com o fotógrafo e a câmara que reside a maior das barreiras na fotografia humana, mas nem desconfio qual a melhor forma de a transpor. Por vezes por muitos cuidados, ensaios, etc que se façam como que o resultado ou fica artifical, ou tipo anúncio publicitário da era Reagan ou simplesmente parvo e deselegante.

Na minha modesta opinião de apreciador não entendido, é num misto de elegância e naturalidade não impostas que reside a maior beleza desse tipo de imagens. Penso que um exemplo disso são as inúmeras e fabulosas fotografias que existem de pessoas que não sabiam estar a ser fotografadas. É um gosto pessoal meu, mas gosto muito de elegância e simplicidade na fotografia humana. Seja como for, não vale a pena divagar muito até porque falo sem qualquer experiência de relevo e nem tenho fotografias desse tipo aqui.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e conselhos. :)

É tudo demasiado relativo. Cada pessoa tem a sua personalidade, a sua forma de estar, o seu à vontade diante as lentes... Até a relação com o fotógrafo.
E nem sempre a foto encenada tem um resultado artificial, já vários nomes da fotografia o mostraram. Assim como nem sempre o resultado natural é o melhor.
 
Bons trabalhos que ai tens. Gosto especialmente das de arquitetura na CGD. Bom olho pras linhas.

A foto em destaque esta fixe, mas sem aquele flare do sol ficava melhor :P talvez escondido atraz duma das vigas maiores.

Continua com optimos disparos ;)
 
Óptima escolha de destaque. As galerias só ficam a ganhar com estas composições.
Denota-se de facto que tens particular cuidado com os enquadramentos e talvez seja isso que te prenda nos retratos. Ou então só mesmo falta de matéria prima como dizes ;)
Tal como tu, aprecio a naturalidade/ elegância desapercebida e fugaz momentos (de segundos) em que o click resulta bem. Da minha pouca experiência em retratos (nunca publiquei nenhum, embora os faça regularmente) cada vez gosto mais dos expontâneos. Mesmo quando a modelo tem conhecimento do ramo, tem pose, prefiro as naturais, as imperfeições, os intervalos das sessões, os dentes tortos, as sombras, as cores suaves e luz natural. Gostos :p

Claro que a fotografia cuidada para ser bem executa exige muito muito trabalho (que também aprecio) mas os momentos não são reproduzíveis, daí o meu gosto especial para estes primeiros.
Tudo isto para dizer, bem vindo à galeria ;)
 
Bons trabalhos que ai tens. Gosto especialmente das de arquitetura na CGD. Bom olho pras linhas.

A foto em destaque esta fixe, mas sem aquele flare do sol ficava melhor :P talvez escondido atraz duma das vigas maiores.

Continua com optimos disparos ;)

Obrigado pela tua opinião. :) Estava um dia incrivelmente quente e o Sol não perdoava e tê-las tirado em .jpeg não permitiu grande post-processing. Ainda assim nem tentei, acabei por gostar do efeito do flare na composição. É como que o grão de sal da fotografia. :P

Óptima escolha de destaque. As galerias só ficam a ganhar com estas composições.
Denota-se de facto que tens particular cuidado com os enquadramentos e talvez seja isso que te prenda nos retratos. Ou então só mesmo falta de matéria prima como dizes ;)
Tal como tu, aprecio a naturalidade/ elegância desapercebida e fugaz momentos (de segundos) em que o click resulta bem. Da minha pouca experiência em retratos (nunca publiquei nenhum, embora os faça regularmente) cada vez gosto mais dos expontâneos. Mesmo quando a modelo tem conhecimento do ramo, tem pose, prefiro as naturais, as imperfeições, os intervalos das sessões, os dentes tortos, as sombras, as cores suaves e luz natural. Gostos :p

Claro que a fotografia cuidada para ser bem executa exige muito muito trabalho (que também aprecio) mas os momentos não são reproduzíveis, daí o meu gosto especial para estes primeiros.
Tudo isto para dizer, bem vindo à galeria ;)

Obrigado pela tua opinião cuidada. :) Concordo em muito com a tua perspectiva relativamente aos momentos como aliás já expliquei anteriormente. Mais uma vez obrigado pelas palavras.

Aproveito para além de responder ao feedback para dizer que acrescentei umas fotografias mais antigas que tirei com uma compacta Nikon Coolpix E3500.
 
Back
Topo