Acesso NET Wireless

Poeta rural

Power Member
Estava com sérias dificuldades em configurar o recém-adquirido Access Point Conceptronic C54BRS4 para aceder à NET sem fios através do meu Modem D-Link que é fornecido pela ONI para a ligação ADSL. Já tinha tentado de tudo, até que, como uma luz que se acendeu no fundo túnel, decidi fazer um reset ao Access Point. Voltei a ligá-lo ao modem e como que por magia, zás!!!
Ai está ela...a ligação à NET todinha e a funcionar ás mil maravilhas.
Mas, foi "sol de pouca dura", pois no dia seguinte, quando tentava aceder, aparece-me um erro 80072ee7 e quando tento a resolução de problemas de ligação do Windows o teste indica-me a existencia de algum problema ao nível do DNS. Não alterei nada desde o dia em que consegui entrar e navegar perfeitamente. Como é possível que um dia está tudo bem e no outro deixa de estar?
Alguém sabe como resolver este embroglio?

Boas festas
Poeta Rural
 
Não me parece que o problema seja DNS...

Mas na pagina de status (normalmente http://192.168.1.1) do teu router, tens indicação que está ligado à Net? Ou seja tem um ip atribuído? Se não tiver, faz um reset ao router e depois ao modem, e verifica novamente.

Se já tiver ip, tens de verificar se na placa de rede do pc estás a receber o ip da rede (se o router estiver com o DHCP enabled), clicando em Iniciar -> Executar -> e escreves cmd. Na janela que abrir, escreves ipconfig/all, e verificas se a tua placa de rede está a receber um ip semelhante ao teu router (no exemplo dado deverá ser qualquer coisa como, 192.168.1.XXX).

Se não der volta cá e manda notícias.
 
Back
Topo