Aceleração de Hardware?

newboy

Power Member
Boas
Tenho aqui o jogo da microsoft Train Simulator instalado sobre o windows 2000 e quando tento iniciar o jogo este não inicia porque diz que tenho de ter aceleração de hardware!!! Alguém me sabe explicar o porque desta mensagem um vez que trata-se de um Pentium 4 a 1.5 com 512 MB?
 
Bem o Win2k não foi exactamente concebido para correr jogos não é... :rolleyes: Tenta ver se existe algum patch para o jogo na página de quem o desenvolveu !
 
Originally posted by Tecnoboy
Bem o Win2k não foi exactamente concebido para correr jogos não é... :rolleyes:

Isso não justifica este tipo de problemas... já que deve acontecer SÓ com este jogo. Eu tive o Win2k e portou-se sempre MUITO bem e prefiro-o ao 98 para TUDO.

Anyway se funga no XP e não funga no 2000 é estranho... experimenta reinstalar as drivers da gráfica (e mete as últimas) e reinstala o DirectX. Depois faz os testes do DirectX para ver se tá tudo ok.

Já agora noutros jogos não tens problemas?
 
Instalei o DirectX8.1 .... e penso que o problema ... comparando no XP com o 2000 está no facto de o XP ter um opção (Direct3D Acceleration) activa e no 2000 essa mesma opção não estar... pude constatar isso através de start .. run ... dxdiag.exe.
Agora vou fazer o download do direct3d e depois digo alguma coisa.
 
Originally posted by Tecnoboy
Bem o Win2k não foi exactamente concebido para correr jogos não é... ...

Sabes dizer-me algum sistema operativo, para PC, que seja concebido para correr jogos?

Um jogo não deixa de ser uma aplicação de 16 ou 32 bits normalíssima, com uma forte vertente de Direct 3D. A mesma vertente que usas para ver televisão no PC, ou para desenhar um motor no AutoCAD...
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs


Sabes dizer-me algum sistema operativo, para PC, que seja concebido para correr jogos?

Um jogo não deixa de ser uma aplicação de 16 ou 32 bits normalíssima, com uma forte vertente de Direct 3D. A mesma vertente que usas para ver televisão no PC, ou para desenhar um motor no AutoCAD...

Epá detesto quando se metem com estas bocas armados em espertos e perceberam exactamente o que queria dizer... :mad: É claro que os sistemas operativos não foram consebidos para jogar jogos, mas de qualquer maneira existem S.O.'s que servem melhor esse intuito e o Windows 2000 não é um deles !!! :mad: Vais discordar ? Se querem jogar instalem o Win 98SE ou o Win ME ...
 
Ninguém está armado em esperto. Quase toda a gente tem a mania de usar dois sacos diferentes para meter jogos e software dito "normal". A meu ver, está errado. Simples, não é?... Tenho visto os teus ultimos posts e tem sido de bradar aos céus; por isso, deixa lá a arrogância de parte e aprende a aceitar as opiniões dos outros.

O Windows 2000 não serve para jogos? Tás a falar de que versão? Sim, discordo! Já experimentei a versão Professional, Server e Advanced Server. Nenhuma delas me deu qualquer tipo de problemas com os jogos....
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Ninguém está armado em esperto. Tenho visto os teus ultimos posts e tem sido de bradar aos céus; por isso, deixa lá a arrogância de parte e aprende a aceitar as opiniões dos outros.

O Windows 2000 não serve para jogos? Tás a falar de que versão? Sim, discordo! Já experimentei a versão Professional, Server e Advanced Server. Nenhuma delas me deu qualquer tipo de problemas com os jogos....


