acesso remoto

Sk3tch3r

Power Member
Será q me podiam aconselhar um programa para acessar a um outro computador? uma amiga pediu que eu entrasse no pc dela para verificar uma coisa, mas não faço ideia que programa poderei utilizar para essa finalidade. ela utiliza windows ME e eu XP Pro. Deverá ser um programa não muito dificil de configurar, pois ela não entende muito do assunto e estamos separados por uns 600KM de distância, como tal não poderei ser eu a instalar o programa no pc dela, terei de enviar por messenger e depois ela terá de instalar o programa no pc dela e configurar de forma a que eu possa acessar. tem que ser um programa que me permita ter acesso ao disco na sua totalidade, ao registo, painel de controlo, etc...

espero q possam me indicar um bom programa :)
 
Tens o VNC que é muito facil de configurar é só Next, Next, Next e escolhes uma password (tens de instalar nos 2 pc's) ou entao o DameWare que instalas no teu PC, dás o IP do PC remoto e ele instala automáticamente.
 
Originally posted by Storm
Tens o VNC que é muito facil de configurar é só Next, Next, Next e escolhes uma password (tens de instalar nos 2 pc's) ou entao o DameWare que instalas no teu PC, dás o IP do PC remoto e ele instala automáticamente.

Thanks, vou verificar esses dois programas :)
 
Uma duvida. no DameWare, basta iniciar o Remote Connect, colocar o ip e ele faz a ligação com o pc? Não precisamos instalar nada no outro pc?

E se o outro pc tiver firewall, convem desactivar?

Thanks :)
 
estou aqui vendo uma coisa, corrijam-me se estiver errado.

vou no menu "file"
install service...
coloco o ip da máquina q quero connectar..

a partir daqui já nao estou a ver o q tenho de fazer.. alguem sabe de um guia online? :D
 
Tens de meter o IP e o nome do User (por default Administrador ou Administrator Consoante a ligua), se tiver password tens de meter e por fim convem desligar a firewall.
 
Não percebo nada do assunto mas com o suse 9.0 vinha um programa chamado SQL Anywhare Studio. Vê se há alguma coisa do género para o Windows que possa ajudar.
No entanto eu tinha em consideração a opinião do kazuza. Ele sabe umas coisas disto:D
No mínimo...
 
"Tight VNC (o VNC é um buraco de segurança de todo o tamanho), por SSH...."

????

Só se o buraco for no SSH pq se usares
VNC por SSH é a mesma coisa.

É claro que o TightVNC é mais rápido. :D
 
Originally posted by iJFerreira
"Tight VNC (o VNC é um buraco de segurança de todo o tamanho), por SSH...."

????

Só se o buraco for no SSH pq se usares
VNC por SSH é a mesma coisa.

É claro que o TightVNC é mais rápido. :D

Eu estava a comparar os dois progs sem encapsulamento SSH ...
 
ja agora,algum programa de acesso remoto via internet mas que suporte dyndns,org(ipdinamico) e configuravel atras de um router.e se possivel que seja possivel ter instalado so no server,e acessar tipo no internet explorer ou coisa do genero.

obrig
 
gatohumano disse:
ja agora,algum programa de acesso remoto via internet mas que suporte dyndns,org(ipdinamico) e configuravel atras de um router.e se possivel que seja possivel ter instalado so no server,e acessar tipo no internet explorer ou coisa do genero.

obrig
Eu uso o remote desktop do windows XP , através do no-ip.com ( ips dinamicos , como o dyndns) e é configurado no router.
No meu router surecom, tem lá uma opção no firmware para configurar os serviços dinamicos como o no-ip e o dyndns.è simples e eficiente.
 
Tight

Decididamente, TightVNC over SSH tunnel, mas para isso ele precisava de 2 gateways *nix, um de cada lado ,)

Se não tiver os ditos cujos, vai mesmo ter de ser TightVNC (ou outro VNC qqr) sem encap.

O que tbm não é inseguro por assim alem, desde que não o deixe ligado depois de fazer o que vai fazer.
 
LOL... sem duvida o melhor para mim de todos os tempo RemoteAdmin mais conhecido por RADMIN... já o uso a um tempinho para tudo, faço gestao de cerca de 25 computadores com ele... até hoje 5*****, não é freeware mas o preço da licença para mim justificou-se a 1000%, então o suporte é 5**** e se tiveres ip dinamico nada que com um serviço de tipo DynDNS ou NOIP ou DTDNS podes ter o teu pc em qualquer ponto do mundo!!!
 
mas nao dá para fazer o acesso remoto sem ser por via de outros programas? nao da para o fazer apenas a partir do windows? eh k ja vi alguns amigos meus fazerem isso apenas a partir do windows so k nao explicam nada so para mostrar ke percebem do assunto e k mais ninguem percebe (segundo o k eles pensam)...

cumps para tdx
 
Back
Topo