Acesso aos docs Windows... [MacBook]

engcris

Power Member
Olá pessoal,


comprei recebtemente um Macbook... para ja tou a gostar!! :)


Gostaria de vos perguntar umas coisas...



1. Depois de fazerem a partiçao para o windows (aquela coisa que se faz com o bootcamp) e instalarem o windows xp... enquanto instalava as drives deu-me erro do sistema (windows... :lol: )... depois qdo voltei a essa secção do windows as teclas n davam... lá recorri a um rato e corri de novo o cd das drives... e pronto... o teclado lá funciona... mas acho que o windows n funciona a 100%... deverei repetir algo??


2. Quando estou na parte Mac OS... posso ver os ficheiros do windows!

a) Como poderei ter permissões para poder alterar os cds do disco widows enquanto corro mac os???
b) Existe forma de eu aceder aos ficheiros mac qdo corro windows???

:) Desde já obrigado...
 
Bem, a minha resposta não é uma solução, apenas um conselho. Após ter testado o BootCamp e o Parallels, o vencedor foi, de longe o Parallels.
Excepto se for para "jogadores"... esses precisam mesmo do BootCamp.

Rui Batista
 
O OS X lê em NTFS mas não escreve.
Em Fat32 lê e escreve.
Opções:
- 3ª partição em Fat32 - Complicada de configurar e depois vamos ver se funciona!!!
- Formatas a partição windows em Fat32 e instalas - funciona mas pode-se tornar instável
- Mantém tudo como está e instala o macFuse - monta o sistema ntfs 3g que permite ler e escrever em ntfs, embora a velocidades de 1.1 mas bem melhor que as alternativas. Além do mais tem a vantagem de montar automaticamente discos externos que estejam em ntfs pra esse sistema, possibilitando a escrita também além da leitura. Dá aqui uma vista de olhos...


Claro que isto só é necessário se quiseres escrever em OS X na partição Windows!!!!
 
Última edição:
Bem, a minha resposta não é uma solução, apenas um conselho. Após ter testado o BootCamp e o Parallels, o vencedor foi, de longe o Parallels.
Excepto se for para "jogadores"... esses precisam mesmo do BootCamp.

Rui Batista

Axo k tb utilixadores k usam programas 3d em ambiente win e melhor por botcamp, mas ja tou a fugir a conversa...

1- n precebi a pergunta...
2- pds usar o MacDrive. pagas e nao precisas de criar mais nd, e so instalar 8|
 
:)

Obrigado pessoal! Amanhã... (porque hoje já é tarde) vou analisar melhor as vossas prontas respostas :) e depois digo como correu tudo...


bjs**
 
Olá... a chata esta de volta :)

Bom dia! :)

Pessoal... o meu disco tem 120 Gb (e 1Gb de memória), é o macbook pretinho, e eu... deixei apenas 20 GB para a parte windows... Acham que fiz mal???

Já agora...

Bem, a minha resposta não é uma solução, apenas um conselho. Após ter testado o BootCamp e o Parallels, o vencedor foi, de longe o Parallels.
Excepto se for para "jogadores"... esses precisam mesmo do BootCamp.

Rui Batista

O que queres dizer com "jogadores"? Pessoas que têm a secção de windows para jogar? Sendo assim eu posso usar o Parallels pq não me interessa jogar... é um computador para trabalho, á em casa tenho um p fixo para jogar :)

Se eu agora quiser usar esse Parallels... podes-me dar umas dicas como fazer? Tipo... como voltar atrás/apagar o que foi feito com o bootcam e assim...


Desde já obrigado! :)




O OS X lê em NTFS mas não escreve.
Em Fat32 lê e escreve.
Opções:
- 3ª partição em Fat32 - Complicada de configurar e depois vamos ver se funciona!!!
- Formatas a partição windows em Fat32 e instalas - funciona mas pode-se tornar instável
- Mantém tudo como está e instala o macFuse - monta o sistema ntfs 3g que permite ler e escrever em ntfs, embora a velocidades de 1.1 mas bem melhor que as alternativas. Além do mais tem a vantagem de montar automaticamente discos externos que estejam em ntfs pra esse sistema, possibilitando a escrita também além da leitura. Dá aqui uma vista de olhos...


Claro que isto só é necessário se quiseres escrever em OS X na partição Windows!!!!


hm... entendi... mas o que queres dizer com instável??? (já agora, vou usar pouco e nem quero ligar essa secçao windows à internet)

É que acho que, sendo assim, vou optar por formatar em FAT32. se não m trouxer problemas.

A minha ideia é fazer tudo na secção Mac e de quando em quando se houver algum programa q n dê mesmo para mac usar a parte windows... e talvez lá por photoshop (pq é um vício e assim fica escondindo qdo tou a trabalhar no mac os) e o office (às vezes para verificar como é que os utilizadores windows vêm as minhas coisas)...
 
Para retirar o BootCamp creio que só tens de usar de novo o "instalador" de BootCamp.
De facto, face ao tipo de utilização que dizes querer fazer, o Parallels é mesmo a melhor aposta. E, na versão actual, o Parallels até pode usar a partição do BootCamp, portanto, se tens o Windows bem instalado em BootCamp, podes usar o Parallels para lhe aceder.
E já agora, porque é que o Photoshop tem de estar no "Windows" para ficar escondido? Podes muito facilmente passar de uma aplicação para outra, no Mac OS X, e esconder automaticamente a aplicação de onde sais. Basta que fiques a premir a tecla ALT quando escolhes a janela de outra aplicação ou até mesmo quando "clicas" noutra aplicação na Dock. Até podes "clicar" na própria aplicação na Dock, com a tecla ALT premida e a aplicação (as janelas) desaparece.

Rui Batista
 
Para retirar o BootCamp creio que só tens de usar de novo o "instalador" de BootCamp.
E já agora, porque é que o Photoshop tem de estar no "Windows" para ficar escondido? Podes muito facilmente passar de uma aplicação para outra, no Mac OS X, e esconder automaticamente a aplicação de onde sais. Basta que fiques a premir a tecla ALT quando escolhes a janela de outra aplicação ou até mesmo quando "clicas" noutra aplicação na Dock. Até podes "clicar" na própria aplicação na Dock, com a tecla ALT premida e a aplicação (as janelas) desaparece.

Rui Batista


É mesmo pq tou "viciada" e se tiver de desligar o comput e voltar a ligar (ou reiniciar) para aceder ao programa já me consigo controlar melhor :D
De qq forma mto obrgado pela dica... não sabia isso do ALT :)
 
Back
Topo