Acesso a rede WIFI

Tenho um portatil, que se consegue ligar a qualquer rede wireless em qualquer local.... menos ao router que tenho em casa do serviço NOS.
Inicialmente, pensei tratar-se de um problema do Wireless do router, no entanto, consegui ligar-me a ele via smartphone e consegui estabelecer acesso à internet.
Com o portátil, apesar de ele estabelecer ligação rádio com o router, como pude constatar na página de configuraçao do router, não consigo aceder à internet. Refere conectividade limitada, apresentando o simbolo do triangulo amarelo.
Já experimentei com o Internet Explorer e com o Chrome, sempre sem sucesso. Tambem já alterei o canal rádio da rede wireless para descartar problemas de interferencia co-canal.
Alguém pode ajudar?
 
Verifica se tens algum IP definido na placa de rede. Configura a placa de rede receber IP através de DHCP.
Na linha de comandos, insere o seguinte comando: ipconfig /flushdns.

Cumps
 
Caro At work,
obrigado pela dica. Infelizmente o flushdns não resolveu o problema, e a placa wifi, nas propriedades nao aparece em local algum seleção de receber IP através de DHCP, aliás, nem IP qualquer campo de IP aparece.
Ou seja, a situaçao mantem-se. Tem mais alguma ideia para resolver o problema? Obrigado!
 
Caro At work,
obrigado pela dica. Infelizmente o flushdns não resolveu o problema, e a placa wifi, nas propriedades nao aparece em local algum seleção de receber IP através de DHCP, aliás, nem IP qualquer campo de IP aparece.
Ou seja, a situaçao mantem-se. Tem mais alguma ideia para resolver o problema? Obrigado!
Nao estas a ver no local certo concerteza.
Deixo um tutorial mas tens de o meter como ip automatico e nao manual.
https://www.todoespacoonline.com/post.php?id=79
 
Faz tambem isto:
1. Run elevated command prompt.
2. Type netsh winsock reset > ENTER:
3. The following message should be seen: "Successfully reset the Winsock Catalog. You must restart the computer in order to complete the reset."
4. Restart computer.

E como te disseram, vai ao site do fabricante do portatil, download dos drivers WiFi, ir a gestor de dispositivos, remover, e re-instalar.

Ou então a tua placa WiFi só suporta canais de 20Mhz e tens o modem/router da Nos nos 40Mhz e assim ele nunca vai funcionar.
 
Mas o meu portatil consegue acesso em todas as outras redes wireless.... menos à da minha casa.
E todos os outros portateis conseguem ligar-se à rede wireless da minha casa...
Caça às bruxas!
 
Back
Topo