1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

acesso remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sk3tch3r, 14 de Novembro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 2273)

1. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

Será q me podiam aconselhar um programa para acessar a um outro computador? uma amiga pediu que eu entrasse no pc dela para verificar uma coisa, mas não faço ideia que programa poderei utilizar para essa finalidade. ela utiliza windows ME e eu XP Pro. Deverá ser um programa não muito dificil de configurar, pois ela não entende muito do assunto e estamos separados por uns 600KM de distância, como tal não poderei ser eu a instalar o programa no pc dela, terei de enviar por messenger e depois ela terá de instalar o programa no pc dela e configurar de forma a que eu possa acessar. tem que ser um programa que me permita ter acesso ao disco na sua totalidade, ao registo, painel de controlo, etc...

espero q possam me indicar um bom programa :)

2. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Tens o VNC que é muito facil de configurar é só Next, Next, Next e escolhes uma password (tens de instalar nos 2 pc's) ou entao o DameWare que instalas no teu PC, dás o IP do PC remoto e ele instala automáticamente.

3. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

Thanks, vou verificar esses dois programas :)

4. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

Uma duvida. no DameWare, basta iniciar o Remote Connect, colocar o ip e ele faz a ligação com o pc? Não precisamos instalar nada no outro pc?

E se o outro pc tiver firewall, convem desactivar?

5. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

estou aqui vendo uma coisa, corrijam-me se estiver errado.

vou no menu "file"
    install service...
    coloco o ip da máquina q quero connectar..

a partir daqui já nao estou a ver o q tenho de fazer.. alguem sabe de um guia online? :D

6. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Tens de meter o IP e o nome do User (por default Administrador ou Administrator Consoante a ligua), se tiver password tens de meter e por fim convem desligar a firewall.

7. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

hoje a noite vou testar. obrigado pela dicas :)

8. kazuza

kazuza Power Member

Tight VNC (o VNC é um buraco de segurança de todo o tamanho), por SSH....

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não percebo nada do assunto mas com o suse 9.0 vinha um programa chamado SQL Anywhare Studio. Vê se há alguma coisa do género para o Windows que possa ajudar.
    No entanto eu tinha em consideração a opinião do kazuza. Ele sabe umas coisas disto:D
    No mínimo...

10. Tafinho

Tafinho Power Member

cof cof , isso é uma base de dados, nem tam nada a haver com isto...

11. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Tight VNC (o VNC é um buraco de segurança de todo o tamanho), por SSH...."

????

Só se o buraco for no SSH pq se usares
    VNC por SSH é a mesma coisa.

É claro que o TightVNC é mais rápido. :D

12. kazuza

kazuza Power Member

Eu estava a comparar os dois progs sem encapsulamento SSH ...

13. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

ja agora,algum programa de acesso remoto via internet mas que suporte dyndns,org(ipdinamico) e configuravel atras de um router.e se possivel que seja possivel ter instalado so no server,e acessar tipo no internet explorer ou coisa do genero.

obrig

14. teknix

teknix Power Member

Eu uso o remote desktop do windows XP , através do no-ip.com ( ips dinamicos , como o dyndns) e é configurado no router.
    No meu router surecom, tem lá uma opção no firmware para configurar os serviços dinamicos como o no-ip e o dyndns.è simples e eficiente.

15. Frea

Frea Power Member

Assistencia remota do msn???

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Tight

Decididamente, TightVNC over SSH tunnel, mas para isso ele precisava de 2 gateways *nix, um de cada lado ,)

Se não tiver os ditos cujos, vai mesmo ter de ser TightVNC (ou outro VNC qqr) sem encap.

O que tbm não é inseguro por assim alem, desde que não o deixe ligado depois de fazer o que vai fazer.

17. J[PT]

J[PT] Power Member

LOL... sem duvida o melhor para mim de todos os tempo RemoteAdmin mais conhecido por RADMIN... já o uso a um tempinho para tudo, faço gestao de cerca de 25 computadores com ele... até hoje 5*****, não é freeware mas o preço da licença para mim justificou-se a 1000%, então o suporte é 5**** e se tiveres ip dinamico nada que com um serviço de tipo DynDNS ou NOIP ou DTDNS podes ter o teu pc em qualquer ponto do mundo!!!

18. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

mas nao dá para fazer o acesso remoto sem ser por via de outros programas? nao da para o fazer apenas a partir do windows? eh k ja vi alguns amigos meus fazerem isso apenas a partir do windows so k nao explicam nada so para mostrar ke percebem do assunto e k mais ninguem percebe (segundo o k eles pensam)...

cumps para tdx

19. Max[x]

Max[x] Power Member

Remote Assistance ou Remote Desktop.

20. dam

dam Power Member

Agreed.

Partilhar esta Página