Acabei de receber Iphone que não comprei

PAM789

Membro
Boas ajudem me nesta situação pois nunca vi nada igual. Receio que seja esquema....
Hoje (sim, hoje dia feriado) recebi um pacote da UPS. Até aqui tudo normal.
Quando abri lá dentro continha uma caixa de Iphone. Como não comprei nada comecei a achar estranho:
1. O nome do destinatário cá de casa quase bate certo: em vez de Paula estava Paulo. Mas o sobrenome está correto. Mas por baixo do nome do destinatário está um número de telefone que desconheco, da vodafone. Liguei tocou e ninguém atendeu nem respondeu de volta de há 5 horas para cá.
2. A morada está correta (por isso foi entregue).
3. O remetente parece também legítimo: Googlei Syncreon Technology de Netherlands (Holanda) parece que é a empresa que trata da logística da Apple.
4. o Tracking da UPS também deu correto inclusive com o nome da minha pessoa que recebeu o pacote.
Cá em casa ninguém comprou nada nem se inscreveu em concursos. Aliás além da caixa não vinha nenhuma folha com texto ou explicação. A caixa continua por abrir.
O que se passa aqui??
 
Última edição:
sem ter sido pago, ele não era enviado, agora se os dados batem certo, será algum vizinho teu que fez a compra e deu os teus dados e não te disse nada...

que modelo de iphone é que recebeste???
 
Iphone 7. Entretanto ja vi o extrato de conta e houve movimentos abusivos, um pc e outras mxxdas.
Espero que o seguro associado ao cartão visa gold funcione porque a coisa ronda os 4000 euros.
 
se é para comprar com o dinheiro dos outros nem sei como não compraram o iphone X ! E devem ter metido àgua ao mandar enviar em minha casa...
 
então pronto está explicado como recebeste tal encomenda, agora resta saber como é que tiveram acesso aos dados do teu cartão para andar a fazer compras sem tu saberes, e não foi ai ninguém em casa??? 4000€ é muito dinheiro...
 
Isto foi clonagem de cartão. Coisa feita em aeroporto ou alguma viagem. Em sites não me parece porque só era usado o cartão na Ryanair.
 
Ouvem se histórias de se conseguir aceder aos dados do cartão mesmo sem ele sair da carteira. Hoje em dia há carteiras que têm proteção contra isso, uma liga metálica ou algo semelhante...
Acho que é daquelas coisas que pensamos que só acontecem aos outros.
 
Grave é haver esses movimentos e nem uma sms a pedir codigo para efectuar as compras.

Quem comprou, fez scam obvio, pede o reembolso do valor em gift cards etc, dos artigos que não recebeu e fica a ganhar.

Teras agora de tratar do assunto com a entidade emissora do cartão.
 
Ouvem se histórias de se conseguir aceder aos dados do cartão mesmo sem ele sair da carteira. Hoje em dia há carteiras que têm proteção contra isso, uma liga metálica ou algo semelhante...
Acho que é daquelas coisas que pensamos que só acontecem aos outros.

Na CGD penso que oa gastos abusivos sejam 5000€ maximo por sinistro e total de 50.000€ anuais :) por isso estás descansado.
 
Bom dia,

Clonaram-me um cartão no México e gastaram cerca de 1.000€.
É obrigatório deslocar à Polícia (Seja GNR/PSP ou outra, eles comunicam com quem de direito) e apresentar queixa.
O seguro do cartão devolveu-me todos os cêntimos rapidamente....
 
Obrigado a todos pelo vosso conttributo. Efetivamente fui ao banco depois de ter feito a participação e vão me ser devolvidas as quantias.
Estou a ver que ainda fico com um telefone a mais lá por casa pois nem a polícia nem o banco se mostraram interessados nisso. Só me disseram para não o abrir ate o processo estar concluído.
 
Mesmo que o banco nao te devolva as quantias, no caso dos produtos apple podes sempre devolver nos primeiros 14 dias que a apple faz refund "no questions asked".
 
Mesmo que o banco nao te devolva as quantias, no caso dos produtos apple podes sempre devolver nos primeiros 14 dias que a apple faz refund "no questions asked".

Então com uma situação destas ainda leva o refund da Apple? Ou o aparelho?

Ou seja restituição do Banco por parte do seguro e aparelho ou o valor do mesmo da marca?

Se assim for está aberta a caixa de pandora para os artistas :rolleyes:
 
Então com uma situação destas ainda leva o refund da Apple? Ou o aparelho?

Ou seja restituição do Banco por parte do seguro e aparelho ou o valor do mesmo da marca?

Se assim for está aberta a caixa de pandora para os artistas :rolleyes:

e' mais isto:

Acho muito estranho ninguém querer saber do iPhone. Isso é uma prova de um crime. Crime esse que tem de ter uma investigação.
 
Isso é com a Apple, os bancos têm seguros e protocolos a seguir, e não é por um iPhone que vão ficar pobres. Se quiseres, devolve...(depois do fim do processo)
 
Back
Topo