Acesso Remoto a LAN

AwakE

Banido
Tou aqui com um problema...alguem ja teve experiencias de montar cenários de acesso remoto?

Tipo, tenho uma LAN, com um servidor. Agora eu quero conseguir que clientes se liguem à minha rede não pela internet mas por dial-up.

1 - Se quiser só que uma pessoa se ligue, basta-me ter o computador ligado a rede telefonica por modem e configurar o servidor RAS certo?

Agora complicando mais um bocadinho, preciso de serviço concorrente, ou seja, preciso que um numero multiplo de utilizadores se possa ligar ao mesmo número de telefone ao mesmo tempo...estilo com nós fazemos para nos ligarmos a um ISP.

2 - O que tenho de fazer para conseguir isso? Tenho de contratar algum serviço à PT (ou Novis e ONI)?

Para finalizar quero que seja possivel aceder por dial-up com GSM/GRPS.

3 - O facto de ser tecnologia celular é transparente ou existem factos adicionais a ter em conta?

Infelizmente tem mesmo de ser por dial-up. Se me pudessem ajudar ficava eternamente agradecido. Tks
 
OI, eu por acaso tenho acessos desse tipo a funcionar aqui na empresa, mas via internet. Mas através de dial up, é quase o mesmo, só tens de pensar é no nº de acessos que precisas de ter a funcionar ao mesmo tempo, pois isso irá te dár o nº de linhas analógicas ou canais RDIS que precisas e tb o nº de modems.
Para RDIS poderás usar um router com modem RDIS, agora não sei quantos acessos ao mesmo tempo te poderá dár acesso, penso que tudo depende de o nº de acessos básicos que tiveres, são 2 canais de comunicação que tens por cada um, embora talvez seja preciso um router com modem, que possa aguentar canais múltiplos, um cisco é a 1ª solução que me surge, ou um alied telesyn que é bem mais em conta. Mas é melhor informares-te com uma operadora acerca disso.

Um abraço
 
Back
Topo