abit Launches New IP35P Motherboard

mascarilha

I folded Myself
abit Launches New IP35P Motherboard

abit launched today the IP35P, their latest motherboard with great overclockability. Based on Intel P35 chipset, the abit IP35P motherboard supports Intel Core 2 Extreme/Quad/Duo & Pentium Dual-Core & Celeron Dual Core processors. Besides the current 65nm processors, you are ready for the next generation 45nm processors with up to 1333 FSB. The IP35P supports max memory capacity of up to 8GB; most important of all, it supports DDR2 even up to 1066 OC, allowing you for overclocking to the extreme. Additionally, the high definition on-board audio offers the flexibility to use regular stereo PC speakers or any modern surround sound system up to 7.1 channels.




abit SoftMenu Technology
This easy-to-use and powerful BIOS-based interface will help you directly access to all major system parameters. abit's unique technology makes system setting up quick and easy.

EZ CCMOS Switch
abit's innovative EZ switch allows you clear the CMOS memory directly from the back panel. With the switch, if you are pushing your hardware to the extreme and experiment with risky settings, it is easy and convenient to go back to safe ground.

If you are impressed with abit's IP35 Series, you are not allowed to miss the IP35P with overspeed DDR2 1066 overclockability. Check this outstanding motherboard out; the great stability and performance will put you in the extreme world again.

abit_specs.png


abit

techpowerUp

cumps
 
Que coisa 8|

IP35-E com Clear CMOS Switch? E mais feia :lol:


É capaz de ser uma óptima board de baixo preço para overclock, se for mesmo como o resto da série.

Ah, e com o Northbridge mais baixo vai é capaz de reduzir os problemas de compatibilidade com certos coolers que a IP35-E tinha.


EDIT: A Caixa diz IP35EP :wow:

Fica mesmo com o "cheirinho" a IP35-E Plus...
 
Última edição:
Hummm... Será assim tão great para OC como diz?!?!?! Será que supera as DK das DFI?! Se assim for óptimo, o que a gente quer é High reference mobos for OC @ low cost!
 
Hummm... Será assim tão great para OC como diz?!?!?! Será que supera as DK das DFI?! Se assim for óptimo, o que a gente quer é High reference mobos for OC @ low cost!

Tenho visto muitos bons resultados. Podem não ser tão boas como as DFI, mas são mais baratas.


Aliás, a IP35 Pro (140€, é a mais cara p35 da abit) recebeu um grande número de menções por vários sites de reviews, e foi considerada mesmo por alguns como motherboard do ano de 2007.

A IP35-E é sub 100€
A IP35 é sub 110€

A IP35-E e IP35 são versões "reduzidas" da IP35 Pro. Não têm crossfire, por exemplo. A IP35-E não tem Raid nem firewire, e perde o heatpipe. Assim cada um compra pode comprar uma motherboard à medida do que necessita.


Esta versão parece-me uma IP35-E com o Northbridge mais pequeno e com o Clear CMOS Switch. O Northbridge e SouthBridge são iguais. Deve ter uma performance igual.

Só para tentar demonstrar, fica aqui uma imagem postada por um user nos forums oficiais da abit, relativamente à IP35-E e E8400. Desta IP35P penso que se pode esperar o mesmo.



Rated FSB 1780mhz
 
Claro, mas a diferença de preço para uma BloodIron ou uma Lanparty DK não é assim tão grande (iron - 110€ DK 120€)...

Não disse que era. Mas atenção, no ***** arranjas a IP35 em pelo menos 5 sites com preço sub 100, e um deles é mesmo sub 90 (89.90€).

A IP35-E no entanto é um bocado overpriced em Portugal... pode ser que esta venha a um preço mais simpático.




Resumindo: Se esta board vier a um preço razoavél, 85/90€, penso que é capaz de ser uma boa opção para quem tenha um orçamento curto.
 
Última edição:
Pois, como suspeitava, é mesmo uma board para low end! 4 satas tb limitam (basta ter um drive óptica, um leitor de cartões. um disco de SO e um de Storage e nao cabe mais nada!!!)... Os 90e a mim parecem-me um kito puxados... bellow 90€ era o indicado!
 
Pois, como suspeitava, é mesmo uma board para low end! 4 satas tb limitam (basta ter um drive óptica, um leitor de cartões. um disco de SO e um de Storage e nao cabe mais nada!!!)... Os 90e a mim parecem-me um kito puxados... bellow 90€ era o indicado!

Penso que sim. Infelizmente os preços cá parecem altos demais para estas boards low end.
Eu acabei por comprar a IP35 normal por isso mesmo.

No entanto será sem dúvida uma boa board low end, pelo menos pela capacidade de overclock!
 
Back
Topo