Aceder Router MEO

Boa

Se´ra possivel trocar o router da MEO (Thompson) por um outro router

Passo a explicar o meu problema

Tenho um router da Dlink completamente configurado e tento utiliza-lo em substituição com o da MEO, mas assim k o ligo a internet funciona o wireless funciona...mas a tv....nada...

Precisava de mais entradas de rede para ligar disco externo e xbox 360 e xbox original.
No total precisava de 5 entradas

1 esta ocupada com a box tv
2 esta ocupada com a 2º box tv
3 outra com a xbox360
4 com disco externo

Tento ligar o router dlink como switch, desligando o DHCP, e assim que o ligo a imagem vai abaixo e volta uns segundos depois e fica sempre assim....vai e vem, dá a ideia de que estará a existir um conflito e que o sinal para o descodificador não segue continuamente.

Gostaria de tentar ao contrario e fazer o router da MEO como switch.

Cumprimentos

Resolvidas o problema comprando um switch era escusado fazeres alterações no router da meo.
 
Eu antes também conseguia entrar no router meo mas agora nada , a pagina para colocar a senha abre mas quando coloco a senha não consigo entrar.
x2, esta semana mandaram sms para nao desligar os aparelhos que iam actualizar e agora tb ja nao consigo entrar no meu, nenhuma das passes que funcionavam anteriormente estao a funcionar...
nem por telnet consigo entrar
 
N1Gg@, navega um bocado pelo router, não sei se será muito diferente mas no meu, que não é dos novos, é em tudo semelhante a um router "normal", não foi dificil descobrir onde abrir portas.



Quando descobrires isso, manda-me PM. :D

eu hoje no meu mac apareceu-me a box do meo e dava para aceder remotamente, era preciso era um user e uma pass, nunca ninguem descobriu isto?
 
Passes MEO

Boas,

Tenho lido, no que concerne às passes que facilmente são descobertas uma vez que, como vêm pré-definidas de fábrica que podem ser descobertas através de um algoritmo introduzindo apenas o SSID do router, dizem-nos para alterar a respectiva password. No meu ponto de vista não o devem fazer e eis a razão: muda-se a pass, apontamos num papel (que deixamos em cima da secretária) e quando a nossa mãe ou empregada ou whatever chegar para limpar o quarto e vê o papel que não parece nada de importante, tumba: lixo.
Eis o mais fácil: Mudem o SSID para outro e, assim, já não se consegue descobrir a pass pelo SSID. Foi o que eu fiz depois de saber que isso era possível.
 
Tenho uma duvida! acabei de alterar o nome e a pass da net porem estou a utilizar a televisão e possivel reiniar a internet sem desligar o funcionamento da televisão??
 
Boas

No seguimento do tópico tenho uma dúvida na qual talvez me possam ajudar.

Aqui na empresa tínhamos um antigo pc que apenas servia de servidor de ficheiros á equipa de projecto, de forma a eliminar mais uma fonte de gasto energético e de ruido decidi elimina-lo, coloquei o disco em FAT32 numa caixa externa e partilhei-o pela porta USB do router com todos os ficheiros existentes previamente á formatação. Está tudo impecável, apesar da ligeira queda de performance no acesso aos mesmos, mas sem qualquer prejuízo de maior.

Mas sei que em certos routers é possível aceder ao disco partilhado através da net, o que seria perfeito para nós quando estamos em obra, ou em casa.


Sabem se neste router é possível, onde encontrar um toturial caso seja possível e quais as formas de assegurar a segurança contra intrusão?

Cumps
 
ola bom dia tenho aqui um router da meo thomson que me deram e queria por a funcionar na adsl da sapo . ja entrei nele e tive internet mas depois nada tive que tira lo sera que isto tem aqui alguma coisa que bloqueia ?

obrigado
 
Boa tarde
A minha dúvida é a seguinte:
Já tenho um Router (TP-Link TL-WR741ND), gostava de saber se é possivel utilizar esse router como repetidor! Não percebo lá grande coisa de redes.

Alguém me pode ou consegue ajudar?

Obrigado


Luis Neves
 
Boas,

Eu não consigo aceder ao meu router meo. Já tentei administrador, superuser e microuser, em todos dão-me dados de log in errados.

O que posso fazer?
 
boas pessoal.
tem meo em casa, mas como o router tava com problemas, os técnicos trocaram por um novo. Antes conseguia acessar ao gateway thomson como administrador, mas agora tou como um simples user e na barra de ferramentas já não encontro<controle de acesso de dispositivos>.
alguém tem como me ajudar?
 
boas pessoal.
tem meo em casa, mas como o router tava com problemas, os técnicos trocaram por um novo. Antes conseguia acessar ao gateway thomson como administrador, mas agora tou como um simples user e na barra de ferramentas já não encontro<controle de acesso de dispositivos>.
alguém tem como me ajudar?

Username: Administrator
Password: 3!play
 
esqueci me da password do wireless no meu router meo thomson. como posso obte-la? ja maneira ligando pelo cabo de rede e aceder ao router?
 
Back
Topo