Aceder ao disco

telmooo

Power Member
Boas tardes

eu tenho um disco que estava num portátil do qual se estragou e que actualmente não me aparece a capacidade dele, mas tem ficheiros dentro, actualmente este disco está numa caixa de disco externo na esperança que conseguisse aceder à informação dele, alguém me consegue dizer algum programa ou forma de o fazer ?
Não consigo colar aqui a imagem :/

Obrigado
 
se o disco não foi afectado, tu com ele numa caixa externa e ligado a outro pc tinhas acesso ao conteúdo sem problema algum, mas pelo que referes ele nem sequer é detectado o que leva mesmo a crer que a avaria também afectou o mesmo...
 
Boas tardes

eu tenho um disco que estava num portátil do qual se estragou e que actualmente não me aparece a capacidade dele, mas tem ficheiros dentro, actualmente este disco está numa caixa de disco externo na esperança que conseguisse aceder à informação dele, alguém me consegue dizer algum programa ou forma de o fazer ?
Não consigo colar aqui a imagem :/

Obrigado

Já foste ao gestor de discos do Windows e criaste, ou tentaste criar, uma letra de unidade para iniciar o disco?

Quando metes um disco numa caixa externa o mesmo não é detetado pelo Windows e tens que usar o gestor de discos do Windows para associares uma letra de unidade ao disco externo e assim ele poder ser reconhecido e inicializado pelo Windows.
 
Referes que não consegues ver a capacidade, isso quer dizer que é detectado e está mapeado nos dispositivos? Se assim for e não conseguires ver nenhum conteúdo podes tentar correr um programa de recuperação (há varias tools free, qualquer uma delas te poderá ajudar pelo menos a perceber se os ficheiros estão mas não estão visíveis por alguma razão).
 
Back
Topo