Aceder ao GUI do speedtouch quando em bridge... possivel?

JyEMBass

Power Member
Tenho o meu speedtouch em bridge com um Asus WL500gp.

gostava de saber se existe maneira de aceder ao gui de configuração do SPEEDTOUCH.

Outra duvida... queria usar algo tipo DMT tool para saber valores da linha dado que o asus não me dá... alguma ideia?
 
Sim, é possivel, mas para isso precisas de conseguir meter regras no Asus e definir um endereço IP de uma rede diferente para o speedtouch.

Exemplo: se tiveres como rede interna 192.168.1.X defines para o speedtouch o 192.168.2.10 depois com configuração do Asus isso fica a funcionar.

Vê este tópico: http://www.wl500g.info/showthread.php?t=4799

Cumprimentos,
Nuno
 
Sim, é possivel, mas para isso precisas de conseguir meter regras no Asus e definir um endereço IP de uma rede diferente para o speedtouch.

Exemplo: se tiveres como rede interna 192.168.1.X defines para o speedtouch o 192.168.2.10 depois com configuração do Asus isso fica a funcionar.

Vê este tópico: http://www.wl500g.info/showthread.php?t=4799

Cumprimentos,
Nuno

desculpa a ignorância... mas não percebi mto bem como proceder... mesmo lendo o link que me deste...
 
estas duas linhas:

ifconfig eth1 192.168.2.1 netmask 255.255.255.0
iptables -t nat -I POSTROUTING -o eth1 -d 192.168.2.0/24 -j SNAT --to-source 192.168.2.1

não percebo como interpretar isto... ou seja... dps disto como acedo ao speedtouch? :\

dcpa a ignorância... :)
 
Acedes normalmente, através do ip que lhe deste :) Essas linhas apenas permitem que o router encaminho o tráfego para a rede onde está o modem de forma correcta, porque por defeito vai tudo pelo ppp0 (ligação adsl).

Se o teu modem tem p.e. o endereço: 192.168.2.254 (ou qualquer outro dentro da rede 192.168.2.0), é só ires ao browser e meteres esse endereço, tal como fazias antigamente.

Nuno

P.S. - Atenção que precisas de ter o router com um firmware que não é o do origem.. O firmware de origem não te permite fazer isto.
 
Acedes normalmente, através do ip que lhe deste :) Essas linhas apenas permitem que o router encaminho o tráfego para a rede onde está o modem de forma correcta, porque por defeito vai tudo pelo ppp0 (ligação adsl).

Se o teu modem tem p.e. o endereço: 192.168.2.254 (ou qualquer outro dentro da rede 192.168.2.0), é só ires ao browser e meteres esse endereço, tal como fazias antigamente.

Nuno

P.S. - Atenção que precisas de ter o router com um firmware que não é o do origem.. O firmware de origem não te permite fazer isto.

sim... o firmware do oleg.

mas eu ja fiz isto... e nao consigo aceder ao speedtouch (192.168.1.254)

por isso é que perguntei amigo slash ;)
 
sim... o firmware do oleg.

mas eu ja fiz isto... e nao consigo aceder ao speedtouch (192.168.1.254)

por isso é que perguntei amigo slash ;)

Eu tenho um speedtouch e também não consigo via esse IP mas, se tentar o IP secundário que vem configurado no modem, consigo aceder: 10.0.0.138

Também tenho isto configurado na firmware (scripts):
sleep 5
ip addr add 10.0.0.1/24 dev vlan1 brd +
/usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan1 -d 10.0.0.0/24 -j MASQUERADE
 
Eu tenho um speedtouch e também não consigo via esse IP mas, se tentar o IP secundário que vem configurado no modem, consigo aceder: 10.0.0.138

Também tenho isto configurado na firmware (scripts):
sleep 5
ip addr add 10.0.0.1/24 dev vlan1 brd +
/usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan1 -d 10.0.0.0/24 -j MASQUERADE

CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! és um senhor!!!! :D

Obrigadíssimo :D
 
123aw3.jpg


Assim já não tenho que andar a trocar cabos para receber estas infos!

Já agora, tenho ADSL...

em ADSL2+ que velocidades é suposto conseguir com estes valores?
 
Aproveitando a thread;

Tenho um amigo com um Speedtouch ligado a um router SMC, e preciso de fazer portforwarding de umas portas. O mais fácil e eficaz parece-me ser colocar o Speedtouch em modo bridge, e configurar a ligação ADSL e o resto no SMC, certo?

Já desactivei a firewall do Speedtouch e fiz o PF no SMC, mas como este está noutra subnet (192.168.2.X) não resultou, também não tive opurtunidade de testar melhor.

Obrigado.
 
Eu tenho um speedtouch e também não consigo via esse IP mas, se tentar o IP secundário que vem configurado no modem, consigo aceder: 10.0.0.138

Também tenho isto configurado na firmware (scripts):
sleep 5
ip addr add 10.0.0.1/24 dev vlan1 brd +
/usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan1 -d 10.0.0.0/24 -j MASQUERADE

Boa info Slider :)

O meu é um WL-500g e por isso tem o eth1 e o eth2 e são mm placas fisicas, no vosso caso provavelmente funciona como o 500g Deluxe, que só tem uma placa fisica e usa vlans e daí ser necessário fazer o que disseste :)

Ainda bem que o prob está resolvido.

Nuno
 
CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! és um senhor!!!! :D

Obrigadíssimo :D

edit: lol eskeçam e por telnet

Para ficar permanente podes tentar isto:

Customizing firewall
The simplest way to customize your firewall is to write the /usr/local/sbin/post-firewall script. This script is executed right after the built-in firewall script finishes executing. For general firewall questions please visit netfilter site. If you've examined the filesystem right after the initial firmware installation you will notice that /usr/local directory is empty. You will need to manually create both /usr/local/sbin directory and then create /usr/local/sbin/post-firewall script. So, the sequence could be as following (lines, starting with # are comments, except the first line which is REQUIRED)

Source
 
Última edição:
eu também gostava de fazer o mesmo, só que não tenho a mínima ideia onde vou buscar o telnet no vista :s

e depois colocar o script eu queria para saber as condições de linha pelo DMT :s ajuda.
 
pois n percebi como tornar permanente... isto percebi a ideia... mas n sei como se faz!

ainda n tentei so vou tentar logo a noite mas isto deve funcionar


---create directory
mkdir -p /usr/local/sbin
---edit file using vi editor
vi /usr/local/sbin/post-firewall
(agora escreves no ficheiro os comandos)
---make this file executable (very important)
chmod +x /usr/local/sbin/post-firewall
 
ainda n tentei so vou tentar logo a noite mas isto deve funcionar


---create directory
mkdir -p /usr/local/sbin
---edit file using vi editor
vi /usr/local/sbin/post-firewall
(agora escreves no ficheiro os comandos)
---make this file executable (very important)
chmod +x /usr/local/sbin/post-firewall

como saio da edição do post-firewall?
 
Back
Topo