Por acaso, eu respondi da forma como merecias, visto que o teu ultimo post tinha de certa forma um tom, que das duas uma ou o teu comentario ao que disse era pa me xamar de burro ou pa gosar comigo, e isso também não admito, porque como já disse é obvio que os S.O.'s não são feitos de proposito para jogos, mas existem uns melhores que outros para o efeito ! Quando dizes que já esperimentas-te 3 versões do Win 2k e que nenhuma te deu problemas com jogos, suponho que tenhas andado a jogar o copas ou o jogo das minas ou outra coisa do genero, pois já experimentei duas versões do Win 2k e em nenhuma a totalidade dos jogos a sério que experimentei funcionava bem ! E foram esperimentados em várias máquinas com configurações diferentes de hardware e já com o SP2 instalado e todas as patches que existiam na altura.
 
Quando te quiser chamar burro, se for caso disso, não o farei... Não gosto de ofender as pessoas... Só usa a violência (física ou verbal...) quem não tem argumentos suficientes. Se de alguma forma te ofendi, peço-te, aqui, publicamente, desculpa, não foi minha intenção.

Não costumo estar a par dos mais recentes lançamentos de jogos, é uma verdade. Mas gosto de fazer o gosto ao dedo, de vez em quando... E é como te digo, nunca tive problemas. Sorte? Talvez... Não sei... Ou isso ou não tenho conflitos na máquina com drivers ... ;)
 
ois vou dar a minha opinião... :P

Então é assim.. Eu ja usei tdx os So da Microsoft.. Agora e por enkanto o Win 2000 Pro rula... Ya, pode na ser o melhor para correr jogos, mas no meu kaso pessoal, desde k tenha os drivers updatados e o directX mais recente instalado, na há probs.. klaro k kmo é 1 sistema profissional, k substituio o Nt 4.0, certos jogos não funcionam mm.. Basta ver k certos jogos são mm só po Win 98 apenas.. Esses não dão.. Ou tlx k sorte dêm... O k podem tentar fazer é instalar do cd do Win 2000 o compatibility mode... Depois é so brinkar tal e kal kmo os Users do Xp fazem.. O k eu curto especialmente no 2000 é a robustez e a managment da ram.. Epá, os jogos no 98 se jogares durante algum time, vão komeçando a detiorar a performançe do Pc, ou então crasham... No 2000, isso ja na aconteçe tt.. Agora melhor sistema operativo Windows para correr jogos.. Na existe, kada 1 tem as suas vantagens e os seus defeitos...

Já agora, sorte na tem nada a ver.. Kerem jogar td.. pois então o conselho k posso dar, e k de certeza já sabem, é ter 1 mákina k dual boot.. Eu ká akonselho o win 98 (apesar de o detestar) e o Win2000 pro... Já tive o Xp e posso dizer k para mim, por experiência de mt time, tive-o instalado algum time acho k foram 6 meses k o 2000 em primary boot... É 1 nojo.. E as xs bastante instavel tb... Mas tlx tenha sido só kmigo..

Bem fikem bem ;) Portem-se [[]]
 
Alguém por ai disse uma consinha que depois das cabeçadas que houve pelo meio eskeceram-se de dizer .....

Instala os Drivers Detonator para o Win2000, instala o DirectX8.1 e todos os service packs e vé se a MS mandou algum patch para o jogo .. e um conselho de amigo, não te dés ao trabalho, prefiro ver tomates a crescer .. o MS Train Simulator é uma seca de 1ª

E para o tal off-topic:

- S.O. 100% compativel com jogos -> Win98SE
- Melhor S.O. para jogos -> WinXP
- Melhor(es) S.O. para crashar sem parar -> Win95/WinME
- Melhor S.O. para trabalho -> Win2000

Axo que é tudo, lembrem-se do promenor de "100%" e de "melhor".

ah ... e akele post do Speedy cheira mal :p
 
Última edição:
nem vamos falar do server ... lol


windows 2000 advanced server para jogar jogos !??!



lololololololol isso chama-se nao ter consciencia das coisas..


aniway o xp neste momento é a plataforma ideal para os games jolis...

venha xp
 
Originally posted by WarLock
...nem vamos falar do server ... lol
windows 2000 advanced server para jogar jogos !??!
lololololololol isso chama-se nao ter consciencia das coisas..
...

Isso é algum tipo de indirecta?? Jogar jogos... Querias jogar o quê, MS Word? ...
 
Back
Topo