Acrilico no Aki

teardr0p

Power Member
Boas.

E' o seguinte, smp que precisei de comprar acrilico recorri ao Aki do Porto pois e o sitio que me fica mais perto. Smp comprei o tamanho que precisava e pagava consoante os dm2 que trazia...

Ate' ai td bem....

Ontem precisei de acrilico e la fui eu ao Aki, comprei varias placas em acrilico de 2 mm. Uma de 52,5 por 27,5 , outra de 49 por 43 e ainda uma de 33 por 30. Por isto paguei 13€ e qql coisaõ que nao axei caro. Hoje precisei novamente de acrilico e la fui eu outra vez, desta vez comprei uma placa de 15cm por 30cm e mais umas peças e qual a minha surpresa qd chego a casa e olho para a factura, pageui 4.64€ por akela misera placa de acrilico!!! Qd la voltei levei a placa ke tinha comprado a 5 minutos atraz, entretanto um vizinho pediume uma nova placa de 52.5x28, peço para me cortarem o acrilico, e qd me dao o papel para entregar na caixa pergunto qt e' e dizme 4.64€!!!! Pergunto eu entao, ker dizer vim ca' a 5 minutos e comprei este bocado de acrilico que e' um terço do que comprei agora e custa.me o mesmo ?!

A explicaçao e' simples no entanto a meu ver desonesta, num papel que têm afixado por cima das espessuras dos acrilicos diz que o minimo sao 16unidades. Ora as unidades sao feitas da seguinte forma, no caso da placa de 15x30, 15x30 = 450 o que e' igual a 4,5unidades, no caso da placa de 52.5x28 = 1470 o que e' igual a 14,7 unidades.

O que eu pretendo com este post e' avisar quem for comprar acrilico ao aki que verifique se isto acontece em td o país e caso assim seja, ao menos que leve para casa o que paga. Por mais pequeno que seja o bocado de acrilico ke precisam vao sempre pagar as tais 16unidades. Ora bem entao se os gajos descaradamente xulam assim o pessoal entao ao menos qd forem comprar acrilico peçam uma placa de 53,3 x 30 ( =1599, 15,99 unidades }> ) e daí peçam para cortar a' medida do que precisam. Ficam com mais acrilico, podem smp, caso o tamanho ke precisam seja pequeno, fazer dessa placa de acrilico varias mais pequenas para o caso de surgir altum imprevisto...

Dps de isto td inda voltei a falar com o empregado que me cortou o acrilico ( o gajo tinha os olhos em bico e era meio amarelado, ou seja nao percebia peva do que ele tentava dizer ) e la me deu mais uma placa de cerca de 30x30 para compensar....

Ps: Pus aki a thread porke isto e' mais dedicado ao pessoal do modding, mas se estiver mal agradecia que mudassem. Obrigado.

cheers
 
Já me aconteceu algo parecido no Aki de Cascais
Como eles avisam paga-se ao dm2
Assim um pedaço de 15x15 cms =area real de 2.25 dm2
mas como eles vendem multiplos de 10 cms é o mesmo que 20x20cms ou seja 2x10 na horizontal por 2x10 na vertical
isto dá 4 dm2
Resultado pagamos quase o dobro do que levamos
comigo foi 92x12cms = 11.04dm2
queriam 100x20 =20dm2
quando vi a conta achei demais e foi ai que percebi o que queria dizer preço por dm2.
Ok tudo bem, pago mas levo o que pago, por isso quero o resto que perfaz os 100x20.
Desculpas e mais desculpas que não podia , não dava etc e tal.
Ok não levo nem pago.
-Não isto resolve-se (só paguei os 11,04dm2)
Eles não têm nenhuma arma na mão por isso não se deixem enganar (não vou dizer roubar)
 
Back
Topo