Aceder a páginas demora uma eternidade no MBP

cantara

Power Member
Instalei a net aqui em casa mais ou menos na altura em que comprei o meu MBP, e a net foi, desde o início usada sempre com ele. E a verdade é que as páginas demoravam uma eternidade até serem lidas. Demoras que chegam aos 10-15 segundos até aparecer alguma coisa no browser (safari ou firefox, é indiferente). Mas os downloads (através de speed download ou até mesmo com os browsers) atingem velocidades normais.

Contudo, associava a lentidão de acesso às páginas à velocidade da minha linha de ADSL (Clix). A verdade é que estou a morar numa zona um pouco recondita, e quando me instalaram a linha, disseram logo que o sinal era demasiado fraco para ter televisão através da Clix.

Entretanto tive que trazer o portátil do trabalho, e não é o meu espanto que, ao aceder a uma qualquer página, a leitura era praticamente instantânea! Trouxe o MBP para comparar, e o acesso a uma página ao mesmo tempo em ambos os portáteis (techzone por exemplo), o tempo que o MBP demora a ler uma página é estupidamente maior, na ordem de mais de 5 a 10 segundos comparativamente com o Dell que aqui tenho com Windows.

Há alguma coisa que me está a escapar na configuração do OS X?
No OS X uso o Firefox e o Safari, e os resultados são os mesmos. No Windows uso o Firefox. Quanto à ligação, estão os dois em wireless, mas mesmo ligando o MBP ao modem por RJ45 a coisa mantém-se, portanto pressuponho que seja algo na configuração do OS X ou nos browsers.

Ajuda precisa-se!
 
Ok. Problema resolvido. Afinal tinha um DNS configurado resultado de ter levado o bicho uma vez para o trabalho, daí a lentidão no acesso às páginas.:002:
 
Back
Topo