Acerca das API

Jow

Membro
Olá! Malta, logo como 1o post, venho logo com duas perguntas que me tem enchido a cabeça:

1. Há bastante tempo que programo em VB6 e há pouco menos tempo que uso API's. No entanto, há uma coisa que atrapalha em muito o meu uso das funções API. Quando pretendemos obter um valor do tipo String de uma função API, normalmente 'filtra-se' a variável (que guarda o resultado da função) para retirar os caracteres nulos. Até aqui tudo bem. Mas...porque é que se faz isso? Uma String não 'filtrada', ao ser apresentada numa Msgbox (por exemplo) aparece nula, sem nada; ao passo que uma 'filtrada' aparece como deve ser.
Com o tempo aprendi que era assim que se fazia e pronto, mas nunca cheguei a perceber o porque. Alguém que me soubesse responder a isto recebe os meus gratos agradecimentos! :)


2. Andei a ver uns programas que permitem analisar ficheiros como o shell32.dll e ver os ícones e as imagens que armazena, entre outros. Por exemplo, este ficheiro que referi é o que contém os ícones das barras de ferramentas do explorer. Assim sendo, como poderei, chamar um desss ícones para a minha aplicação? Há alguma API que o permita?

Tks!:)
 
Back
Topo