1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acesso na rede!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pemaolca, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 463)

1. Boas...

Ando com uma pequena dúvida:

Tenho uma rede em casa composta por 3 computadores, sendo um deles apenas para armazém de ficheiros (file Storage). E queria que este computador apenas tivesse acesso à LAN e não à WAN... será isto possível? Tive a ver no router, mas nada me chamou à atenção!
    Se alguém poder partilhar conhecimento, s.f.f.
    Desde já agradeço a vossa disponibilidade na leitura deste meu tópico.

Cordialmente,

pemaolca

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Tira os DNS e o gateway do file server... problem solved..

Cumps

3. Yumon

Yumon Power Member

Eu acho que mesmo que tires o DNS e o gateway do file server ele continua acessível do exterior. A melhor forma de fazeres isso é restringires o acesso desse file server a IP's da range wireless ou então permitir apenas o acesso apartir de certos IP's.

4. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Se lhe retirares o gateway ele deixa de ter acesso ao exterior.O acesso do exterior a ele deverá estar já salvaguardado pela firewall do router. Só se fores lá explicitamente abrir o acesso é que o teria. de qualquer forma se não usares o pc para aceder a net ele não a vai usar por vontade propria (salvo updates talvez)

5. freefall2870

freefall2870 Power Member

Correctissimo. Faz isso através da configuração manual do IP (em vez de ser IP atribuido pelo router).

Partilhar esta Página