1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

aceder a discos rígidos corrompidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vaako, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 970)

1. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Eu tive uma má experiência á coisa de 2 horas...>(
    Falta-m o ficheiro system no disco (a luz foi abaixo e a partir daí nunca mais fez o boot)

Existe alguma maneira de aceder ao disco para recuperar alguns dados
    (nao consigo reinstalar o windows, nao dá para aceder mesmo utilizando outro disco como master, tal nao é a gravidade da coisa)

alguem me poderia ajudar?

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

hum isso ta feio... tenta meter o cd do xp e fazer a reparaçao do boot

3. n tenho bem a certeza mas ha maneiras pa fazer isso! procura no google! e' atraves de boots dentro do Cd do xp! n tenho bem a certeza...mas sei k da

4. ART_CORE

ART_CORE Power Member

hoje resolvi um problema identico , o erro que recebia era system32/drivers/sys , tira as memorias ram limpa os contactos com uma borracha daquelas de apagar escrita de lapis e assoprar umas valente vezes para dentro dos encaixes , por aqui resolveu o problema .

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

olha se o problema for físico, ou seja, como a luz foi abaixo e o disco ficou sem energia derepente é possivel k n tenha desmagnetizado correctamente e agora sejam identificadas falhas no seu funcionamento..

. o disco é detectado?
    . já fizeste testes c/ software da marca?

se a situação for em falhas "técnicas" utiliza o HDD Regenerator Oficial: http://www.dposoft.net/

se conseguires com que ele seja detectado podes tb tentar aceder a ele através do Boot CD Mini-PE.. eu safei-me assim!

espero ter ajudado..

6. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Aconteceu a um colega meu, mais ou menos o que aconteceu a ti, ele ligou o disco a outro computador com Windows, e pedia para formatar.

Resolveu com um simples LiveCD de Linux (Slax), a única coisa que precisas é de outro computador ou disco FAT, para guardar os dados que queres (se for outro computador, enviar pela rede via Samba)

7. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

utiliza um programa pa recuperar ficheiros
    nao me lembro de nenhum em especial ,mas acho q isso resolveria o teu problema ,da te a possibilidade de navegar nele ao menos .
    se alguem aqui tiver conhecimento de um programa do genero ,podia te indicar .

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ja referi acima.. se ele fizer o que disse ainda se pode safar

9. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Como já alguem referiu, o HDD Regenerator para recuperar os sectores corrompidos, ou um Live CD para lhe aceder.

10. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Sim, existe, e uma maneira muito fácil, até. Utiliza um cd do Knoppix, que funciona sem ser preciso instalar nada, e depois podes aceder ao disco.
    Ou então arranja outro disco qualquer, e arranca com ele...

11. MISTERPC

MISTERPC Power Member

Como já referiram aqui, a melhor solução é ligar o disco noutro PC, a informação caso seja acessivel salvaguarda a mesma, formatas o teu disco e voltas a instalar o Sistema Operativo, depois é só repores os dados, caso o disco mesmo ligado noutro PC não seja reconhecido correctamente, deverás recorrer a software de recuperação de dados como o RecoverLost Data, ou Easy Recovey da Ontrack por exemplo.

12. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

obrigada pela ajuda.
    vou ver o que consigo fazer...
    Wish me luck :p

Partilhar esta Página