aconselhamento de hosting e duvida

Hugo_Carvalho

Power Member
Boas,

Estive a consultar o tópico Web Hosts, e estava a pensar mudar de host...
Não é a primeira vez que alojo um site, já estive com um host de 250mb por 60€/ano.

Tenho uma dúvida: vi que alguns apesar de serem portugueses têm os servidores em território internacional... isso é mau? as velocidades são boas? ou melhor, se há grande diferença na velocidade entre ser nac. ou inter. (siginificativa)?
Penso que para os visitantes não será grande problema, pois a maioria dos ISP's não faz diferença entre trafego nacional e inter. certo?

Estava a pensar nestes:
HostingBug.net
*****.pt
coresp.com

O que acham deles? outras sugestões?

Obrigado :)
 
Depende do teu site e do que queres realmente. Lógicamente que um site alojado em Portugal com visitantes de Portugal se torna mais rápido a responder do que um site em Inglaterra ou nos Estados Unidos. Depois também dependa da velocidade da linha e das máquinas para uma performance melhor. Por existe a consideração de quantos sites estão em determinada máquina, logo afectando a performance, se bem que esta parte não a podes verificar fácilmente.

Eu diria que deves contactar várias empresas com as tuas questões. Enviar um mail não custa nada e mais tarde pode fazer a diferença.

Escolhe vários e envia mails com questões como:

1 - Onde estão os servidores
2 - Exemplos de sites para verificares performance
3 - Factura!
4 - Garantia de reembolso de pelo menos 15 dias para teres o teu dinheiro de volta caso não correspondam às tuas expectativas

e outras questões técnicas que tenham a ver com os teus sites e o que precisas para que corram sem problemas. Mesmo questões técnicas às quais saibas as respostas.

Usa a lista em stickie para escolheres. Estou certo que uma vez recebidas as respostas ficarás com uma melhor visão do que te irá servir melhor.

Saudações
 
Eu diria que deves contactar várias empresas com as tuas questões. Enviar um mail não custa nada e mais tarde pode fazer a diferença.
Tens toda a razão.
Bem, mas agora já há pessoas a criar empresas com server's tugas, devido a poderem fazer housing em empresas com edifícios de alojamento web em Portugal.
 
Não percebi muito bem o que queres dizer..

Já à muito tempo que várias empresas Portuguesas idóneas tem servidores em Portugal e demonstram uma qualidade que nem lá fora é superada. Existem vários datacenters em Portugal, sendo o mais conhecido e de melhor qualidade o da Telvent Housing em Lisboa no Prior Velho, isto na minha opinião.

Como eu disse é tudo uma questão de fazer uma listinha de perguntas e enviar para todas! Demoras 10 minutos a fazer isso e mais tarde ganhas concerteza uma paz de alma por o teres feito. Compra de Alojamento por impulso não é um bom hábito devido a muitos venderem "gato por lebre".

Saudações
 
Tens toda a razão.
Bem, mas agora já há pessoas a criar empresas com server's tugas, devido a poderem fazer housing em empresas com edifícios de alojamento web em Portugal.
Para uma empresa Portuguesa é muito mais fácil a colocação do servidor num datacenter nacional que no estrangeiro devido à distância, geralmente os que têem nos USA são servidores alugados, o que não obriga que seja mais barato ou caro que em Portugal. De qualquer modo, há muito tempo que há empresas com servidores em Portugal, no entanto só há poucos anos para cá o custo tem vindo a melhorar.


Sem dúvida que um mail com todas as questões às duvidas que uma pessoa tenha pode evitar dissabores no futuro.
 
não sei se é muito importante que o alojamento seja nacional, porque se não houver problema em ser internacional, deixa-me que te diga, 250mb/60€ ano é extremamente caro. Esses 60€ dá para pagar 2 anos num alojamento "lá fora" (com muito melhores condições) , como certamente já viste isso no tópico "WebHosts"
 
Deve-se ter atenção aos seguintes factores , se quiserem comprar alojamento em Portugal:

1- Se passam factura.

2- Ter cuidado com os registos de domínios, ficar sempre com uma prova que os domínios vós pertencem, por exemplo o domínio descriminado na factura.

3- Apoio ao cliente,

Há cá em Portugal empresas que de facto prestam um bom suporte, é fundamental um bom suporte.

Atenção muitas dizem que fazem 24/7 ,e depois queremos contactar-los para resolverem um problema simples, torna-se é muito difícil.

Verificar a demora as Respostas as questões / problemas que possam surgir, muitas empresas poderá demorar + de 24 a obter resposta.

4 - Atenção deverão ver ser os preços já incluem IVA .

5 - Se são mesmo empresas, muitas da ofertas nacionais , não são empresas legalmente constituidas.

6 - Fundamental saber se fazem backups diários aos servidores. Muitas das maiores empresas Portuguesas do ramo não o fazem.

