Access Queries e Inner Join's

mOrSa

Power Member
Só uma pergunta, para quem eventualmente já se deparou com algum problema do género. Tive que fazer uma mini-aplicação para correr numa pen com SQL e recorri a ACCESS (.mdb)

Já fiz várias queries à BD mas quando faço mais do que um INNER JOIN o dito cujo dá erro! Parece estranho. Não sei se é BUG ou somente erro meu (já fiz as mais distintas queries...) mas não me parece que seja disso? Será especificidade??

1abraço!
PS - não me repondam: "Inner Join' s com Access? " :lol:
 
Usei-os todos :) Postgresql, Oracle, MS SQL, My SQL, SQL Lite, Firebird, TomCat.... Access nunca... :| god damn it! :(

De qualquer forma o SQL Express 2005 funca bem com Inner Joins por isso não sei. Como SQL Express 2005 é um pseudo-"muitos ficheiro de acess" (que dão raia como Vista) não faço puto! :(

Aqui diz que não... -> http://www.databasedev.co.uk/access_specifications.html
 
Última edição:
Já resolvi a questão. A problema é mesmo a esquesitisse do SQL do Access ou, como a Microsoft lhe chama, especificidades!
A resolucao passou por isto:

Código:
SELECT *FROM Tabela1 INNER JOIN (Tabela2 INNER JOIN (Tabela3 INNER JOIN Tabela4 ON Tabela4.campo = Tabela3.campo2) ON Tabela3.campo3 = Tabela4.campo4) ON Tabela1.campo5 = Tabela4.id_controlo;
Ou seja inner join 1 ( inner join 2 [...] ( inner join n-1 ( inner join n on condicao n) on condicao n -1) [...] on condicao 2) on condicao 1)

Não funcioworka de outra forma! Já descobri... menos mal!
1abraço!

PS - Podem fechar a thread!
 
Back
Topo