Acer Aspire One vs. Toshiba NB100-130

aralmeida

Membro
Boas,
alguém já experimentou algum destes netbooks e pode dar a sua opinião.
Estou indeciso entre qual comprar. (Espero que isto não vá contra as regras)

São os dois "oferecidos" pela solução officebox da pt negócios...
http://www.ptnegocios.pt/portal/sit...toid=c21630de13881210VgnVCM1000005401650aRCRD

Não parecem muito diferentes, mas sinceramente gostava de ouvir algumas opiniões antes de encomendar.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumprimentos e boa semana.
 
Última edição:
Eu tenho o AAO desde que saiu (versão linux com ssd de 8gb) e tem estado a funcionar muito bem com o Ubuntu Netbook Remix, em Windows não sei como funciona.
O teclado é muito confortável, requer alguma habituação tal como o touchpad pois tem os botões de lado e é muito sensível.
A placa wireless é fraquita e tem pouco alcance, a bateria de origem (3 células) dura-me sem truques (wireless desligado, brilho no mínimo, etc) perto das 2h e 40m e é muito leve.
Tem um probleminha com a ventoina (alguns) que faz algum barulho irritante, mas em linux existe um tweak que resolve.
Para o fim que se destina, 2º ou 3º computador, é muito bom com a ressalva da autonomia, mas anda dentro da mochila sem problemas.
Em relação ao Toshiba não me pronuncio pois só o vi nas lojas por isso a ressalva em relação ao teclado.

PS. Em relação à assistência também não me posso pronunciar pois com uma utilização intensiva nos últimos 11/12 meses ainda não me deu problemas.
 
Última edição:
Só por causa do teclado preferia o Acer. o Toshiba parece o Magalhães.
De qualquer forma não considero nenhum deles uma boa opção. Um netbook quer-se portátil e chamar portátil a 3 células (autonomia pelas 2h, 2h e meia, por cima em utilização normal) é ridículo.
 
Última edição:
Os dois são péssimos. Acer nem pensar. Só de pensar na assistência fujo. Toshiba NB100 tem um teclado muito mau dos piores que já vi. Eu dou como alternativaa o Asus 901. Pela estética acho mais bonito e sinceramente já vi e teclei nos 3. Estou a postar de um 901 ;) e é óptimo
 
Back
Topo