1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

abit an7....dava-me jeito umas dicas...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por steelballzz, 22 de Outubro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 731)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    parece que finalmente consegui por a pos da abit an7 a funcar.....mais ou menos....

para arrancar foi um delírio......muda mems..mete oem....muda slot...muda mems outra vez....enfim...2 horas de pura frustração...ainda há quem fale mal das dfi.....lmao
    adiante.....
    tenho exactamente o mesmo material e configuração k tinha na dfi......
    tenho temps de cpu de 58ºc......1,66vcore....amanhã vou desmontar o cooler e aplicar a pasta termica outra vez mas gostava que alguém falasse sobre as temps desta board....já ouvi falar mal dos sensores da abit....

para terminar....o barulho da fan do chipset é pior k o deus me livre....´

alguma coisa k me queiram dizer sobre esta board...estejam á vontade...estou mesmo a anhar....
    á..é verdade...ataum akela porcaria so tem 4 ajustes dos timings das mems....baaaaah

dfi rulla muito ...mesmo

cumps

2. CHKA

CHKA Power Member

Pah... Eu digo t tenho uma, e num tenho tido mts probs...

Tenho a bios do enduracell an7de8 18, e digo t não tenho mt a dizer, qt ás tmps axo q o meu está a ler direito, tou c/ stock cooler e a default e ele tá a 4Xº (2600+ Barton)...

A board tem uma manias... Como por exemplo tar m smp a fazer reset á bios qd desligo o pc, e como eu ligo o pc por teclado (Botão da caixa fdd), qd ele faz reset lá tenho q ir eu com a chave de fendas ligar pelos pinos...

De resto tá a funcar nas horas e não é esquisita c/ as mems, tou a usar umas TCCD e ela não se queixa...

Cumps

3. enok

enok [email protected] Member

sim, normalmente os sensores das Abit dão sempre valores um pouco mais altos. mas isso não quer dizer que sejam incorrectos...
    quanto aos ajustes dos timmings... tens 4 ajustes tipo... e depois podes por isso manualmente, como em qualquer DFI.
    a minha só tem um problema, que a 240mhz de fsb o controlador SATA começa a dar problemas... de resto até é uma boa board. :) pena ter sido posta de lado pela Abit em termos de BIOS, etc. acho que podia ter dado mais qualquer coisa se tivesse melhor suporte.

4. steelballzz

e ninguém linka ai uma bios....
    k reconheça mobiles....
    btw...o multi 10 simplesmente nao boota......

cumps

5. zer0

zer0 [email protected] Member

A minha an7 funciona desde jan/04, o unico problema sério foi a fan do chipset ter pifado. Tb quando troquei de mems e passei de 2x256 para 2x512 tive alguma dificuldade em por isto a funcionar mas tinha a ver com a bios, no forum da abit-usa ha varias versões "quitadas" que podes experimentar.
    As temps tb tive esse problema qd instalei o xp mobile, tinha +/- 10º a mais, e era pq tinha o dissipador mal instalado e não estava a assentar bem no socket.

6. steelballzz

hhhhmmmm
    tenho mesmo k ver isso....
    thnxs

7. Cabalo

Cabalo Power Member

tive uma, e o único problema que tive foi o cooler do chipset ter pifado, com o uso.
    no entanto, o amigo a quem a vendi, conseguiu corromper a BIOS através de um overclock exagerado e só lá foi encomendando outra bios.
    sempre usei bios da abit, tive uma do enduracell, mas pareceu-me instável.

8. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

tambem tenho uma AN7, com um Mobile (1900+) as temps estao todas ok. com stock volt, anda pelos 33º/35º (agora). já lá tive um 1700+(palomino) e as temps acusavam uns 20º a menos. de resto tudo ok.

o 1900+ M, arranca com todos os mults entre 6 e 13 (foi o que experimentei)

o que me aconteceu quando montei o mobile, foi que ela lá aviso que é processador de Laptop e apita que nem uma louca até ao 2boot, depois tudo normal (cod 21)

no meu caso, o mobile a 1.65v tambem se manda para muito perto dos 60ºC mas tenho um dissipador todo ranhoso(Tt volcano 7), com uma fan a 7v pra nao se ouvir ;) normalmente, está a 9x200 nos 40º/45º.

nunca me deu probs ao instalar nada. tem sido tudo à primeira.

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

Essa board é muito simples de usar, na minha opiniao é um pouco inferior á nf7 , digo isto porque sei que a queres para poder fazer altos overclocks com o mobile e nao um uso moderado para jogar e afins.

tenho aqui algures num cd uma pasta com todas as bios existentes para essa mobo, quando encontrar eu envio-te pelo mensenger.

Se usares bh5 nao te esqueças de dar volts e ja sabes que nforçe2 nao dá muito fsb, deves conseguir 240fsb no maximo (estaveis) e mesmo assim nao sei.
    Timmings usa sempre 2 2 2 11 , nao vas na cantiga dos 2 2 2 5 .

Temps: eu usei uma abit nf7 durante muito tempo sempre acima dos 60º e nunca tive um unico problema, volts sempre na casa dos 2v (a agua), mas convem usares menos.

Agora o resto tens que ser tu a descobrir, manhas da board, maximos de fsb... estabilidades.. temps... etc, depois da novidades.

Edit: instala o so com pouco oc e poucos volts.

hug'zz

10. enok

enok [email protected] Member

se amandares o mail, eu mando-te umas bios. :)

Partilhar esta Página