1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire One vs. Toshiba NB100-130

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por aralmeida, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2763)

1. Boas,
    alguém já experimentou algum destes netbooks e pode dar a sua opinião.
    Estou indeciso entre qual comprar. (Espero que isto não vá contra as regras)

São os dois "oferecidos" pela solução officebox da pt negócios...
    http://www.ptnegocios.pt/portal/sit...toid=c21630de13881210VgnVCM1000005401650aRCRD

Não parecem muito diferentes, mas sinceramente gostava de ouvir algumas opiniões antes de encomendar.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumprimentos e boa semana.

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

aralmeida o link que nos disponibiliza não está correcto.
    cump's.

3. Peço desculpa, já corrigi.

4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

São muito idênticos até o peso é o mesmo o único ponto que os diferencia só estou mesmo a ver é a assistência técnica que no caso da Toshiba é superior.

5. flsantos

flsantos Power Member

O teclado do AAO é maior do que o do Toshiba o que torna a escrita mais agradável.

6. Será que alguém teve algum dos dois para opinião?
    (Basta que dêem opinião sobre o que têm ou tiveram)

7. flsantos

flsantos Power Member

Eu tenho o AAO desde que saiu (versão linux com ssd de 8gb) e tem estado a funcionar muito bem com o Ubuntu Netbook Remix, em Windows não sei como funciona.
    O teclado é muito confortável, requer alguma habituação tal como o touchpad pois tem os botões de lado e é muito sensível.
    A placa wireless é fraquita e tem pouco alcance, a bateria de origem (3 células) dura-me sem truques (wireless desligado, brilho no mínimo, etc) perto das 2h e 40m e é muito leve.
    Tem um probleminha com a ventoina (alguns) que faz algum barulho irritante, mas em linux existe um tweak que resolve.
    Para o fim que se destina, 2º ou 3º computador, é muito bom com a ressalva da autonomia, mas anda dentro da mochila sem problemas.
    Em relação ao Toshiba não me pronuncio pois só o vi nas lojas por isso a ressalva em relação ao teclado.

PS. Em relação à assistência também não me posso pronunciar pois com uma utilização intensiva nos últimos 11/12 meses ainda não me deu problemas.

Última edição: 11 de Agosto de 2009
  8. GusG

GusG Power Member

Só por causa do teclado preferia o Acer. o Toshiba parece o Magalhães.
    De qualquer forma não considero nenhum deles uma boa opção. Um netbook quer-se portátil e chamar portátil a 3 células (autonomia pelas 2h, 2h e meia, por cima em utilização normal) é ridículo.

Última edição: 12 de Agosto de 2009
  9. lomono

lomono Power Member

Os dois são péssimos. Acer nem pensar. Só de pensar na assistência fujo. Toshiba NB100 tem um teclado muito mau dos piores que já vi. Eu dou como alternativaa o Asus 901. Pela estética acho mais bonito e sinceramente já vi e teclei nos 3. Estou a postar de um 901 ;) e é óptimo

Partilhar esta Página