1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

abit Launches New IP35P Motherboard

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1913)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. yahh

yahh I folded Myself

Que coisa 8|

IP35-E com Clear CMOS Switch? E mais feia :lol:

É capaz de ser uma óptima board de baixo preço para overclock, se for mesmo como o resto da série.

Ah, e com o Northbridge mais baixo vai é capaz de reduzir os problemas de compatibilidade com certos coolers que a IP35-E tinha.

EDIT: A Caixa diz IP35EP :wow:

Fica mesmo com o "cheirinho" a IP35-E Plus...

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  3. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Bem a Gigabyte lançou as EP35-DXXX e ao menos essas conseguem FSB de 1600MHZ em OC e suportam memórias ddr2 até 1200Mhz em OC...

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Gosto da mobo, com pouco "ferro" e muito "limpinha"...sim senhor. ;) À maneira de "antigamente" :D

5. yahh

yahh I folded Myself

Em OC esta também, de certeza. Se for como o resto da família.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Hummm... Será assim tão great para OC como diz?!?!?! Será que supera as DK das DFI?! Se assim for óptimo, o que a gente quer é High reference mobos for OC @ low cost!

7. yahh

yahh I folded Myself

Tenho visto muitos bons resultados. Podem não ser tão boas como as DFI, mas são mais baratas.

Aliás, a IP35 Pro (140€, é a mais cara p35 da abit) recebeu um grande número de menções por vários sites de reviews, e foi considerada mesmo por alguns como motherboard do ano de 2007.

A IP35-E é sub 100€
    A IP35 é sub 110€

A IP35-E e IP35 são versões "reduzidas" da IP35 Pro. Não têm crossfire, por exemplo. A IP35-E não tem Raid nem firewire, e perde o heatpipe. Assim cada um compra pode comprar uma motherboard à medida do que necessita.

Esta versão parece-me uma IP35-E com o Northbridge mais pequeno e com o Clear CMOS Switch. O Northbridge e SouthBridge são iguais. Deve ter uma performance igual.

Só para tentar demonstrar, fica aqui uma imagem postada por um user nos forums oficiais da abit, relativamente à IP35-E e E8400. Desta IP35P penso que se pode esperar o mesmo.

Rated FSB 1780mhz

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Claro, mas a diferença de preço para uma BloodIron ou uma Lanparty DK não é assim tão grande (iron - 110€ DK 120€)...

9. yahh

yahh I folded Myself

Não disse que era. Mas atenção, no ***** arranjas a IP35 em pelo menos 5 sites com preço sub 100, e um deles é mesmo sub 90 (89.90€).

A IP35-E no entanto é um bocado overpriced em Portugal... pode ser que esta venha a um preço mais simpático.

Resumindo: Se esta board vier a um preço razoavél, 85/90€, penso que é capaz de ser uma boa opção para quem tenha um orçamento curto.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A board nao suporta raid pois não?!

11. yahh

yahh I folded Myself

ICH9 - não.

A IP35 "normal" é a primeira na hierarquia a suportar.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pois, como suspeitava, é mesmo uma board para low end! 4 satas tb limitam (basta ter um drive óptica, um leitor de cartões. um disco de SO e um de Storage e nao cabe mais nada!!!)... Os 90e a mim parecem-me um kito puxados... bellow 90€ era o indicado!

13. yahh

yahh I folded Myself

Penso que sim. Infelizmente os preços cá parecem altos demais para estas boards low end.
    Eu acabei por comprar a IP35 normal por isso mesmo.

No entanto será sem dúvida uma boa board low end, pelo menos pela capacidade de overclock!

14. yahh

yahh I folded Myself

15. .DX.

.DX. Power Member

http://tech4pc.net/index.php/mother...arata-e-boa-motherboard-da-abit-ip35p-foi-se/

16. Mordorr

Mordorr Power Member

Quem viu a Abit e a vê agora......

Pena, amei a minha velhinha Abit NF-S 2.0...:sad:

17. yahh

yahh I folded Myself

Ora, esta board é super low end. Também não abusem da sorte.

Com abit's IP35-E a 72€, para que é que uma pessoa há de chatear-se?

Essas fazem fsb 500 ;)

Partilhar esta Página