Acer TravelMate 4152LMi/Problema com a bios

Inoculado

Power Member
Boas ,
Um amigo meu é proprietario de um Acer_TravelMate_4152LMi ,acontece q quando tentava proceder ao update da bios ,algo deve ter corrido mal e assim o portatil deixou de funcionar devidamente ;nao arranca ou antes ,arranca mas n pode aceder a bios nao tem imagem no monitor ,ja estive a ver em alguns sites e segundo parece o q causa esse problema é mesmo o upgrade da bios q esta disponivel no site da acer .

digam-me o portatil tem arranjo ,ou é preciso comprar uma board nova ?
nota: o portatil nao esta dentro da garantia !

como devem calcular é um assunto de alguma seriedade , se me podessem dar uma resposta com brevidade agradecia ,entretanto discutimos o assunto

obrigado
 
Viva.

Nem me vou questionar sobre o porquê desse 'upgrade'.
A resolução desse problema num prisma técnico é simples, basta retirar essa bios e reprogramar de novo num qualquer programador de 'flashs', com o ficheiro original em disqueste.
O melhor e se calhar o ideal é levar á assistência tecnica e referir o ocorrido, se forem leais e sinceros apenas deveram programar a coisa e devolver (com os devidos custos).
Em alternative se existir por aí algum conhecido que tenha programador e conhecimentos, de certeza que fica mais barato.

Boa sorte

Gu@rdian
 
estas doido !
ja me informei sobre o processo,
agradeço a resposta ao guardian ,mas se me permites discordo ate certo ponto ,
certo é q n se sabe q tipo de conehcimentos cada um possui

espeon ,se quiseres eu forneço o(s) link(s) q contrapõe a tua teoria
mas so pa ti
 
Última edição:
Não compreendo essa agressividade, «mas so pa ti» sou Técnico de Informática e Redes e não ando aqui a filosofar sobre o que possa ser.

O chip do BIOS é uma memória Flash de montagem de superfície TSOP.
Não sabes se é de facto um problema deste componente, mas pressupondo que seja, para o programares, a não ser que a mother board disponha de ligações técnicas para isso (não tem), tens que o dessoldar, comprar um novo chip, programá-lo e voltar a soldá-lo.

Esta operação requer equipamento de manuseamento de componentes SMD e alguém com experiência. A Acer não efectua este tipo de reparações, em vez disso, vende-te uma mother board nova.

Antes de qualquer outra experimenta fazer curto-circuito nos dois contactos com a referência "CLEAR_CMOS". Não sei ao certo a localização exacta neste modelo, em alguns outros está por baixo das memórias RAM. Deves fazer uma ligação firme entre os dois contactos, sem bateria ou fonte de alimentação.

Cumprimentos.
 
Antes de qualquer outra experimenta fazer curto-circuito nos dois contactos com a referência "CLEAR_CMOS". Não sei ao certo a localização exacta neste modelo, em alguns outros está por baixo das memórias RAM. Deves fazer uma ligação firme entre os dois contactos, sem bateria ou fonte de alimentação.

exactamente ,como nos desktops
ok ,obrigadissimo.
agora ve este link
http://hardware.mcse.ms/archive16-2006-3-265400.html
e este
http://www.motherboardpoint.com/t36681-p2-acer-bios-update-fails.html

assim permites me discordar ?
repara q no segundo link o homem foi categorico na resposta sem rodeios ,eu penso q seja o mesmo erro ou defeito com q me deparo ,caso n seja terei q proceder da forma q falas-te,

desculpa a agressividade ,nao creio q tenha sido agressivida
mas desculpa na mesma e claro obrigado

mais tarde ,informo vos acerca do desfecho
 
.....informo vos acerca do desfecho

Viva.

Isso era o ideal.
Se possivel e não querendo abusar da tua boa vontada, se puderes retirar umas fotos do processo era do 'baril', ficava mais explicito e concreto, para quem de futuro 'apanhar' o mesmo problema teria uma boa ajuda.
Se puder ajudar em algo mais apita.

Boa sorte para a resolução desse problema

Gu@rdian
 
Back
Topo