7 - O Contacto é fundamental de apresentem varias formas de contacto, exemplo Chat online , Telefone Fixo , Email / Tickets .

8 - Saber se o tráfego é nacional .

9 - Saber características do sevidor.


São uns dos pontos em ter em conta, para a compra de alojamento.

Na minha opinião pessoal, nem penso que os valores sejam muito elevados, os praticados pelo hosts em Portugal, tendo claro , em conta todas as condições que coloquei anteriormente.
 
Última edição:
250mb por 60€/ano :confused: .. devias ter trafego ilimitado e qualidade excelente no serviço :001:

Pois pagar 60€ ano por apenas 250mb de espaço é concerteza pouco espaço para o que se paga! :mad:

Em relação ao que pediste, eu aconselho-te pela excelente qualidade e suporte a visual-fusion...

Cumprimentos
 
250mb por 60€/ano :confused: .. devias ter trafego ilimitado e qualidade excelente no serviço :001:

Pois pagar 60€ ano por apenas 250mb de espaço é concerteza pouco espaço para o que se paga! :mad:

Em relação ao que pediste, eu aconselho-te pela excelente qualidade e suporte a visual-fusion...

Cumprimentos

De facto é pouco espaço para o valor.
 
Pode ser e pode não ser, depende do alojamento, se for algo que ofereça um poder de processamento alto, até pode ser barato... às vezes os sites que ocupam menos são os que gastam mais ram e cpu... Mas na generalidade, o preço é alto.
 
Também existe o byethost (internacional) em que o plano pago básico tem 5gb de espaço, 250gb de tráfego, e custa apenas 2.99 USD = 2.03 € por mes.
Tenho o meu forum ai e é bastante rápido.
O suporte também e rapido e muito bom.
Só é pena é que nao seja nacional :005:

Edit: Link byethost.com
E outra coisa, tens direito a 1 dominio .info grátis...

Tiags
 
Última edição pelo moderador:
Olá Hugo,

O melhor mesmo é enviares um e-mail para várias empresas e decidires por ti próprio.
Tem cuidado com empresas que fornecem tudo a troco de quase nada ;)

Boa sorte na escolha.
 
Alguém é cliente da *****? (Antes chamava-se PT Servers)

250MB, PHP, MYsql (para o Joomla) e domínios ilimitados por apenas 15€ por ano!!

Outras recomendações com estas características? Reparei que muitos poucos serviços de alojamento dão mais que um domínio! Eu precisava de alojar mais que um dominio.

Thanks
 
Boas rante,

Eu sou cliente na ***** e até ao momento não me posso queixar de nada.

Tenho o pacote de 15€/ano e o servidor onde eu estou é bastante rápido.

Precisei de algumas extensões que não estavam instaladas no PHP e em duas horas resolveram-me o assunto.

Em relação aos domínios, eu tenho 3 na mesma conta.

Saudações
 
Boas,

Este tipo de tópicos é recorrente no forum pelo que sugiro que no tópico Web Hosts seja adicionada (antes da lista de alojamentos) uma parte com o procedimento/perguntas a colocar aos alojamentos.

Com a quantidade de sugestões para perguntas a fazer que já há no forum há muito por onde escolher e organizar.

Depois era só meter um link quando fosse preciso.

Espero ter sido útil
 
Muito obrigado kilOmbo e mascker! Acho que vou mesmo optar pela *****.

Peço desculpa se infringi alguma regra do forum, K0mA. Eu usei a lista de Web Hosts exaustivamente, só coloquei aqui esta pergunta porque queria mesmo encontrar testemunhos do serviço da *****.
 
Eu acho piada acharem 60eur/ano caro...

Hosting barato na minha opinião = problemas.
Ninguem acha estranho pagar 1 eur/mês?

Só a colocação do servidor precisa de pelo menos 100 clientes (no mesmo servidor!), isto sem falar em pagar servidores (eu falo servidores a sério, não o celeron ou pentium que o zé tinha encostado dentro da garagem), licenças (caso necessário), pessoal para apoio técnico 24 horas...
Já para não falar que isso é overselling ao máximo, oferecer tudo ilimitado (coisa que nem existe de verdade).
Depois queixam-se que ficam com o site em baixo e que recebem emails de resposta a dizer que precisam de recorrer a dedicated hosting para poderem correr um site que nem puxa muito, com meia duzia de visitas.

Daí se ver tantas supostas "empresas" no WHT a quererem ver-se livres da carteira de clientes deles, e aqueles que vendem hosting a preços "normais" a continuarem em serviço, sempre com clientes satisfeitos.
Basta olhar para os preços praticados pelas maiores/melhores empresas de webhosting, caso da unitedhosting, 200mb de espaço, 5gb de tráfego, fica por 5£. Ou seja, mais caro que os 60eur/ano, mais propriamente 76eur/ano, mas como em tudo, a qualidade paga-se...
 
Última edição:
Back
Topo