1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer aos "solavancos"

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por redshot, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 819)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Tenho um Acer Aspire 1650, com 3 anos. Ao ver filmes ou ao ouvir música, parece que dá aos solavancos, e no espaço de tempo que pára, vejo o led do disco a piscar. Quando acende, a música ou filme pára, e rato também pára instantâneamente. E fica assim durante alguns segundos, mas depois estabiliza. Se eu minimizo o Windows media player, volta ao mesmo.

Os specs são:

Intel Centrino 1.7 Ghz
    1.5 gb ram
    Windows Xp home edition

Já pensei em terminar procesos para ver se tem alguma coisa a ver, desligar o pesadão antivirus (Trend Micro Internet security), internet e afins, mas acontece o mesmo.

Resultado: tenho de ficar sempre com o WMP aberto, e tenho de o fechar quando puxo muito pelo pc, como por exemplo trabalhar em VB.

Ajudem por favor... Isto já me está a meter nojo....

Última edição: 11 de Abril de 2008
  2. nickie

nickie Power Member

Tenho um HP com características similares e não tenho esse problema. Podes fazer várias coisas:

- actualizar drivers;
    - defragmentar o disco;
    - formatar: podes ter alguma bicharada ou ficheiros corruptos;
    - podes estar com problemas no disco. Quando começam a ficar com bad sectors, um dos sintomas é começarem a encravar dessa forma.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Desfragmentar não é preciso porque já o fiz e não deu resultado; Os drivers são os mais "recentes" fornecidos pelo site da Acer. Vou tentar fazer a reparação do disco.

Talvez a causa disto tudo não reside no sistema operativo, mas se calhar porque a máquina (zinha) é um Acer. Só por isso...

4. jimmy

jimmy Power Member

????????

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Lol, este portátil foi barato, é de baixa gama... a qualidade pode-se dizer que não é a melhor...

6. jimmy

jimmy Power Member

So se o compraste usado!

Eu tenho um Acer4001Wlmi há 3 anos custou-me 1200€ e não tenho razao de queixa nenhuma! Sempre muito competente e sem problemas nenhuns!

Até a bateria ainda dura mais de 50% da capacidade original!

De resto não é por ser Acer que o hardware é mais fraco certo?

Agora dizeres que dá soluços porque é Acer... errrr:eek:

7. plancha

plancha Power Member

À quanto tempo não formatas? já deve estar a precisar.

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Já passaste com algum programa que limpe o registo? Tipo, o MV regclean.

E por falar em bad sectors no disco, já correste o CHKDSK?

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não não foi usado... Foi comprado novo numa promoção e estava a 1000€.
    Já é o 3º disco rígido que leva, e foi formatado à coisa de 1 mês, pois a instalação de fábrica traz software e drivers desnecessários (e vem em FAT32)
    Não tem programas pesados nem nada, pois é só usado para a minha mãe escrever.
    E sim, tenho instalado o Advanced Windows Optimizer, que limpa o disco e os registos. Corrê-lo não alterou grande coisa.
    Já corri o CHKDSK e empanca na fase 5 ("verificar dados do ficheiro", ou assim).

Sobre o ser Acer... Pode-se dizer que tive azar. Há os que têm sorte e azar. Eu tenho um Motorola v3x que nunca avariou, e vejo muita gente que tem um a queixar-se de avarias. Nessa compra tive sorte... Mas na Acer tive azar...:sad

Partilhar esta Página