aceder ao outro disco ?!

Miguel

Power Member
oi pessoal!:cool:
passa-se o seguinte hj instalei o RedHat 9.0 num disco rigido e gostaria se saber cm posso aceder as coisas do outro disco rigido em q tenho o win xp se é q é possivel :| é que de linux n percebo nd :005:
vou ag tentar aprender a "domesticar" aquilo lololol.
thnks :P
 
Miguel disse:
oi pessoal!:cool:
passa-se o seguinte hj instalei o RedHat 9.0 num disco rigido e gostaria se saber cm posso aceder as coisas do outro disco rigido em q tenho o win xp se é q é possivel :| é que de linux n percebo nd :005:
vou ag tentar aprender a "domesticar" aquilo lololol.
thnks :P

Falta dizeres em que formato está a partição que estás a tentar aceder. Deve ser NTFS? Certo.
O RH9.0 não deve conseguir ver as partições em NTFS, só em Fat32 (digo deve pq já não me lembro bem). Sei que o SUSE 9 vê e dá para copiar, escrever nas partições em NTFS.
Como estás a dar os primeiros passos talvez queiras dar uma olhadela ao Mandrake 10. É o sistema operativo mais rápido que já vi.
Boa sorte.
 
Miguel disse:
oi pessoal!:cool:
passa-se o seguinte hj instalei o RedHat 9.0 num disco rigido e gostaria se saber cm posso aceder as coisas do outro disco rigido em q tenho o win xp se é q é possivel :| é que de linux n percebo nd :005:
vou ag tentar aprender a "domesticar" aquilo lololol.
thnks :P

Como estás a iniciar-te no linux aconselho-te este site

http://www.tldp.org

se procurares no google por Foca Linux, tb encontras uns tutoriais bacanos em Brasileiro. Qt ao teu problema, tens que montar a partição onde tens o so winxp, normalmente hda1, qt ao escrever,que eu saiba nesta altura só é possivel escrever em partições do tipo Fat32. Pelo menos eu não consigo escrever em ntfs. Qt à sugestão do mandrake 10.0, tb aconselho, é muito mais user friendly e intuitivo.
 
hmm thnks pla sugestao do mandrake vou ver o q se arranja :)
ja agora tb n cnsg aceder ao disco em q tneho linux no winxp isso tb n da para arranjar? ;)
 
Nemesis11 disse:
Se o teu outro disco está em ntfs, vê este site:
http://linux-ntfs.sourceforge.net/rpm/

Quanto ao Mdk, se tiveste problema em fazer o boot com o 1º cd do mdk 10, o truque é fazer o boot com o 2º cd. Quanto a um link do mdk:
ftp://ftp.cprm.net/.disk0/Mandrake/iso/

Penso que conta como nacional.

Confirmo que conta como nacional.

Na instalação vai pedir o cd 4. Fazes cancel porque só vais ter 3 cds. Se tudo correr bem vais adorar o mdk10.
Boa sorte
 
Back
Topo