Access - acesso em rede

renafi

Power Member
Boas alguém sabe como é que configuro uma ligação a uma BD em access em rede?

O que quero dizer com isto é: tenho forms em vb que fazem a ligação ao ficheiro em VB, mas tenho de indicar o caminho onde está o ficheiro .mdb. Eu, ao chamar a aplicação noutro pc, queixa-se (claro) que n encontra o caminho especificado. Existe alguma solução? Obrigado
 
Boas

Aconteçe que tou a dar Acess agora na escola. Acho que ja se falou nisso. Embora, não tenha a certeza como é, não pude deixar de comentar, porque pode ser que agent consiga descobrir isso.

Mas penso que terás de ir ao "Ficheiro/Obter dados externos"

Se não é isto, nao tou a ver como será :s

Saudações:)
 
Última edição:
boas,

tas a trabahar em vb 6, certo?

se é isso,eu dou-te a resposta quando chegar a casa, gora tou na escola e não te sei dizer de cor.

cumpts.
 
boas..
sei k como o Arrabida disse, fazes "Ficheiro/Obter dados externos", e na primeira opcão permite-te fazer a importação das tabelas e dados, se tiverem num ficheiro (penso k seja um txt) k previamente terá sido exportado de um server, tipo mysql; a segunda opção vais ligar directamente ao servidor onde estiver as tabelas, e ao alterar as tabelas no access vais alterar no server e vice-versa..
pra fazeres esta segunda opcção, tens k ter o ODBC instalado (podes sacar da pagina do mysql, é a versão 3.51 se n me engano)..
mas se quiseres que te explica de forma mais explicita diz..

[]
 
Back
Topo