aceder a discos rígidos corrompidos

Vaako

I quit My Job for Folding
Eu tive uma má experiência á coisa de 2 horas...>(
Falta-m o ficheiro system no disco (a luz foi abaixo e a partir daí nunca mais fez o boot)

Existe alguma maneira de aceder ao disco para recuperar alguns dados
(nao consigo reinstalar o windows, nao dá para aceder mesmo utilizando outro disco como master, tal nao é a gravidade da coisa)

alguem me poderia ajudar?
 
hoje resolvi um problema identico , o erro que recebia era system32/drivers/sys , tira as memorias ram limpa os contactos com uma borracha daquelas de apagar escrita de lapis e assoprar umas valente vezes para dentro dos encaixes , por aqui resolveu o problema .
 
olha se o problema for físico, ou seja, como a luz foi abaixo e o disco ficou sem energia derepente é possivel k n tenha desmagnetizado correctamente e agora sejam identificadas falhas no seu funcionamento..

. o disco é detectado?
. já fizeste testes c/ software da marca?

se a situação for em falhas "técnicas" utiliza o HDD Regenerator Oficial: http://www.dposoft.net/



se conseguires com que ele seja detectado podes tb tentar aceder a ele através do Boot CD Mini-PE.. eu safei-me assim!

espero ter ajudado..
 
Aconteceu a um colega meu, mais ou menos o que aconteceu a ti, ele ligou o disco a outro computador com Windows, e pedia para formatar.

Resolveu com um simples LiveCD de Linux (Slax), a única coisa que precisas é de outro computador ou disco FAT, para guardar os dados que queres (se for outro computador, enviar pela rede via Samba)
 
utiliza um programa pa recuperar ficheiros
nao me lembro de nenhum em especial ,mas acho q isso resolveria o teu problema ,da te a possibilidade de navegar nele ao menos .
se alguem aqui tiver conhecimento de um programa do genero ,podia te indicar .
 
utiliza um programa pa recuperar ficheiros
nao me lembro de nenhum em especial ,mas acho q isso resolveria o teu problema ,da te a possibilidade de navegar nele ao menos .
se alguem aqui tiver conhecimento de um programa do genero ,podia te indicar .

ja referi acima.. se ele fizer o que disse ainda se pode safar
 
Eu tive uma má experiência á coisa de 2 horas...>(
Falta-m o ficheiro system no disco (a luz foi abaixo e a partir daí nunca mais fez o boot)

Existe alguma maneira de aceder ao disco para recuperar alguns dados
(nao consigo reinstalar o windows, nao dá para aceder mesmo utilizando outro disco como master, tal nao é a gravidade da coisa)

alguem me poderia ajudar?

Sim, existe, e uma maneira muito fácil, até. Utiliza um cd do Knoppix, que funciona sem ser preciso instalar nada, e depois podes aceder ao disco.
Ou então arranja outro disco qualquer, e arranca com ele...
 
Como já referiram aqui, a melhor solução é ligar o disco noutro PC, a informação caso seja acessivel salvaguarda a mesma, formatas o teu disco e voltas a instalar o Sistema Operativo, depois é só repores os dados, caso o disco mesmo ligado noutro PC não seja reconhecido correctamente, deverás recorrer a software de recuperação de dados como o RecoverLost Data, ou Easy Recovey da Ontrack por exemplo.
 
Back
Topo