Acidente portátil asus

eag

Membro
Boas a tds,
Eu tenho um portatil asus F3Sc com pouco mais de 1ano, que tenho vindo a verificar que têm surgido algumas rachas com a carapaça dele... Só que eu andava a pensar manda-lo para a garantia so mais pra altura das férias... Acontece que no outro dia levei um toque e deixei cair um coxe de ice tea em cima dele, pelo que agora parte do teclado está a ficar com as teclas presas (da pra escrever mas é meio fdd), a drive de cds so msm ao puxão, porque cola (já tive a ver e funciona bem, so mesmo esse promenor). Fora isso ele está a funcionar bem.
Questions:
Será que por causa disto a garantia foi co crl? Senão mandava-o também referindo isto:paranoid: (sou um optimista :P)
Sei que há portáteis que têm autocolantes ou peças que partem de proposito quando se abre por causa da garantia... Alguém sabe se é o caso deste? Senão eu até o abria... Até á 3anos atrás tive um que abri algumas vezes e nunca ouve probs por isso é naquela...
Só... any help?

Obgd dsd já
eag
 
o teclado, podes tira-lo fora e lavas com água corrente quanto à drive a mesma coisa (excepto a água) mas existem sprays de limpeza próprios e não precisas de desmontar o pc para fazer qualquer uma destas coisas...

cumps
 
Boas,

Antes de mais, bem vindo ao forum.

Quanto ao problema:

Tenta limpar as teclas com alcool, com a ajuda de um cotonete. No leitor, abre e ve onde podes limpar sem danificar nada.

No que toca a garantia do portátil, não deve cobrir esse genero de acidentes. E nunca ouvi falar de "peças que partem" quando abres o portátil e etiquetas, só me lembro de tal coisa em desktops.

Cumps.

P.S. - Atenção à linguagem utilizada.
 
penso que em todos os modelos, a garantia cobre no primeiro ano, acidentes desse genero, e no resto e a garantia normal.
pelo menos, no asus m50 que tenho o primeiro ano cobre tudo, desde agua a incendio e quedas
 
Antes de mais obg a todos pelas respostas e peço dscp pela linguagem :P
o teclado, podes tira-lo fora e lavas com água corrente quanto à drive a mesma coisa (excepto a água) mas existem sprays de limpeza próprios e não precisas de desmontar o pc para fazer qualquer uma destas coisas...
cumps
Como é que tiro o teclado fora sem abrir o portátil?

Murcielago_V12 pois... só que já lá vai quase ano e meio :\
 
nenhuma marca dá garantia devido a mau uso, podes é tentar limpar o mais possivel e enviar para a garantia, como tem outro problema pode ser que nem notem
 
Não te aconselho a lavar com àgua. Faz com alcool, é melhor.

Para o desmontares, ou é desbloqueando umas patilhas, ou tem parafusos na parte de trás, ou até ambos :P

nenhuma marca dá garantia devido a mau uso, podes é tentar limpar o mais possivel e enviar para a garantia, como tem outro problema pode ser que nem notem

Ah e tal, foi da humidade? :lol:

Cumps
 
w@rrior era isso que estava a pensar... como é a caixa que tem que ser trocada podia ser que nem ligassem... mas no entanto queria dar uma limpesa primeiro pra não dar tanto nas vistas e também porque até mandar pra garantia ainda vai demorar um coxe e atrofia um bocado estar a escrever com ele assim.

Quanto ao teclado, não é possivel arranjar um exemplos de como fazer ou guia ou algo do género? É que andar a exprimentar com patilhas é sempre algo perigoso... Parafusos tem quatro numa tampa arás, pro caso de querer trocar memórias ou algo do género, por isso se for perciso tirar esses é o menos...
 
Os parafusos que prendem o teclado esão sempre por baixo de uma das tampas. Tenta limpar superficialmente como eu te disse.

Cumps.
 
engraçado.. o portatil do meu irmao...tambem rachou... no sitio que segura o monitor..do lado esquerdo!! .. a dobradiça..fez demasiada força...e rachou o plastico todo!!! ..acho que a asus nao vai pegar neste caso... para variar.. :|

vao logo argumentar "ma' utilizaçao por parte do utilizador" ...

cumps!

Boas a tds,
Eu tenho um portatil asus F3Sc com pouco mais de 1ano, que tenho vindo a verificar que têm surgido algumas rachas com a carapaça dele... Só que eu andava a pensar manda-lo para a garantia so mais pra altura das férias... Acontece que no outro dia levei um toque e deixei cair um coxe de ice tea em cima dele, pelo que agora parte do teclado está a ficar com as teclas presas (da pra escrever mas é meio fdd), a drive de cds so msm ao puxão, porque cola (já tive a ver e funciona bem, so mesmo esse promenor). Fora isso ele está a funcionar bem.
Questions:
Será que por causa disto a garantia foi co crl? Senão mandava-o também referindo isto:paranoid: (sou um optimista :P)
Sei que há portáteis que têm autocolantes ou peças que partem de proposito quando se abre por causa da garantia... Alguém sabe se é o caso deste? Senão eu até o abria... Até á 3anos atrás tive um que abri algumas vezes e nunca ouve probs por isso é naquela...
Só... any help?

Obgd dsd já
eag
 
A Asus sabe bem a qualidade de algumas 'carapaças' que vende.
No caso de um conhecido, teve que enviar para a garantia devia ao mau contacto do monitor e queixou-se do desgaste prematuro do chassis e trocaram por outro (com alguma insistência, mas não muita).
Isto na Ename, Viseu
 
Back
Topo