Acer com problemas de personalidade... Ajudem Sff

Thunderh

Power Member
Tenho um Acer 1692 wlmi que tem uma X700 Mobility com 64MB ,Sempre funcionou bem até ontem quando o decidiu, do nada, pensar que tem 256MB, indicando isso na bios.

Já flashei a bios, ja instalei as drivers, já mudei as configurações de quando esta ligado na ficha ou por bateria e quando não esta... (só consigo fazer isto em modo VGA mas mesmo assim o ecran mostra grandes falhas... quase não da para perceber o que se faz... )

Sinceramente não sei o que se passou visto que foi de um dia para o outro que aconteceu e sem razão aparente, o portátil e usado apenas para programar e mal sai de casa logo não tenho programas que possam ter danificado a placa por exemplo com calor ou choque , não tenho ideias do que fazer, alguém tem alguma opinião ou acham que é para o lixo?
 
Última edição:
realmente isso é um pouco estranho.. mas tipo nao pode ser uma actualização do driver da placa.? (mas normalmente nao mexem na bios, nem nunca ouvi falar.. mas nunca se sabe )

Pode ser tambem uma avaria na placa.. as vezes as avarias de componentes com memoria podem dar informações erradas à bios.. tu nao tens tido blue screens ou assim?

a informatica é estranha mesmo ;D por acaso nao tens andado a brincar com programas de overclokar a grafica pois nao?
 
realmente isso é um pouco estranho.. mas tipo nao pode ser uma actualização do driver da placa.? (mas normalmente nao mexem na bios, nem nunca ouvi falar.. mas nunca se sabe )

Pode ser tambem uma avaria na placa.. as vezes as avarias de componentes com memoria podem dar informações erradas à bios.. tu nao tens tido blue screens ou assim?

a informatica é estranha mesmo ;D por acaso nao tens andado a brincar com programas de overclokar a grafica pois nao?

Já instalei as drivers oficiais também, sempre usei as oficiais mas instalei novamente só para ver se era disso e nunca tinha tido blue screen, foi mesmo do nada.

Nunca overclockei nada no portatil por medo de danificar mas pelos vistos mais valia ter brincado um pouco... estragou na mesma :x
 
Ou muito me engano ou tens um problema no teu lcd.
Normalmente quando consegues ver imagem no vga out dele e no monitor não isso indica que o lcd ou o cabo que liga o lcd à board foi à vida.
Terás de ver, pois poderá ter ficado também a fazer mal contacto.
Se quiseres ajuda a desmontar para veres mand apm.
Abraço.
 
Epa o problema e qe na bios indica que a grafica tem 256MB, por isso e que não me parece que seja de monitor.. :\ achas que é possível o monitor estar estragado e dar uma má indicação da memoria da gráfica?
 
Bem encontrei uma solução que e utilizando o powerplay (programa para determinar qual a utilizacao da placa quando usa bateria ou esta ligado a corrente) pus tudo para poupanca de bateria, incluindo quando usa AC e parece ter solucionado
 
Back
Topo