Aceder remotamente a PC que não é utilizado

klasss

Power Member
Olá a todos,

Em breve vou deixar um computador noutro pais e ele irá estar sempre ligado .

Regularmente (1 vez por mês) vou ter de entrar para aceder a documentos e programas que lá estão instalados.

Tenho o teamviewer, mas gostaria de saber se existe uma outra alternativa para prevenir.

Este computador irá estar fora da europa.

Obrigado
 
Pode lá aparecer uma pessoa raramente que pode verificar essa situação. Mas como não é muito frequente.
Era só essa situação da licença.
Assim ficava já com uma solução alternativa .
 
Uso uma solução simples de Tight VNC server + viewer, funciona perfeitamente e não tenho que passar cavaco a cenas de licenças e afins.
 
o que tens de prevenir é que ele não se desligue por qualquer motivo se não chapéu...

Pode estar desligado e pode ser ligado via "walk to lan" ativada na Bios e depois desligado de novo.

Até ao router ele pode aceder remotamente há vontade.

Pode lá aparecer uma pessoa raramente que pode verificar essa situação. Mas como não é muito frequente.
Era só essa situação da licença.
Assim ficava já com uma solução alternativa .

Há várias como o virtual desktop entre outras.
Mas quase tudo paga.

P.S. Liga o Walk to Lan na Bios que te permite despertar o computador á distância não necessitas de o ter 24 horas ligado por dia. Pode ser despertado e voltares a desligar.
 
O Remote desktop connection da MS neste caso não servirá?
No meu caso serve e estou no trabalho a aceder ao pc em casa remotamente e a postar aqui no fórum. Não sei se dá em situações fora do país ou não.

Eu acordo o meu pc via Walk to lan e desligo se quiser.
Também acedo ao router caso seja necessário.

Mas há muitas aplicações..... só que as melhores pagam-se por ano....
 
Pode estar desligado e pode ser ligado via "walk to lan" ativada na Bios e depois desligado de novo.

Até ao router ele pode aceder remotamente há vontade.



Há várias como o virtual desktop entre outras.
Mas quase tudo paga.

P.S. Liga o Walk to Lan na Bios que te permite despertar o computador á distância não necessitas de o ter 24 horas ligado por dia. Pode ser despertado e voltares a desligar.


o problema é que essa funcionalidade nem sempre funciona, falo por experiência própria, e via router vai depender do router usado, mesmo assim o problema está em o pc querer acordar, o que nem sempre se consegue, ou basta que ocorra um erro e o pc fica parado em espera no boot, dai que o melhor é ter alguém que passe pelo mesmo de vez em quando...
 
atencao que o wake to lan tambem pode falhar se tiver havido uma falha de energia, por exemplo, há situações em que nao dá.
outra coisa que pode acontecer é o computador bloquear por qq razao. isso nem o acesso remote nem o wake on lan resolve.
 
Isso nunca me falhou no meu caso e também não me falha no meu router até porque nem uso o do ISP.
Bom, nós temos, em Lisboa e na minha secretária, um PC que é usado maiotariamente por pessoal do Porto.
Já aconteceu ter que o reiniciar ou até ligar.
Porque houve um teste às UPS, porque alguém bateu no cabo de alimentação, porque sim.
E estamos ligados por rede empresarial, não propriamente HFC de grade Z[emoji6]
 
O pc é caseiro.
Posso aceder quando quero e nunca me falhou. Da forma como descreveste as situações é possível haver falhas.

Mas por vezes é questão de sorte ou azar mas também não me ia fazer muita diferença se não funciona-se.

Seja como for aqui há mais 2 portáteis que podem ser despertados caso o pc não dê-se.
 
O pc é caseiro.
Posso aceder quando quero e nunca me falhou. Da forma como descreveste as situações é possível haver falhas.

Mas por vezes é questão de sorte ou azar mas também não me ia fazer muita diferença se não funciona-se.

Seja como for aqui há mais 2 portáteis que podem ser despertados caso o pc não dê-se.
Sim, mas é quanto à questão do @klasss?
[emoji848].
Repara, eu apenas lancei a questão pois não é bem a minha área e se houver problema com estas ligações que uso há sempre alguém nem que seja para reiniciar.
 
Já usei Radmin e para mim um dos melhores programitas para administração remota, podes até esconder ou seja o pc que tem o server instalado nem mostra em lado nenhum que está a correr, teamviewer é o normal que a malta usa e acho que não vais ter problemas com isso, eu não me fiava muito no "walk on lan" (wake-on-lan) mas podes deixar configurado porque é uma mais valia assim como AC Power Recovery ou seja quando falha a luz ele sozinho sem necessidade de terceiros liga sozinho, convem meteres uma ups e instalares algo tipo PowerChute e fazer Enable Energy Management, alem disto recomendo teres duas soluções de administração remota instaladas tipo Radmin e Teamviewer por exemplo.
 
Diria que com o Remote Desktop do Windows tens o que precisas.

Uma coisa a ter em conta e bastante melhor que o wol é a funcionalidade de algumas mobos que é o revert to last power state.

Basicamente as mobos guardam o seu último estado e em caso de falha de energia, quando a mesma voltar voltam ao estado que tinham, se estivessem on ficam on se estivessem off continuam off (o estado consegue sobreviver a falhas de energia através da pilha das mobos).

Outra coisa que poderá ser interessante no caso de o desktop ter algum problema e precisar de um reboot e não te permitir aceder remotamente serão tomadas com gestão remota que permitem controlar remotamente o estado do que lá está ligado.
 
Back
Topo